segunda-feira, 17 de agosto de 2020

SAÚDE E EQUILÍBRIO - SINTOMAS DA MENOPAUSA? SAIBA COMO ALIVIAR COM ÓLEOS ESSENCIAIS

 COMO UTILIZAR OS ÓLEOS ESSENCIAIS PARA OS SINTOMAS DA MENOPAUSA



A menopausa é uma ocorrência natural em todas as mulheres caracterizada pelo fim dos ciclos menstruais, significando o encerramento da capacidade reprodutiva da mulher. Este período gera diversos sintomas devido a alteração dos hormônios que controlam a ovulação. Veja como os óleos essenciais da aromaterapia podem ser valiosos aliados para controlar os sintomas da menopausa de forma natural.

AROMATERAPIA CONTROLA OS SINTOMAS DA MENOPAUSA DE FORMA NATURAL

A menopausa é um período de transição que pode durar de alguns meses a até 4 ou 5 anos e é acompanhada por ciclos de menstruação irregular, ondas de calor pelo corpo, suores noturnos, irritabilidade, alteração na lubrificação vaginal, queda do desejo sexual, depressão e outros sintomas. Essas alterações hormonais costumam incomodar muito as mulheres, principalmente porque coincide com o período de envelhecimento do corpo, algo que pode ser difícil aceitar apesar de ser um processo natural.

Para que esse período inevitável aconteça de forma mais leve e sem incomodar tanto, podemos fazer uso dos óleos essenciais da aromaterapia para aliviar os sintomas da menopausa. Veja como é fácil:

2 soluções aromáticas para a menopausa - Lar Natural

  •  

    Óleo essencial de Gerânio: é um excelente regulador e balanceador hormonal, sendo o principal óleo essencial para o tratamento da menopausa.

  •  

    Óleo essencial de Rosas: ajuda a regular o ciclo menstrual, tonificar o útero e incentivar a feminilidade (que pode ficar abalada neste período).

  •  

    Óleo essencial de Limão, Cipreste, Patchouli, Sálvia e Gerânio : são excelentes para reduzir os calores súbitos e os suores noturnos.

  •  

    Óleo essencial de Camomila, Lavanda, Rosa, Manjerona e Hortelã-pimenta: são excelentes para o tratamento das dores de cabeça decorrentes da menopausa.

  •  

    Óleo essencial de Rosas e de Ylang Ylang: são eficazes para alívio das palpitações.

A utilização mais adequada dos óleos essenciais no alívio dos sintomas da menopausa é através de massagens. Como as mulheres apresentam sintomas diferentes e em diferentes graus de intensidade, o ideal é que uma mistura de óleos seja feita para refletir a combinação de sintomas presentes. Lembramos que os óleos devem sempre ser combinados com um óleo base para serem utilizados e solicitar a preparação, de preferência, com um aromaterapeuta. Além da utilização em massagens, a inalação, utilização em cremes e loções hidratantes, óleos de banho e aromatização de ambientes também oferecem benefícios para alívios dos sintomas da menopausa. Se você quiser saber mais sobre como utilizar os óleos essenciais da aromaterapia para diversos fins, confira neste artigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário