segunda-feira, 17 de agosto de 2020

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Calcedônia: A Pedra de Absorção Energética

 Energias e Significado da Calcedônia

A Calcedônia dá um escudo protetor contra energias negativas, como raiva e mal olhado.É uma pedra ideal para ter sempre com você em ambientes com muitas pessoas.

A Calcedônia é desde a antiguidade, utilizada pelos tibetanos para ajudar nos casos de varizes e para ajudar o corpo a assimilar melhor as vitaminas.

É conhecida também como a pedra de proteção dos cantores, pois protege e acalma as cordas vocais, proporcionando uma voz clara e suave.

Drusa de crisocola arredondada dentro de um geodo de calcedônia ...

Significado da Calcedônia

Ela tem uma forte capacidade de purificação energética, absorvendo as energias negativas do ambiente ou da pessoa que as toca e então neutralizando esta negatividade.

No corpo físico ela atua melhorando a visão e também estimulando a circulação sanguínea. Nesta seção você encontra ofertas para comprar calcedônia de excelente pureza para ter então as suas energias purificadoras em maior intensidade e força.

Essa pedra era conhecida como uma pedra sagrada pelos Índios Norte Americanos. promovendo estabilidade entre as atividades da tribo.

Efeitos Terapêuticos da Calcedônia

Calcedônia: a pedra que nos dá forças para continuar - WeMystic Brasil

A Calcedônia é muito eficaz para efetuar limpezas, incluindo a de feridas abertas. Ela estimula o instinto maternal e aumenta a lactação.

Promove a assimilação de sais minerais e combate o acúmulo desses sais minerais nos vasos sanguíneos.

A Calcedônia ameniza os efeitos da demência e da senilidade, aumenta a energia física e equilibra o corpo, as emoções, a mente e o espírito.

Limpeza e Energização da Calcedônia

Tudo Sobre a Calcedônia - Significado, Energias e Usos

Para limpar todas as suas energias, lave a em água corrente com sal marinho por cerca de 3 a 5 minutos.

Para recarregar sua força, deixe a sob o Sol por 2 horas. Deixe a também sob a Luz da Lua por cerca de 4 horas para equilibrar suas forças espirituais.

Sempre que possível lave sua Calcedônia nas águas da cachoeira, isso irá potencializar muito as suas energias espirituais e terapêuticas.

Como Usar a Pedra Calcedônia


Para proteção energética, purificar a Aura, elevar sua espiritualidade e aumentar seu brilho pessoal, use uma joia de Calcedônia no seu dia a dia.

Para melhorar a energia do ambiente, atrair energias espirituais e transmitir paz para o local, escolha uma Calcedônia de bom tamanho e deixe a em sua sala.

Se deseja usar seus efeitos terapêuticos, aproxime o do local que deseja tratar por 30 minutos a 1 hora e visualize uma luz azul  cobrindo a região.

Usos Típicos da Calcedônia

  • Aumentar a energia física
  • Equilibrar o corpo e as emoções
  • Auxiliar na cura da visão
  • Facilitar a reflexão construtiva

Fontes, Bibliografia e Referências

  • A Bíblia dos Cristais, Autor: Judy Hall, Editora: Pensamento
  • Love is in the Earth, Autora: Melody, Editora: Earth Love Books
  • Gemas do Mundo, Autor: Walter Schumann, Editora: Ao livro técnico SA
  • Pedras Preciosas e Outros Minerais, Autor: G. Brocardo, Editora: Siciliano
  • Caminho das Pedras, Autor: Antonio Duncan, Editora: Nórdica

2 comentários: