segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - QUAL O SIGNIFICADO DAS CORES NOS NOSSOS SONHOS? DESCUBRA.

O QUE SIGNIFICA SONHAR COM CORES?

Qual o significado das cores nos nossos sonhos? Descubra.

Quando estamos acordados, as cores atuam ativamente em nosso cérebro estimulando emoções. De forma semelhante, as cores podem estimular emoções também nos nossos sonhos. Entenda no artigo o que sonhar com cada cor quer dizer.

O QUE SIGNIFICA SONHAR COM CORES?

A presença marcante das cores nos nossos sonhos mostra não só o nosso estado emocional como também traços da nossa personalidade. As informações contidas abaixo são resultado de uma pesquisa realizado pelo cientista e PhD Robert Ross e exposta em seu artigo The Significance of Color in Dreams(que em português quer dizer “O significado das cores nos Sonhos”) apresentado em uma conferência internacional em Copenhagen em 2004. Veja um resumo deste estudo abaixo.
  •  

    SONHAR COM A COR VERMELHA

    Quando os nossos sonhos têm a predominância da cor vermelhasignifica que temos desejo por mais vitalidade, intensidade, animação, sexualidade, vontade de sair e aproveitar a vida, pode significar que estamos nos sentindo sexys, sensualizados. Outra interpretação possível é a presença se uma inflamação ou lesão em nosso corpo.
  •  

    SONHAR COM A COR LARANJA

    Quando os sonhos têm a predominância da cor laranja, significa que nós estamos precisando expandir as nossas necessidades, atingir novos campos, mudar a direção da nossa vida.  Mostra uma inquietação, vontade de ter novos desejos e esperança, querendo mais contato com outras pessoas.
  •  

    SONHAR COM A COR AMARELA

    Quando os sonhos têm a predominância da cor amarela, pode significar que nós estamos procurando soluções para nossa vida, sentindo esperança quanto ao futuro, tentando encontrar os melhores caminhos para situações da nossa vida que precisam de mudança e alívio.
  •  

    SONHAR COM A COR VERDE

    Sonhar com a cor verde mostra a necessidade de estabelecer-se, de obter reconhecimento por seus atos, mostra a sua necessidade de controlar eventos que estão acontecendo em sua vida. Mostra também que você está precisando de mais dinheiro para ter segurança e estabilidade, ou que precisa de cura ou melhoria em sua saúde.
  •  

    SONHAR COM A COR AZUL

    Sonhar com a cor azul mostra a necessidade de descanso, de paz e de tranquilidade. Pode demonstrar também a necessidade de estar em um relacionamento onde exista confiança mútua, onde exista muito companheirismo. A cor mostra a necessidade de maior sensibilidade e harmonia.
  •  

    SONHAR COM A COR VIOLETA (ROXO)

    Ter sonhos com predominância da cor violeta traz diferente significados. Pode querer dizer a necessidade da união mística com alguém ou algo. A necessidade de sentimentos íntimos ou eróticos com alguém, a sua sensibilidade ou mediunidade pode estar elevada. Vou pode estar vivenciando sonhos irrealistas e idealizados.
  •  

    SONHAR COM A COR BRANCA

    Sonhos com a cor branca pode ser interpretado como anseio por novidades, novos começos, nova consciência, a necessidade de se sentir mais aberto e tolerante com o mundo. Mostr que você está isolado ou sozinho e que precisa mudar essa realidade.

FATOS INTERESSANTES SOBRE AS CORES NOS SONHOS

  • A maior parte das pessoas não se lembram bem das cores dos seus sonhos, e podem mesmo indica-los como incolor.
  • Apenas 25% das pessoas realmente lembram-se das cores dos seus sonhos. Isso acontece porque normalmente só lembramos das partes mais estimulantes e marcantes dos nossos sonhos, deixando os detalhes (como as cores) esquecidos.
  • As cores e formas presentes nos sonhos aparecem devido a estímulos internos e são baseadas em associações psicológicas da pessoa que sonham com essas cores e objetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário