segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

DEPERTANDO O CONHECIMENTO - 7 COISAS QUE VOCÊ DEVE (E NÃO DEVE) FAZER DURANTE A LUA CHEIA

Todo mês é a mesma coisa: 

lua cheia vem e traz uma grande descarga energética nas pessoas (especialmente nas mulheres), 

7 coisas que você deve (e não deve) fazer durante a lua cheia

Mexendo com as emoções, com a forma de ver a vida, com os sentimentos. Como lidar com essa influência da lua cheia? Mostramos 7 coisas que você deve fazer e 3 que não deve fazer durante esse período.

7 COISAS A FAZER DURANTE A LUA CHEIA

  • 1
     

    LIMPE SEU CORPO E SEU AMBIENTE

    A lua cheia é o momento ideal para limpar seu espaço, corpo e mente. Essa fase da lua tende a marcar um período de grande acúmulo de energia. É por isso que nós percebemos as pessoas agindo de uma forma um pouco mais intensa, exagerada que o normal. Ao limpar seu ambiente e o seu corpo, você estará ajudando a remover ou liberar esse excesso de energia acumulada. Você pode fazer um ritual simples de lua cheia para descarrego do seu ambiente, como uma defumação com sálvia, cedro ou lavanda, por exemplo. Pode também entoar mantras, cantos ou orações para auxiliar nessa limpeza.  Um bom banho de descarrego também é indicado durante essa lua, quando você termina um banho com sal grosso, manjericão ou arruda, por exemplo, você se sente muito mais leve.
  • 2
     

    CARREGUE SUAS PEDRAS E CRISTAIS

    A luz da lua cheia é perfeita para carregar e limpar seus cristais. Muitos acreditam que, deixando seus cristais sob a lua cheia, eles libertarão qualquer energia remanescente para que, da próxima vez que você os usar, eles sejam todos limpos e energizados. A luz da lua cheia traz à tona nossas intenções, emoções e oportunidades de cura, e os cristais ajudam nesse processo. Aproveite toda essa energia da lua para energizar, limpar e purificar os seus cristais.
  • 3
     

    VERIFIQUE SUA LISTA DE COISAS A FAZER

    O período ideal de fazer uma lista de coisas a fazer é na lua nova. Entretanto, na lua cheia é hora de verificar o andamento dessa lista, verificar o seu progresso. Você está se aproximando de seus objetivos? Você concluiu as tarefas que havia se proposto? Faça uma verificação de progresso antes que o universo faça isso por você. É muito mais proativo e divertido não precisar levar uma chacoalhada do Universo porque não estamos nos esforçando tanto quanto deveríamos, e acompanhar o progresso da lista nos ajuda a evitar isso.
  • 4
     

    RELAXE

    Em um período tão intenso e energético como a lua cheia, uma boa forma de celebrá-lo é relaxado sentado (ou deitado) no chão. Isso mesmo, limpe o seu espaço e relaxe no chão, deixando que a mãe terra puxe o seu excesso de energia. Às vezes nós realmente precisamos relaxar para realmente conseguir perceber o que o universo está tentando nos dizer. Confie no processo e saiba que você está no caminho certo, está exatamente onde precisa estar.
  • 5
     

    DANCE

    Você gosta de dançar? De deixar o seu corpo se mexer conforme uma música (ou mesmo em silêncio)? Esse é um ótimo exercício para o período da lua cheia. Deixe o seu corpo solto, confortável, e permita que a energia que vive dentro de você mexa o seu corpo como ele desejar. Não precisa dançar bonito, fazer passos coreografados, ou se sentir uma estrela da dança, basta se mexer e sentir como a energia da lua mexe também com o nosso corpo físico.
  • 6
     

    DEIXE IR

    A lua cheia é o momento perfeito para simplesmente deixar de lado qualquer coisa que não esteja alinhada com o seu Eu superior. Às vezes não percebemos o que não está funcionando para nós até que uma situação que nos force a olhar de outra maneira. São essas realizações durante a lua cheia que nos mostram o que realmente vale a pena lutar e o que não vale. Se surgir um problema que não se encaixe no seu coração, apenas deixe ir embora, solte, joga para o Universo.
  • 7
     

    MEDITE

    Se você já tem o hábito de meditar, vai perceber o quanto na lua cheia o processo energético fica muito mais poderoso. Você não tem o hábito? Então é hora de começar! A lua cheia tem uma enorme quantidade de energia que nos dá acesso a alguns momentos realmente inspiradores de autorreflexão. Na astrologia, a lua nos permite conectar com as partes mais intuitivas e inconscientes de nós mesmos, e nesse período as meditações tornam-se mais profundas e mais gratificantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário