quinta-feira, 19 de julho de 2018

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Como desenvolver a mediunidade sensitiva.

O que é a mediunidade sensitiva e como desenvolver 

Imagem relacionada

Primeiramente precisamos definir o que é mediunidade sensitiva e aí sim entraremos nos exercícios e práticas que você poderá se utilizar para despertar e desenvolver essa capacidade que se bem usada será uma linda luz que emana dentro do seu ser. 
De uma maneira simples podemos dizer que mediunidade é a capacidade de uma pessoa/médium manter contato com consciências espirituais e/ou perceber a manifestação dessas consciências.   
A mediunidade sensitiva é a capacidade de uma pessoa de sentir energias, emoções, espíritos. Sobre os sintomas da mediunidade sensitiva, algumas pessoas podem experimentar a dor que um espírito que está por perto possa estar sentindo, outras sentem raiva, ódio, tristeza. 
É um tipo de mediunidade que deve ser trabalhada e desenvolvida, pois quando em estado de desequilíbrio pode trazer inúmeros malefícios ao médium. 

Quais os sintomas da sensitividade? 

Resultado de imagem para como desenvolver minha mediunidade sensitiva

Como mencionado anteriormente, os sintomas da mediunidade sensitiva podem incluir: 
Dores repentinas e sem explicação que geralmente duram pouco tempo. 
Calafrios, sensação de aperto no peito, nó na garganta, sensação da pele estar queimando, toques no corpo, brisas suaves tocando a pele em ambiente sem ventilação. 
Tristeza, pensamentos suicidas fora de contexto.
Imagens mentais que se sobressaem em sua tela mental e geralmente contém rostos de pessoas, cenas de assassinatos etc. 
Asma Sonhos premonitórios/ sonhos perturbadores

Por que desenvolver a mediunidade sensitiva? 

Imagem relacionada

Todo tipo de mediunidade quando em estado de desequilíbrio pode trazer inúmeros problemas tanto de saúde física como de saúde psicológica. 
O desenvolvimento de um tipo de mediunidade pode ser feito por necessidade, quando em desequilíbrio bem como por mera vontade de obter a capacidade para ajudar o próximo. 
Fato é que geralmente quem está com a mediunidade sensitiva em desequilíbrio sofre muito e precisa aprender a controlar esta habilidade e nada melhor para ensinar o controle sobre este tipo de capacidade do que o trabalho de desenvolvimento da mesma.

Sou sensitiva, o que devo fazer? 

Imagem relacionada

Primeiramente, respire fundo. Ter sensitividade não é um dom nem uma maldição, é uma característica natural que se bem desenvolvida irá te auxiliar bastante na caminhada evolutiva. Quando se descobre que é médium sensitivo ou portador de qualquer outro tipo de mediunidade já se aconselha que a pessoa procure um centro espírita, umbandista ou de qualquer outra religião. 
Se você sentir necessidade, vá, porém não é necessário. 
A proposta do site espiritualidade divina.com é a de que nós não dependemos de dogmas para evoluir espiritualmente e de que tudo é possível se tivermos paciência, força de vontade e não desistirmos. 
Você pode desenvolver a mediunidade sensitiva sozinha e em casa (Sozinha se não contar com os espíritos que estão por aí, não é mesmo? haha)
Neste artigo vou te ensinar a dar os passos iniciais nesta longa jornada que será repleta de aventuras, desafios e gratificações espirituais. 

Como o sensitivo pode se proteger? 

Resultado de imagem para como desenvolver minha mediunidade sensitiva

Agora  o assunto é proteção, o médium portador da sensitividade experimenta muito mais as energias do ambiente que o cerca do que as pessoas que não tem esta habilidade aflorada, então o primeiro passo para se proteger é limpar o ambiente espiritual de sua casa.  
Para causar uma limpeza no seu lar você deve primeiramente limpar a si mesma e isso é o que vamos te ensinar a seguir. Limpar o ambiente da sua casa não é nada difícil, difícil é manter limpo. 
Por causa de nossa vida corrida e extremamente frenética acabamos por chegar em casa carregados de pensamentos sobre os problemas no trabalho, no trânsito, violência que vimos na televisão e outras quantidades enormes de lixo mental. 

O primeiro exercício que você deve começar a praticar é a meditação.

Sente-se confortavelmente com a coluna ereta e inspire profunda e lentamente pelo nariz, expire de igual modo, pelo nariz. 
Preste atenção na sua respiração, caso não se sinta confortável fazendo isso, imagine uma paisagem ou objeto e tente permanecer focado nessa imagem enquanto a respiração vai te relaxando. 
Você perceberá uma quantidade absurda de lixo mental passando pela sua mente tentando te distrair, isso é normal e não deve ser motivo pra desistência. 
Este lixo está ai o tempo todo, porém você só percebe isso durante a meditação. 
Quando sentir que está completamente relaxada comece a visualizar uma luz violeta saindo do topo da sua cabeça e enchendo o ambiente em que você está com amor, paz, tranquilidade, felicidade. 
Quando sentir que impregnou este ambiente de forma suficiente você poderá encerrar a meditação e já terá feito um trabalho prévio de limpeza espiritual do seu ambiente com esta atitude.

Exercícios para desenvolver a sensitividade

Como desenvolver a mediunidade sensitiva

Para desenvolver a sua mediunidade sensitiva utilizaremos a meditação. 
Primeiramente você deverá adquirir um caderno, será seu diário mediúnico. 
Neste caderno você deve anotar todas as suas sensações obtidas durante as práticas de meditação, isso irá lhe ajudar demais na percepção espiritual das coisas.   
Vamos agora para o primeiro exercício: 
Sente-se confortavelmente com a coluna ereta e inspire profunda e lentamente pelo nariz, expire de igual modo, pelo nariz. 
Preste atenção na sua respiração, caso não se sinta confortável fazendo isso, imagine uma paisagem ou objeto e tente permanecer focado nessa imagem enquanto a respiração vai te relaxando. 
Quando sentir que está completamente relaxada comece a prestar atenção em seu corpo. 
Comece pelos pés, tente sentir a pele daquela região, tente sentir o pulsar da energia vital nesta área. 
Se não sentir, visualize uma energia branca circulando em volta dos seus pés e logo irá sentir a energia realmente ali. 
Faça esta movimentação energética por todo o corpo, dos pés ao topo da cabeça. 
Esta é uma ótima oportunidade para trabalhar as energias de certos órgãos que estejam doentes pois ao realizar esta técnica você começa a levar energia espiritual para aquela região do corpo.



Ao finalizar o trabalho meditativo com certeza você sentirá o corpo com umas sensações de dormência ou mesmo de eletricidade, isso é normal. 
Ao sentir que já é o suficiente, tente agora sentir os eu corpo como um todo e perceba se alguma energia/emoção/percepção chega até você. 
Talvez alguma presença espiritual que esteja no ambiente possa ser percebida. 
Sentindo que o exercício foi concretizado finalize abrindo os olhos lentamente e siga para suas ocupações diárias. 

Conclusão 

Repita este exercício de preferência todos os dias e o resultado poderá ser surpreendente, só depende do seu esforço. 
Leia também:  Sonhar e acontecer é mediunidade? Você não só irá desenvolver a mediunidade sensitiva como irá desenvolver outros tipos de mediunidade que você já tem e estão adormecidos. 
Com esta prática você poderá passar a ter mais consciência e lembrança dos seus sonhos, que irão se tornar mais reais e mais fáceis de se lembrar. (Anote-os no diário!) 
Com este exercício você passará a equilibrar seus chakras e com isso você afastará de perto de si as entidades do baixo astral e espíritos perturbados e além de tudo começará a estar mais consciente da própria existência. 

Se você quiser se aprofundar mais neste tema e avançar mais rapidamente no desenvolvimento de sua mediunidade, recomendo que adquira o livro 
Como desenvolver a mediunidade (Paul Bodier) que esta com um desconto especial para os leitores do blog. 
Recomendo pois este livro me ajudou muito durante minha caminhada espiritual.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário