quinta-feira, 5 de outubro de 2017

EQUILÍBRIO E HARMONIA - De acordo com Lao Tzu, você pode alcançar a verdadeira felicidade dessas 8 maneiras

A força e o bem-estar de um homem estão nos braços da felicidade, de acordo com o antigo filósofo chinês e fundador do Taoísmo, Lao Tzu.

Resultado de imagem para LARVAS ASTRAIS OU FORMAS PENSAMENTO - MIASMAS

Para ele, uma pessoa continuaria suas constantes lutas, se não descobrisse e apreciasse a felicidade. Ninguém pode governar os outros, a menos que aprenda a governar o próprio coração.

Se você deseja descobrir a felicidade, essas 8 dicas de Lao Tzu podem ajudar:

1. Ouça seu coração

“No centro do seu ser você tem a resposta. Você sabe quem é e o que deseja.
Aprenda a ouvir seu coração. Ele contém as respostas para suas perguntas. Siga a voz dele. Nunca deixe de lado a resposta que seu coração lhe dá, em favor de resultados fantásticos, pois raramente, eles se tornam uma realidade. Quando você aprende a ouvir seu coração, supera todos os desafios que podem surgir.

2. Aprecie a viagem

“Um bom viajante não tem planos fixos e não tem intenção de chegar.”
Não fique focado demais no destino. Onde você está indo, não importa. O que importa são as lições que você aprende ao longo dos altos e baixos das estradas e caminhos da vida. Se você aproveitar a viagem, terá mais experiência. Antes de perceber, terá chegado ao seu destino.

3. Viva a vida com simplicidade, paciência e compaixão

“Simplicidade, paciência e compaixão. Estes três são seus maiores tesouros.”
Tente viver uma vida simples. Quando você analisa isso profundamente, percebe que é uma realidade direta. A complexidade produz raiva e frustração. Simplicidade leva você ao que mais importa.
Seja paciente em todas as suas empreitadas. A impaciência distorce sua paz interior.
Tenha compaixão pelos outros. Todo o bem que você fizer, voltará para você dez vezes maior.
Se você vive de forma simples, paciente e com compaixão, a felicidade se manifesta.

4. Guarde sua língua

“Aqueles que sabem, não falam. Aqueles que falam, não sabem.”
Use o silêncio, quando necessário. Às vezes, pode ser a coisa mais inteligente a fazer. Não fale mal dos outros!
Conheça o poder do silêncio e use-o em sua própria vantagem. Desta forma, a felicidade estará ao seu lado.

5. Espere pela ação correta a tomar

“Você tem paciência para esperar até que sua lama seque e a água esteja limpa?”
Não aproveite a oportunidade para uma mudança dramática. Espere. Ouça. Resolva. Tome as ações apropriadas, quando as coisas ficarem claras. Aprenda a lidar com os obstáculos. Esperar pode ser a melhor decisão a ser tomada.

6. Nunca espere algo em troca

“Aja, sem expectativas.”
Se você tem vontade de fazer algo pelos outros, faça, sem expectativas. Suas ações não devem ser medidas pelo que você recebe em troca. Se você fez algo de bom para os outros, não espere por louvor. Você nunca perde nada quando ajuda sem esperar algo em troca. Isso traz uma maior felicidade.

7. Tenha uma alma alegre

“A música da sua alma pode ser ouvida pelo universo.”
Quando sua alma é alegre, você emite frequências que podem fazer o universo cantar com você. Você cria música que atinge os ouvidos das estrelas. Todos ao seu redor se beneficiam de sua alma alegre. A música que seu coração cria pode curar qualquer um de seus sofrimentos.

8. Seja legal, apesar de tudo

“Responda de forma inteligente, até mesmo ao tratamento não inteligente.”
Às vezes pensamos que merecemos um tratamento muito melhor. Mas a realidade é que as pessoas são grosseiras. No entanto, na maioria dos casos, não tem nada a ver conosco. Tem algo a ver com elas. A melhor maneira de responder à descortesia de outros é compreendê-los. Talvez eles precisem se lembrar de sua própria beleza. Na maioria das vezes, o dom da bondade é a única chave que pode desbloquear as emoções contidas de uma pessoa.

Conclusão

Coloque no coração essas oito dicas e incorpore-as em sua vida diária. Lao Tzu passou toda a sua existência desvendando os mistérios da vida. Essas dicas, segundo ele, eram críticas no bem-estar de uma pessoa. Ele acreditava que se uma pessoa observasse essas dicas corretamente, sua vida seria cheia de felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário