terça-feira, 22 de agosto de 2017

O PODER DAS PEDRAS E CRISTAIS - Kunzita - A PEDRA DA CORAGEM

Kunzita

A PEDRA DA CORAGEM


Benéfica a indivíduos que querem abandonar vícios. Fortalece o sistema cardiovascular. Excelente fonte de equilíbrio mente e corpo. Poderosa para abrir e curar corações. Aumenta a auto-estima, tolerância e aceitação. Acalma depressões.
Chakra: Coração.

A Kunzita deve o seu nome ao Joalheiro americano Kunz, que a descobriu em 1903. Essa pedra tem uma grande resistência ao calor e à estabilidade. Os antigos gregos usavam-na como pára-raios, diante de perigos, poderes negros e moléstias. Eles acreditavam que a Kunzita reunia todos os poderes entre o céu e a terra e transmitia ao seu possuidor amor grande e verdadeiro.

Efeitos para o corpo: Harmozina a função da tireóide e regula a taxa hormonal. O corpo passa a ser mais abastecido de sangue novo e oxigênio. Produz bem-estar e ameniza constrições. É uma guardiã do coração e, colocada embaixo do travesseiro retira as inibições e os medos.

Indicações: Pressão arterial alta, sangue, tireóide, coração, rins, males do coração, distensões da musculatura, gota, artrite, manias, drogas, álcool.
 

Efeitos para a Mente: A kunzita ativa as funções espirituais e ilumina a alma. Atua contra depressões, sensações de pouca estima e constrições. Na meditação, a Kunzita cor-de-rosa desenvolve seu mais alto poder sobre o chakra do coração e nos faz sentir amor profundo, transmitindo os seus efeitos sobre todo o corpo. Com a Kunzita cor-de-violeta sobre o terceiro olho, experimentamos uma consciência espiritual que liga nossa consciência com o amor do nosso coração.


Indicações: Temores, quietude, amor, parceria, qualidade de vida, problemas psicossomáticos, feridas na alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário