segunda-feira, 5 de junho de 2017

SAÚDE E EQUILÍBRIO - 10 Exercícios com Bola Para Fazer Em Casa

Confira os 10 exercícios com bola

exercícios com bola



1. Flexão de braços com pernas pro arflexão-de-braço-bola

Um dos exercícios com bola que trabalha a parte superior do peito e o tríceps.
Instrução: Faça o mesmo movimento da flexão no chão.

2. Extensão de tríceps

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Um dos exercícios com bola que trabalha o tríceps, antebraço interiores e exteriores.
Instrução: Deite-se em cima da bola apoiando os antebraços sobre a bola, você precisa se empurrar e rolar a bola até que seus braços fiquem esticados. Depois volte lentamente para a posição atual.

3. Extensão braços e pernas alternado

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Um dos exercícios com bola que trabalha músculos superiores e inferiores das costas, músculos gêmeos e das nádegas.
Instrução: Dente-se de frente para o chão sobre a bola e se envolva ao redor da bola. Lentamente estique seu braço esquerdo e a perna direita, volte para a posição original e depois faça o mesmo procedimento com o braço e perna trocados.

4. Abdominal sentado

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Um dos exercícios com bola que trabalha o músculo superior do abdômen e os músculos do quadril.
Instrução: Deite-se como mostra a imagem e faça o exercício abdominal.

5. Agachamento

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Um dos exercícios com bola que trabalha gêmeos, quadríceps, interior da coxa, ancas e panturrilha.
Instrução: Encoste a bola entre a parede e você de costas, agache até que seu joelho dobre forme um ângulo de 90º e depois levante-se esticando a perna, repita esse movimento lentamente.

6. Ponte reversa

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Um dos exercícios com bola que trabalha o quadríceps, gêmeos, interior da coxa e panturrilha.
Instrução: Deite-se de costas para o chão e apoie os pés em cima da bola. Dando forças nas pernas eleve as costas e abaixe lentamente. É importante manter a coluna reta para não se lesionar.

7. Aperto de pernas com a bola

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Um dos exercícios com bola que trabalha posteriores da coxa e glúteos, quadríceps, interior da perna, anca e panturrilhas.
Instrução: Deite-se de costas, coloque a bola entre as pernas na altura da panturrilha. Dando força no seu abdômen e com as pernas sempre esticadas, eleve as pernas até seu corpo formar um ângulo de 90º e depois volte à posição inicial.

8. Abdominal com as pernas elevadas

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Um dos exercícios com bola que trabalha a área abdominal e os membros inferiores também podem ser beneficiados.
Instrução: Deite-se de costas para o chão apoiando a panturrilha sobre a bola, com os braços cruzados a sobre o peito eleve e abaixe o tronco. Olhe sempre para frente para evitar esforço em excesso no pescoço.

9. Prancha isométrica

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Um dos exercícios com bola que trabalha o abdômen, músculo das costas e ombros.
Instrução: Com as pontas dos pés no chão, apoie o cotovelo e o antebraço na bola. Mantenha seu corpo sempre reto assim como está na imagem.

10. Jackknife com bola

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Um dos exercícios com bola que Trabalha membros superiores, parte inferior e superior do abdômen e o oblíquo.
Instrução: Faça como está na imagem. Apoie suas pernas sobre a bola e os braços esticados no chão, role a bola dobrando os joelhos e depois estique-os.
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