quinta-feira, 4 de maio de 2017

O PODER DE DECRETAR - AFIRMAÇÃO para o Equilíbrio Energético - Técnicas para Reequilíbrio ENERGÉTICO

AFIRMAÇÃO - Equilíbrio Energético

Resultado de imagem para AFIRMAÇÃO - Equilíbrio Energético
 
EU SOU a Presença Governante desta Energia e o único Poder capaz de elevá-la;
EU SOU a Presença que a eleva e transcende, e esta ação é para sempre Auto-sustentada


EQUILÍBRIO ENERGÉTICO



A sociedade hoje em dia busca por métodos milagrosos de cura, se entopem de remédios, antibióticos, antiácidos, anti-não-sei-o-quê, e se esquecem de procurar na suas vizinhas mais próximas: A NATUREZA E O INTERIOR. Nessa postagem procuro mostrar diversas técnicas de equilíbrio da energia que está em nós, em nossa volta, pulsa a partir de nós. Algumas dessas técnicas você já deve ter esbarrado por aí, mas procurei pesquisar coisas novas, englobando também Holismo à Magia Natural. Listei também técnicas de manutenção e trabalho energético. Com a maestria dessas técnicas e exercícios, você poderá facilmente assimilar, expandir e manipular sua energia pessoal. É essencial que você trabalhe sempre essas energias que residem em seu corpo, na Natureza, em tudo e em todos. Transforme o equilíbrio energético numa forma de terapia. Lembre-se do que Einstein disse um dia:“Somos energia condensada”.E aqui tem lugar pra todos!!!Quem lida ou possui conhecimento de Bruxaria poderá fazer uso das poções e de encantamentos para ampliar e equilibrar a energia pessoal. Faça bom uso dessas dicas.

Técnicas para Reequilíbrio
São muitas as formas de reequilibrar as energias tanto fora quanto dentro de nós. Lembre-se que você também pode criar as técnicas para você, eu encorajo esse pensamento, pois nem todos nos adaptamos com aquilo que vemos em algum lugar. Cada um tem seu cada um. Abaixo, criei uma lista com técnicas que eu pratico e atestadamente reequilibram a energia pessoal. Algumas delas vi de alguns livros (que eu nem sei mais o nome), mas todas são muito úteis.Incorpore-as ao seu dia-a-dia e veja prodígios acontecerem!!

>Respirar bem;
>Rir constantemente;
>Andar em locais com muito verde;fazer trilhas;escalada (respirar ar puro);
>Pisar na terra descalço;
>respirar o ar da madrugada;
>Lidar com alguma forma de expressão artística,corporal ou emocional (canto,dança,pintura,teatro...)
>Praticar ato sexual (com moderação);
>Praticar exercícios físicos;
>Praticar exercícios mágicos (meditações, visualizações, etc.) e espirituais;
>Praticar exercícios e atividades que estimulem a adrenalina (equilibram grandemente a energia vibratória do corpo e são muito bons);

Ervas e Aromas

As ervas e aromas são ingredientes muito importantes no reequilíbrio energético. A Natureza sempre consegue trabalhar harmoniosamente com o homem em matéria de cura e equilíbrio. As ervas e aromas com propriedades reequilibrantes de energia descritas aqui podem ser usadas na forma de óleos essenciais, emplastros, chás, poções, banhos de ervas (falarei +tarde) e perfumes. Lembre-se de que seus atributos são sutis. Não basta cheirar uma erva ou flor e ter sua aura magicamente limpa. Atente às capacidades das ervas abaixo:

Sálvia: cura e restaura todo o campo energético
Bálsamo: libera emoções represadas pela falta de expressão
Cipreste, chicória e madressilva: transformam e reciclam toda a energia.
Bergamota, laranja e limão: intensificam e refrescam a energia do indivíduo.
Guiné: Um ‘antigripal’ da aura humana
Manjericão: Ingerir uma folha do manjericão em jejum ajuda na limpeza e o equilíbrio dos chacras.
Açafrão, orquídea, baunilha e gengibre: ligadas à energia sexual, inibem a impotência.
Cebola: amplia o campo energético
Cravo: concentra a energia e aumenta a força espiritual
Camomila: acalma e ‘paralisa’ as energias (não quer dizer que ela faça a energia parar)
Alfazema: excelente reequilibrante energético
Eucalipto: renovador de energias
Babosa: libera as energias e permite o pensar, ótimo para desfazer ligações energéticas entre pessoas.

Banhos

Resultado de imagem para AFIRMAÇÃO - Equilíbrio Energético


Os banhos podem ser excelentes ‘agentes’ reequilibradores. Os banhos agem diretamente no campo energético, reequilibrando assim nossa energia física espiritual. Recomenda-se o banho de ervas com freqüência, pois assim o indivíduo fica livre e se limpa das energias densas enviadas por pessoas e locais durante o dia-a-dia.
O BANHO DE LUA (banho feito com a luz da lua) pode ser feito para obter clarividência, exteriorizar emoções,receptividade,compreensão do Eu e atração de um amor (sobretudo o ‘banho de lua cheia’).
O BANHO DE SOL pode ser feito para obter brilho pessoal, desenvolvimento do poder interior (da ‘chama’ interior),liderança,atração (magnetismo pessoal) e prosperar.
O BANHO DE TERRA é algo mais incomum. Ele deve ser feito indo pra um lugar ao ar livre,um parque.Então você tira os sapatos e,mesmo de roupa,deita e rola no chão.Esse banho traz à tona nossa ‘criança interior’ e nos traz estabilidade em quase todos os sentidos (principalmente no emocional),além de equilibrar enormemente nossa energia.
DE ÁGUA, os mais reconhecidamente poderosos para o equilíbrio energético são o de cachoeira (um banho de cachoeira pode nos ‘ensinar’ à ter domínio sobre nossas emoções e sentimentos) e de água do mar (limpa energeticamente toda a aura).O banho de água gelada ao extremo (ou bem quente) também recupera nossa energia e alivia nossas tensões do dia-a-dia.
Pertence ao conhecimento popular que o banho de sal grosso limpa a aura livrando de cascas astrais e sujeiras ‘psíquicas’. Está correto.
O banho de sal grosso combinado com ervas de proteção então fica muito mais poderoso-são elas: a arruda, o guiné e o pau d’alho. Algumas pessoas não tomam banho de imersão no sal grosso,coma crença de que ele afeta o chacra da coroa,e estão corretas.O sal grosso no chacra da coroa vai desfazer a proteção energética natural no indivíduo e vai deixá-lo totalmente desprotegido. Na Tradição Gardneriana da Wicca, o banho ritualístico de limpeza é feito com a imersão em água com sal grosso. A meu ver, o banho ritualístico de limpeza fica muito mais poderoso se feito com a água do mar.
Também temos os famosos ‘banhos de purificação’ que, ao investigarmos, não passam de simples variantes dos banhos de limpeza tradicionais (há alguma diferença?).Os principais (que eu já conheço,e muito bons) são os banhos feitos com óleo de gerânio,alecrim do mato,sálvia,menta,óleo de rosas e pétalas de rosa branca.Se desejar,crie sua própria seleção de ‘banhos’ de energia.

VISUALIZAÇÃO PARA EQUILÍBRIO ENERGÉTICO

Essa prática pode ser feita sentando-se em uma cadeira e esticando as pernas ficando na posição mais reta possível, mas a posição em que se verificou maiores resultados foi deitado.
Estando em uma das duas posições, acomode-se confortavelmente e relaxe o corpo e a mente. Imagine que do seu umbigo para baixo, seu corpo todo se transforma em água corrente, que vai descendo com um rio de águas limpas e brilhantes. Mantenha durante algum tempo.
Depois, imagine que do seu umbigo para cima, tudo está em chamas, pegando fogo, como se você fosse uma tocha ardente. E mantenha durante alguns minutos.
Essa prática pode colocar em um estado de sonolência e causar o relaxamento total.

Exercícios de Energia

Resultado de imagem para AFIRMAÇÃO - Equilíbrio Energético

TÉCNICA DO ESTADO VIBRACIONAL
Esta é uma das técnicas mais recomendadas, tanto para iniciantes quanto para pessoas experientes em energia.
Esta técnica promove a Abertura dos chacras, limpeza da aura a defesas energéticas em geral, para energicamente um processo de obsessão, etc.
Esta técnica deve ser praticada cerca de 20 vezes por dia, todos os dias, com vontade inquebrantável, em todos o lugares possíveis. Umas das características desta técnica e que ela pode ser praticada em qualquer local, no escritório, em casa, no ônibus, no metro, sentado, em pe, deitado, etc.
Faça com que a energia comece a concentrar-se no alto da cabeça, ou visualize uma massa de energia (de qualquer cor, desde que claras e brilhantes) se formando no alto da cabeça, em seguida faca com que essa massa de energia comece a descer, percorrendo todo o seu corpo, chegando ate os pés. Faca então com que a energia suba novamente ate o topo da cabeça.
Continue este processo, acelerando cada vez mais este processo, mas com naturalidade. Depois de um tempo e com a devida aceleração, o praticante começa a sentir as vibrações percorrendo todo o seu corpo. Mantenha-se então nesse estado durante o maximo de tempo possível.
No inicio e muito comum que o praticante não sinta nada, pois as sensações tornam-se mais freqüente depois de certo tempo de pratica. Mas o menor esforço, cada vez que for feita, trará benefícios ao praticante, mesmo que imperceptíveis.

Técnica para ativação da mediunidade
Concentre energia no alto da cabeça, bem no chacra coronário.
Quando tiver uma boa quantidade de energia no local, dê um comando mental, e mande diretamente para o chacra frontal, por dentro da cabeça. Em seguida mande de volta para o coronário, comece a acelerar o mais rápido possível, como se fosse instalar um estado vibracional entre estes dois chacras.
Depois de alguns minutos, acrescente o chacra laríngeo no circuito, ficando, coronário - frontal - laríngeo - coronário.
Use a concentração mental para manter o processo.
Após alguns minutos, vá parando a mobilização energética e recomece, agora, fazendo uma conexão do chacra cardíaco com o chacra coronário e depois incluindo o chacra frontal.
Essa técnica é muito utilizada, tendo em vista que pode ser praticada a qualquer momento e em qualquer local, sem a necessidade de um relaxamento ou outros fatores além da vontade.
Obs. Esse circuito deve ser fechado(por dentro do corpo), pois, deve ser praticado a todo o momento, quanto mais vezes melhor, e a energia não poderá sair do corpo, pois, podem ocorrer interferências de energias de ma qualidade. (a não ser que você esteja em um ambiente com ótimas energias e livre de obssessores.

TÉCNICA PARA ATIVAÇÃO DA KUNDALINI
De olhos fechados visualize a figura abaixo, entre as suas sobrancelhas (não é o mesmo local do chacra frontal, situado um pouco mais acima), com muita vontade e concentração, se a imagem tentar subir, utilize-se da vontade e mantenha-a no local correto.
Direcione toda a sua atenção para este ponto, como se apenas ele existisse em você.
Visualize a figura e emita mentalmente o mantra SVA-NETRA, pronuncia-se Shiva netra, no local onde a figura se encontra, como se esta palavra fosse fundir a imagem no local. Ao mesmo tempo, de olhos fechados, olhe para o ponto em questão, como se ficasse (vesgo).
Essa prática deve ser diária e perseverante.

CHUVEIRADA ENERGÉTICA
Esta e uma das técnicas mais eficazes para promover a limpeza energética e a saúde do corpo energético.
Tome banho normalmente, depois de acabar a limpeza do corpo, inicie os seguintes procedimentos:
1 - Com a água caindo sobre o corpo, esfregue as mãos e comece a fazer um auto passe, vá passando a mão sobre os braços, como se estivesse limpando, mas com cerca da 2 cm de distancia do corpo. Proceda do pescoço para baixo e deixe a a cabeça por ultimo.
2 - Depois de terminado o auto passe, comece a exteriorizar energia de todo o corpo em direção a água. Imagine que cada gota de água que cai no seu corpo, entra em contato com a energia que esta sendo exteriorizada e causa um mini explosão energética. Faca isso também diretamente nos chacras. Essa técnica deve ser praticada diariamente.

PRÁTICA DO OVO DOURADO
Essa é uma prática muito avançada, que poucas pessoas tiveram acesso, tendo em vista, que era passada apenas para os iniciados da Antigüidade.
Visualize um ovo no seu coração, e este ovo vai se quebrando, sua casca se partindo (como o descascar de ovo cozido ou o nascer de um pintinho) e então raios de luz dourada começam a sair e aparece um ovo dourado, brilhante e irradiante.
Então visualize e faça o mesmo processo com o ovo no alto da sua cabeça.
Depois os dois ovos ficam irradiando uma luz dourada (seu coração e sua mente).
Diga mentalmente então a seguinte frase:
“Eu vi um novo mundo, uma nova terra, ela era pura luz e ela era dentro de mim mesmo”
E deixe que os passos seguintes aconteçam por si só.
Existe uma egrégora muito antiga e muito forte ligada a esta prática, portanto, não se esqueça de estar com as melhores intenções do universo, de se conectar com os amparadores, e de se entregar com amor e sabedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário