quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Limpeza do organismo através do fígado

Estimulando o Poder curativo de cada Organismo

Resultado de imagem para SAÚDE E EQUILÍBRIO - O QUE FAZ BEM PARA O FÍGADO, FAZ BEM PARA VIDA!! - Ervas , frutas para o FÍGADO,e para a VESÍCULA BILIAR


Todas as doenças têm algo em comum – a intoxicação do organismo


Resultado de imagem para SAÚDE E EQUILÍBRIO - O QUE FAZ BEM PARA O FÍGADO, FAZ BEM PARA VIDA!! - Ervas , frutas para o FÍGADO,e para a VESÍCULA BILIAR



“A natureza de todas as doenças é a mesma. Creio que a sua manifestação sob tantas formas  distintas se deve à grande diversidade das partes em que o mal está situado. Efectivamente, a sua essência é uma só: tal como a causa que as produz.”Hipócrates
O nosso organismo é extremamente inteligente; é a organização mais perfeita que conheço, onde cada célula, apesar de funções diferentes, tem o mesmo objectivo: o bem estar do Todo.
Todas as ações do nosso organismo seguem uma única meta – o equilíbrio. Muitas vezes não lhe garantimos as condições para que o faça, e é neste momento que surgem as ditas doenças – sinais de que algo não está bem.
A poluição, a forma de lidar com as situações que nos acontecem no dia-a-dia (stress), e até a comida que ingerimos (por conter pesticidas, conservantes, etc.), ou mesmo as vacinas (que contêm venenos perigosos tal como alumínio, mercúrio) entre outros factores, podem ser elementos que podem levar á doença; mas é necessário que hajam certas condições para que esta se instale.
Num organismo que funcione na perfeição, não se pode instalar a enfermidade.

Estimulando o Poder curativo de cada Organismo


Resultado de imagem para SAÚDE E EQUILÍBRIO - O QUE FAZ BEM PARA O FÍGADO, FAZ BEM PARA VIDA!! - Ervas , frutas para o FÍGADO,e para a VESÍCULA BILIAR
“É preciso tratar-se o homem globalmente, nas suas dimensões fí­sica e psíquica, orgânica e espiritual, e não a pedaços isolados do seu ser, pois a diagnósticos fragmentados apenas corresponderão trata­mentos fragmentados.” Christopher Vasey
A medicina alopática tem como base o tratamento do sintoma, mas isso não vai eliminar a causa do problema.
Como Christopher Vasey refere, no seu livro COMPREENDER AS DOENÇAS GRAVES“as enfermidades são manifestações distintas de um mesmo e único transtorno. Esse denominador comum, esse mal profundo de onde saem todos os outros males, está sedeado no meio humoral que também se designa por terreno. O terreno é o conjunto de células e líquidos (ou humores) nos quais se encontra mergulhado: o sangue, a linfa, o líquido cefalo­raquidiano, etc. Os líquidos intra e extra celulares representam 70% do peso do corpo. A sua importância é capital, posto que constituem o meio ambiente das nossas células.”
Num organismo inteligente, o que é necessário fazer é ajudar a que ele mesmo se cure, e a medicina natural não faz mais do que copiar os procedimentos curativos accionados pelo próprio organismo, tal como Hipócrates refere, “a medicina é a arte de imitar os procedimentos curativos da natureza.”
Christopher Vasey afirma que, “um remédio não tem capacidade para curar as doenças de uma pessoa morta. Faltam-lhe as forças vitais orgânicas que poderão estimular, orientar e manter”.
força vital do organismo “é a força de coesão e de acção mais poderosa que existe. No entanto, é invisível; só o raciocínio pode concebê-Ia” Hipócrates

O que fazer para ajudar o organismo a retomar o Equilíbrio?


“As doenças não aparecem subitamente; são o re­sultado de um longo processo” Christopher Vasey
O primeiro objectivo da terapêutica natural é então a desintoxicação do terreno.
Quando o terreno se encontra sobrecarregado de toxinas, também os órgãos estão congestionados e o sangue impuro. Os tecidos estão envenenados e as cé­lulas asfixiadas pelos resíduos.  Neste ponto existe apenas uma solução lógica para devolver ao corpo a sua saúde: limpá-lo.

Como Limpar o nosso organismo?


Imagem relacionada
O corpo está doente na sua totalidade. Nenhuma enfermidade permanece estritamente confinada num só órgão”. Alexis Carrel
Uma das formas muito utilizadas para fazer a limpeza do organismo é a estimulação das vias excretoras. Através de métodos específicos, são abertos os canais que dão passagem aos resíduos para o exterior, nomeadamente, através do fígado, dos intestinos, dos rins, da pele e das vias respiratórias.
Alguns métodos utilizados para a estimulação das vias excretoras são os jejuns, as mono dietas, os banhos hipertérmicos, as limpezas linfáticas, alguns exercícios físicos, plantas medicinais, sudação, reflexologia, entre outras.
Todos os métodos são viáveis, mas, para limpar o organismo em profundidade, temos que ter em conta que a grande massa de resíduos encontra-se incrustada nas profundezas dos tecidos. Portanto, é necessário extraí-la, para que os refugos possam ser conduzidos ao sangue e, em seguida, aos canais excretores. Para proceder ao desalojamento das toxinas que impregnam os tecidos, é conveniente recor­rer a métodos diferentes dos que se utilizam para estimular as vias excretoras.

Porquê a Limpeza do organismo através do fígado?

fígado, além de estar impli­cado no metabolismo de proteínas e gorduras, decompor a hemoglobina dos glóbulos vermelhos, armazenar sais minerais, e de ser um reservatório de sangue,  é  um grande agente de desintoxicação.
Ele desempenha um papel chave em todas as funções vitais. Não só filtra e elimina os resíduos, como neutraliza e destrói os venenos e as toxinas, as substâncias cancerígenas e os micróbios.
O bom funcionamento de todo o organismo depende do bom funcionamento do fígado.
Quando o terreno está intoxicado, o fígado é o primeiro órgão a ser subcarregado, podendo colocar em questão as suas funções.

Resultado de imagem para SAÚDE E EQUILÍBRIO - O QUE FAZ BEM PARA O FÍGADO, FAZ BEM PARA VIDA!! - Ervas , frutas para o FÍGADO,e para a VESÍCULA BILIAR

A importância do Fígado no corpo humano

 "O fígado é um dos órgãos do sistema digestório mais importantes para a digestão porque ele tem a função de metabolizar e armazenar nutrientes, que só ficam prontos para serem absorvidos e utilizados pelo organismo após passarem por ele."

O que prejudica o fígado

O fígado faz um importante trabalho no  nosso organismo, porém ele sofre com:
- "Alimentação  cheia de aditivos químicos e pobre em nutrientes." Muitas vezes hoje em dia alimenta-se mal devido a lanches e alimentos cheios de química, antibióticos, remédios, etc.

-"Desidratação:  Falta de água afeta todas as funções vitais do organismo, e também a constituição da bile, favorecendo a formação de cálculos." As bebidas alcólicas de tempo causam danos ao fígado, regrigerantes, sucos cheios de aditivos químicos, etc.

- O excesso de  stress e a repressão emocional. Eu atendo muitas pessoas diariamante em terapia com depressão, stress, cheias de raiva, ódios, rancor, ressentimentos, depressão, sindrome de pânico  entre outras emoções conturbadas e isso causa problemas no fígado que é o orgão onde essas emoções e a falta de fé e esperança o prejudicam , pois tudo está interligado.


"Esses fatores acarretam mudanças sutis na composição da bile, que não flui direito e acaba formando cálculos, obstruindo os dutos e diminuindo a efetividade do órgão em suas diversas funções."


Alguns sintomas do fígado doente ou prejudicado

- Fadiga,má digestão,dores de barriga, manchas e coceiras na pele, dores nas costas e nos ombros, câncer e muitas outras doenças.
Sistema imunológico baixo e com doenças devido a isso, irritabilidade, stress, perturbações para dormir, corpo pesado, cansaço físico, mau humor, depressão...
- O mau funcionamento do fígado também compromete o trabalho de outros órgãos, principalmente dos rins.
Felizmente, do ponto de vista holístico da medicina alternativa, é possível recompor o equilíbrio com técnicas e procedimentos mais naturais, como esta limpeza de fígado e vesícula. Você só precisa estar disposto a fazer e fazer bem certinho, se preparar para essa limpeza. 

Prepare-se, estude mais sobre isso, pesquise mais, entenda bem como é, como fazer, como está seu fígado e programe-se, tal dia vou iniciar e ajude o seu corpo a voltar ao estado natural dele de saúde e beleza, seu fígado e corpo agradecem.
Continue lendo e mais abaixo vai ver a receita da limpeza do fígado e vesicula que  eu fiz e entenda que são necessárias várias limpezas para um resultado excelente. 

Benefícios da limpeza do fígado e da vesícula
Limpeza do Fígado e da Vesícula Biliar

- Uma vida livre doenças, afinal a doença não é da natureza do nosso corpo, somos saudáveis. E com a limpeza você vai estar sendo um agente ativo na limpeza do fígado e vesícula para voltar ao seu estado natural de saúde , bem estar e beleza física, emocional, mental e espiritual.
 "A saúde se desenvolve naturalmente quando o corpo é mantido livre de cálculos biliares e outros depósitos de lixo tóxico."

Melhoria da digestãoenergia e vitalidade
- Os dejetos resultantes do metabolismo são completamente eliminados pelos órgãos e sistemas excretores.
- "Limpar o fígado e a vesícula biliar pode ajudar a reduzir e eliminar dor no corpo, independente de se ela se manifesta nas articulações, na cabeça, nos nervos, músculos ou órgãos.
O corpo é tão saudável quanto seu sangue e sua linfa. Se estes contêm grandes quantidades de toxinas, haverá irritações, inflamações e infecções, ou então danos às células e aos tecidos nas partes mais frágeis do corpo. 
Se as funções de digestão, metabolismo e eliminação estiverem comprometidas pelo mau desempenho do fígado, o sistema imunológico do sangue não pode fazer seu trabalho de cura."

-  Aumento do sistema imunológico do corpo favorecendo a saúde integral do Ser.
- O corpo mais flexível e mente mais clara e apta a adaptações, aumentando a capacidade de fluir com a vida.

Reversão do envelhecimento proporcionando renovação das células.
Beleza interna e externa a olhos vistos, na pele, cabelo, corpo, emoções em equilíbrio...

Vamos a receita da limpeza para um corpo com saúde e beleza.

Receita Limpeza do fígado e da vesícula biliar
Limpeza do Fígado e da Vesícula Biliar

Uma semana antes 
 Tomar um litro de suco de maçã 3 a 4 maçãs por dia, pelo menos uns5 a 7 dias antes do dia da limpeza, pois possui ácido málico e ajuda a dissolver as pedras.

Ingredientes do dia da limpeza do fígado e da vesícula

50/60 gramas de sulfato de magnésio, também conhecido como sal de epson ou sal amargo – mais ou menos 2 pacotes (pode ser também cloreto de magnésio, mas o gosto é pior) – tem facilmente na farmácia e é barato (a receita original diz para fazer com os dois pacotes. recomendo começar com um pacote e meio. Se, na parte da limpeza feita à noite, for menos do que duas vezes ao banheiro, acrescente um pouco mais na parte da manhã, mas não o meio pacote inteiro. Ao longo do tempo, o corpo vai indicando a quantidade que vc precisa, se um pouco mais ou um pouco menos do que um pacote e meio).

800 ml de água (pode ser suco de maçã)

½ (uns 125 ml) xícara de azeite de oliva

200 ml de suco de laranja com limão

NÃO COMA NADA DEPOIS DAS 14 HORAS DO DIA EM QUE FOR COMEÇAR A LIMPEZA ATÉ O DIA SEGUINTE, UMAS DUAS HORAS DEPOIS DE TOMAR O ÚLTIMO COPO DE SULFATO. Se der fome antes de começar a limpeza, comer apenas uma fruta de fácil digestão até duas horas antes de iniciá-la. Não irá sentir fome durante o processo. Não beber nada uma hora antes de cada etapa. Não comer evita dor de barriga e cólicas.

Preparo
Misturar o sulfato com a água ou suco de maçã. Irá ser separado em 4 copos. Gelada é menos ruim.
Misturar o azeite e o suco de laranja apenas na hora de tomar.

Modo de realizar
18 horas – tomar o primeiro copo de magnésio

20 horas – tomar o segundo copo magnésio

22 horas – misturar o azeite com o suco, tomar e deitar imediatamente de barriga para cima. Ficar nessa posição por pelo menos uma hora (não fazer mais nada depois de beber o azeite). De preferência, usar dois travesseiros. Depois, pode dormir na posição normal.

Ao acordar – tomar o terceiro copo de magnésio

Duas horas depois – tomar o quarto copo de magnésio

Pode começar mais tarde, mas sempre respeitando o intervalo de duas em duas horas para a próxima etapa. Se começar 19 horas a última etapa da noite será 23 horas, por exemplo.

Importante
Devem ser feitas tantas limpezas quantas sejam necessárias até que não saia mais nada. Vc irá saber do que estou falando. Normalmente, são necessárias entre 8 e 12 limpezas.

O intervalo mínimo recomendado é de duas semanas entre uma e outra e pede-se que não deixe passar de 2 ou 3 meses.

Quando tudo estiver limpo, é interessante fazer uma limpeza anual (o recomendado é uma a cada semestre) para não acumular mais nada.

Muito bem é isso, pesquise mais, se informe, veja vídeos no youtube e esteja preparado para a sua limpeza se assim desejar. Saem muitas pedras da vesícula, você vai ver.
Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário