quinta-feira, 3 de novembro de 2016

EQUILÍBRIO E HARMONIA - AUMENTANDO A AUTO-CONFIANÇA - Auto-estima elevada, comportamentos que aumentam a auto estima

Auto-confiança, Como amplificar

 




  Quando temos falta de auto-confiança, normalmente estamos totalmente focados no que queremos e esquecemos o que eu já conquistámos. Quando só pensamos no não temos ainda e no que queremos, a nossa mente cria explicações sobre o porquê não estaremos a conseguir. É a partir destas realidades internas que surgem os pensamentos negativos. Os fracassos do passado são generalizados e tidos como uma verdade recorrente, e as fraquezas pessoais inconscientes começam a dominar a mente. Todos estes processos subconscientes tem origem numa baixa auto-estima.


Verdade interna

Esta verdade interna começa a representar os outros como sendo melhores que nós e apresenta-los como concorrentes imbatíveis e assim começar a dar desculpas a si mesmo para não tentar lutar pelo que deseja. A pessoa começa antecipadamente a viver essa realidade de derrota, como se fosse já um facto e uma realidade adquirida.
Assumindo esta realidade interna, a pessoa tende a passar uma vibração negativa para o mundo que a rodeia, e também a assumir o pior sobre os outros. Perder a auto-confiança é como se estivessemos a usar o nosso poder e força interior para nos derrotar e minar todo o caminho que possamos percorrer. E muitas vezes nem sequer tentamos percorrer o caminho por determinarmos a derrota mesmo ante de iniciar os desafios.

Crenças limitadoras

A forma de sair deste padrão de pensamentos limitadores, libertar as crenças negativas e refazer a auto-confiança é focar-nos na gratidão. Reservar algum tempo para nos concentrarmos em coisas positivas, conquistas e momentos de felicidade na nossa vida. É importante fazer uma lista mental, ou escrita, dos pontos fortes, dos sucessos do passado, e das vantagens adquiridas. Há que libertar a tendência de tomar as forças nos debruçarmos sobre as nossas falhas e isso mina a auto-confiança. Ao fazer um “esforço” para nos sentirmos gratos por isso, e assim vamos ter melhor consciência e perceber o quanto somos competentes e bem sucedidos que já somos. Isso vai rejuvenescer a nossa confiança e motivar para construir o noss sucesso atual.

O poder das afirmações positivas

Pode parecer estranho mas repetir afirmações positivas relacionadas com o sucesso e confiança podem ajudar a reforçar o “musculo da positividade” e assim melhorar as crenças positivas, e é surpreendentemente eficaz. É impressionante como a mente distorce a realidade para confirmar o que quer acreditar. Quanto mais houver pensamentos negativos, mais a mente vai buscar os exemplos de derrota e mais a mente vai reforçar e confirmar essa crença negativa. Quando acreditamos realmente que merecemos o sucesso, a nossa mente irá criar todas as formas de alcançá-lo. A melhor maneira de trazer o sucesso é realmente amplificar aauto-confiança e o desejo de criar valor para nós e para o resto do mundo.

Resultado de imagem para EQUILÍBRIO E HARMONIA - AUMENTANDO A AUTO-CONFIANÇA

Texto original de Love Dolhpin para o site www.tratamentodadepressao.org
“Reprodução permitida desde que citada autoria e fonte com hiperligação (link


Auto-estima elevada, comportamentos que aumentam a auto estima


 Resultado de imagem para EQUILÍBRIO E HARMONIA - AUMENTANDO A AUTO-CONFIANÇA

Apresentamos a seguir seis comportamentos chave que caracterizam a auto-estima elevada. O facto de cada pessoa decidir melhorar a auto estima, amplificar a sua auto-confiança e estimular a sua motivação pessoal, podem melhorar substancialmente a forma como se vê a si mesma e a sua forma de agir perante os outros muda substancialmente. A auto estima elevada, traz um novo sentido à vida e consequentemente melhora o humor da pessoa de forma substancial. É possível que já seja do seu conhecimento como melhorar a sua auto estima e talvez já ponha em prática algumas destas formas de estar, e tenha atitudes inerentes a quem tem uma auto-estima elevada. Apesar de estes comportamentos já  fazerem parte naturalmente das suas interações com a vida, e com as outras pessoas, certifique-se se realmente existirá algo que poderá melhorar ainda mais a sua auto estima e aprimorar a sua atuação com o mundo que o rodeia . No entanto se ainda não aderiu a este tipo de comportamentos, talvez seja agora uma boa oportunidade de repensar a sua forma de estar, agir pensar e sentir. 
Libertar-se de toda a negatividade que a limita.

Para elevar e melhorar a auto-estima é essencial:

  1. Que desenvolva o auto-conhecimento
  2. Cuidar do corpo e manter a forma física (gostar da imagem refletida no espelho), assim como cuidar da alimentação é fundamental para melhorar a auto-estima.
  3. Observar e identificar também as qualidades e não só os defeitos
  4. Usar as experiências passadas como uma fonte de sabedoria e não como uma derrota
  5. Mimar-se, dar-se o que gostaria que outros lhe dessem ou fizessem torna-o mais seguro e assim melhorar a auto-estima
  6. Estar mais atento, escutar e dar mais importância  à intuição aprender a confiar na vida (o que aumenta a autoconfiança)
  7. Manter diálogo interno, e responsabilizar-se pelas suas escolhas. Pergunte-se o que quer mesmo
  8. Acreditar que merece ser amado(a) e é um ser muito especial
  9. Fazer diariamente algo o deixe feliz e orgulhoso do ser maravilhoso que é e por se permitir relaxar. Pode ser coisas simples como dançar, ler, descansar, ouvir música, caminhar.

Resultados da auto-estima elevada

 

  1. Gosto especial e à vontade para oferecer e receber elogios
  2. Facilidade em expressão o afecto pelos outro
  3. Melhora a comunicação e a forma de expressão
  4. Adquire maior flexibilidade e compreensão sobre os outros e sobre os acontecimentos
  5. Auto confiança elevada
  6. Amor-próprio aumenta e melhora a auto estima
  7. Sentimentos como a ansiedade e insegurança diminuem substancialmente
  8. Alcança uma harmonia entre o que sente e o que dia
  9. Diminuição da necessidade de aprovação torna-o menos dependente do exterior o que melhora muito a auto estima
  10. Satisfação pessoal
  11. Maior desempenho profissional
  12. Atrai relações saudáveis e harmoniosas
  13. Alcança paz interior

6 comportamentos para conquistar uma auto-estima elevada

  1. Cumprimentar os outros com um sorriso e olha-los directamente nos olhos. Um sorriso e o contacto visual directo transmite aos outros confiança, este é um comportamento que reflecte uma auto-estima elevada.
  2. Ao atender o telefone, faça-o de forma  agradável, seja no trabalho ou em casa, e ao fazer uma chamada, procure dar o seu nome antes de solicitar a pessoa que pretende. Apresentando o seu nome na sua apresentação, demonstra que é uma pessoa com auto-respeito, o que reflecte auto-estima.
  3. É importante mostrar sempre a apreciação real de um presente ou de um elogio. Não se deve desvalorizar nem minimizar ou contornar as expressões de afecto ou a honra que os outros nos dirigem. A capacidade de aceitar ou receber é uma marca universal de um indivíduo com auto-estima elevada.
  4. Não se gabar. É quase um paradoxo que a modéstia autêntica é realmente parte da capacidade de graça receber elogios. – As pessoas que se gabam das suas próprias façanhas, demanda especial ou atenção estão simplesmente a ter uma tentativa de se edificar aos olhos dos outros e  isso é porque eles não percebem como de facto já são dignos de respeito. Este comportamento demonstra uma enorme falta de auto-estima e cria alguma repulsa aos que escutam quem se auto-vangloria.
  5. Não fazer dos problemas o cenário central de sua conversa. Fale positivamente sobre sua vida e do progresso que você está tentando fazer. Esteja ciente de qualquer pensamento negativo, e tomar conhecimento de quantas vezes você se queixa.Quando você ouvir a si mesmo criticar alguém – e isso inclui auto-crítica – encontrar uma maneira de ser útil, em vez de críticas.
  6. Responder a momentos difíceis e momentos deprimentes, aumentando o seu nível de actividade produtiva. Quando a auto-estima é desafiada, não se sentam ao redor e ser vítima de “paralisia por análise.”
  7. Optar por ver os erros e rejeições como oportunidades para aprender e uma forma de alcançar sabedoria, logo mais proximidade de uma auto-estima elevada.
Mesmo que até ao dia de hoje tenha tido um comportamento muito negativa sobre si mesmo, é sempre possível começar uma nova etapa e decidir agora que quer obter o que acredita que merece e decidir ter novos comportamentos de auto-valorização que espelhem uma auto estima elevada. É necessário termos consciência que todas as experiências negativas e dolorosas, podem inegavelmente, ser o inicio de uma estrutura interna e ser a base sólida sobre a qual podemos construir um futuro sucesso e realizações.