quarta-feira, 26 de outubro de 2016

SAÚDE E EQUILÍBRIO - TRATANDO A GASTRITE DE FORMA NATURAL...

Gastrite tem cura ou é uma doença incurável?


Resultado de imagem para como tratar da gastrite
Essa é uma dúvida de boa parte das pessoas que sofrem de gastrite. A gastrite tem cura? Posso me curar de gastrite? Como curar a gastrite? Existe tratamento para a gastrite? Bem, a gastrite é uma enfermidade perigosa e que pode levar o paciente a óbito caso não seja bem tratada, mas isso não é uma questão de horror, a gastrite sim tem cura e existe tratamento para cada tipo de gastrite, quer saber como? Confira nossa matéria!

Entenda a gastrite

gastrite é uma inflação a mucosa do estômago.  O desenvolvimento da doença acontece da seguinte forma: O individuo ao ingerir algum alimento é no estômago que será feita a digestão. No estômago é produzidos enzimas e ácidos para realizar o processamento do alimento, no mesmo espaço o estômago é protegido pela mucosa, para evitar que as paredes do estômago se danifiquem nesse processo. A gastrite é exatamente a inflamação dessa mucosa.

Como é diagnosticada a gastrite?

Gastrite tem cura quando diagnosticada corretamente.
A gastrite é diagnosticada através de um exame chamado endoscopia. Você já deve ter escutado alguma vez sobre esse exame, muita gente tem verdadeiro pavor só em pensar em ter que fazer esse exame, mas na verdade ele é necessário para diagnosticar e logo receber o tratamento adequado para curar a gastrite.
Aproveite para ler nosso texto sobre a gastrite nervosa.
O exame é feito com um tubo flexível que é introduzido pela boca do paciente até chegar ao estômago. Nas pontas do tubo existem microcâmaras que captam todas as imagens internas do estômago e lançam essas imagens diretamente no monitor do médico que analisa cuidadosamente todas as imagens e diagnostica a possível inflação no estômago, conhecida como gastrite.

A gastrite tem cura?

Resultado de imagem para como tratar da gastrite

Sim. A gastrite quando recebe os cuidados necessários tem cura. A gastrite é dividida em dois grupos:
  • Gastrite aguda: é a primeira etapa da gastrite é totalmente tratável.
  • Gastrite crônica: é a segunda etapa da gastrite e é uma etapa mais complicada e difícil de tratar, já que as paredes do estômago estão muito danificadas, mas caso o paciente receba e siga o tratamento adequado é totalmente curável também.

Qual o tratamento para gastrite?

Cada organismo é diferente, por isso não podemos afirmar qual é o melhor tratamento de modo geral, mas podemos afirmar que em qualquer caso de gastrite o tratamento inicial é feito em base de uma nova dieta e novos hábitos cotidianos.
Para tratar a gastrite o paciente tem que estar ciente que deve evitar:
  • Consumo de álcool.
  • Consumo de bebidas gasosas.
  • Consumo de bebidas cítricas.
  • Fumar.
  • Comer chocolates.
  • Comer comidas gordurosas.
  • Consumir café.
  • Evitar estresse.
Depois de diagnosticada a gastrite o médico indicará qual a melhor medicação para o tratamento da gastrite. Alguns chás também auxiliam na cura da gastrite.

Confira alguns chás para gastrite

Confira alguns chás para gastrite
Alguns chás são ótimos aliados no tratamento e alivio dos sintomas da gastrite, confira uma pequena lista que vai fazer uma grande diferença na cura da gastrite, veja:
  • mastruz com leite em jejum;
  • suco puro de couve em jejum;
  • xarope da bardana;
  • chá de acelga
  • chá de batata
  • chá de camomila
  • chá de aroeira
  • chá de parietária
  • chá de espinheira santa

Batata como remédio para gastrite.

PREPARAÇÃO:

Este suco é recomendado o uso de batatas vermelhas, como estes contêm mais propriedades curativas. Estes devem ser lavadas e descascadas, sem deixar qualquer mancha negra sobre este ponto ou, Por favor, não use batatas que são estado verde como estes podem conter substâncias tóxicas .
Para criar o extrator de suco que você deve ser utilizado para o alimento ou você pode riscar o Papa em um pano limpo, e listrado, esprema a batata em um vidro.

CONSUMO:

http://vidasanaynatural.info/wp-content/uploads/2015/11/Jugo-de-Papas.jpg
Por favor, tome 1/2 xícara de suco 3 vezes ao dia, uma hora antes de cada refeição, Ele também pode ser tomada diariamente de manhã. Se você realmente não gosta do sabor do presente, você pode misturar com suco de cenoura ou diluído em água.

Contra-indicações:

Cuidado-se-seu-estômago-ronca2-e1423797347354
Algumas pessoas tendem a sofrer de dor e problemas com o sistema digestivo, que pode ser agravada pela ingestão de suco de batata esta. Por isso, é aconselhável consultar o seu médico antes de iniciar um tratamento como este.
gastrite é uma inflamação que ocorre no estômago originada por vários motivos: desde comer rápido, estresse, ingerir alimentos em mau estado, etc. É possível curá-la sob a supervisão de um médico e a ingestão de remédios e tratamento indicados, mas ao se tratar de uma doença menor, pode ser curada de forma natural. 

Resultado de imagem para como tratar da gastrite



1
Para acabar com a dor de estômago e o mal-estar geral originado pela gastrite, o mais importante é manter uma dieta leve durante os dias em que você se encontre indisposto. Coma pouco e principalmente beba água, tome chás, comidas na chapa como peru, pão macio, etc.
2
Coloque a cozer em fogo lente um punhado de arroz. Coe e beba a água resultante depois de cozido, ingerido uma xícara três vezes ao dia. Este é um dos remédios caseiros para o mal-estar estomacal mais populares, sendo perfeito para acalmar os incômodos e garantir o mal-estar.
3
Tomar camomila em infusão três vezes ao dia irá ajudar a regular o mal-estar do estômago, além de aliviar a dor originada pela gastrite. Entre as diversas propriedades medicinais da camomila destaca-se a sua capacidade para melhorar a digestão, reduzir os gases e a inflamação e tratar as cólicas e as condições gástricas. As bebidas quentes também pode ser igualmente eficazes. Verta uma xícara de água a ferver em uma xícara com duas colheres de sopa de folhas de pessegueiro e deixe esfriar durante 10 minutos. Deve tomar esta infusão três vezes ao dia para ajudar a tratar a gastrite.
4
Uma boa opção para curar a gastrite com remédios caseiros e aliviar os incômodos originados por esta condição é a gelatina fria, excelente para acalmar a dor e reduzir a inflamação, melhorando consideravelmente o mal-estar.

Os remédios naturais para combater a gastrite
– Beba 8 copos grandes de água por dia.
– Insira vitamina E diariamente para reduzir o inchaço (encontrada em alimentos como: sementes, cereais integrais, gema de ovo e a carne).
– Comer alcachofra é um bom remédio para aliviar a dor e o inchaço abdominal, náuseas e ou vômitos.
– Uma das melhores ervas para tratar a gastrite é o gengibre, que alivia a maioria dos sintomas, inclusive indigestão e gases. Sua ingestão cura os tecidos intestinais, e reduz a inflamação e úlceras. O gengibre é anti-inflamatório e antibacteriano. Reduz a náusea, estimula a digestão de gorduras e é um antibiótico natural.
– O consumo de marshmallow alivia náuseas, indigestão, gastrite e úlceras.
– O hortelã-pimenta contém óleos voláteis, como o mentol, aliviando úlceras, gastrite e indigestão.
– O mamão maduro e abacaxi promovem a digestão porque contêm enzimas digestivas.
– Se sua gastrite é causada por anemia, tome duas cápsulas de suplemento de clorofila três vezes por dia, e siga as recomendações para a anemia.
Alcaçuz ajuda a curar o trato gastrointestinal. Masque de 300 a 600 mg da planta antes das refeições. É também utilizado no tratamento de úlceras.
Escolha um desses remédios para aliviar os desconfortos da gastrite, mas lembre-se sempre que a coisa mais importante é controlar sua dieta diária, a fortalecendo com legumes e frutas.
Um outro remédio caseiro excelente para gastrite é o chá de espinheira-santa porque esta é uma planta medicinal que possui propriedades que ajudam a diminuir a acidez estomacal e a regenerar o próprio estômago.
Remédios caseiros para gastrite
Ingredientes
  • 1 colher (de chá) de folhas secas de espinheira-santa
  • 1 xícara de água fervente
Modo de preparo
Adicionar as folhas de espinheira santa à água fervente, tampar e deixar repousar por cerca de 10 minutos. Coar e tomar morno. É aconselhado tomar este chá em jejum, e cerca de meia hora antes das refeições.
Outros exemplos de remédio caseiros para gastrite são:
  • Tomar o suco de limão puro;
  • Mastruz com leite em jejum;
  • Suco puro de couve em jejum;
  • Xarope da bardana;
  • Chá de acelga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário