segunda-feira, 8 de agosto de 2016

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - PODER PESSOAL - SOMOS FONTE DE LUZ

PODER PESSOAL - SOMOS FONTE DE LUZ





HABITUALMENTE, AS PESSOAS USAM APENAS UMA PEQUENA PARTE DOS PODERES QUE POSSUEM E QUE PODERIAM USAR SOB CIRCUNSTÂNCIAS ADEQUADAS.
WILLIAM JAMES

TODOS NÓS AQUI NA TERRA CONTAMOS COM AS NOSSAS FONTES DE PODER PESSOAL. CERTAS PESSOAS DESPERDIÇAM O SEU PODER E ACABAM SE SENTINDO E PENSANDO COMO VÍTIMAS; ALGUMAS VÃO PARA O EXTREMO OPOSTO COM SEU PODER E CRIAM SITUAÇÕES QUE VITIMIZAM OS OUTROS. NOSSO PODER É A ENERGIA QUE USAMOS PARA ESTABELECER QUEM NÓS SOMOS.

A VIDA REQUER UM EQUILÍBRIO EXTREMAMENTE DELICADO. SE UM VOLUME EXCESSIVO DE PODER NOS FOI ROUBADO ENQUANTO ESTÁVAMOS EM CRESCIMENTO, TALVEZ NOS SINTAMOS DESCONTROLADOS E IMPOTENTES, O QUE PODE NOS LEVAR A PROCURAR O PODER FORA DE NÓS. SE RECEBEMOS UM EXCESSO DE PODER QUANDO CRIANÇAS, É POSSÍVEL QUE TENHAMOS DE VENCER A “ SÍNDROME DO CENTRO DO UNIVERSO”, OU UMA TENDÊNCIA À VAIDADE E AO NARCISISMO. 


SEJA QUAL FOR O CASO, O PODER PESSOAL DEPENDE DE UM DELICADO EQUILÍBRIO.

QUANDO EQUILIBRADOS, TRAZEMOS NOSSO PODER PESSOAL E NOSSA FORÇA DE VIDA TOTALMENTE PARA DENTRO DE NÓS MESMOS; SOMOS CAPAZES DE CONTROLAR A CHAMA. SE ESTAMOS FORA DE EQUILÍBRIO, A CHAMA PODE INSURGIR-SE SEM CONTROLE, OU ESTAR TÃO FRACA QUE ALGUÉM PODERÁ APAGÁ-LA ACIDENTALMENTE. 

O CONCEITO DE PODER E EQUILÍBRIO NÃO É NOVO. O QUE PODERÁ SER NOVO PARA VOCÊ É A IDÉIA DE QUE OS ANJOS PODEM NOS AJUDAR A MANTER NOSSO PODER EM EQUILÍBRIO E LUTAR POR NÓS QUANDO NOS SENTIMOS COMO VÍTIMAS. 


TALVEZ NÃO PERCEBAMOS ESSA LUTA OU SEQUER SAIBAMOS QUE ELA ESTEJA EM CURSO,

 MAS SE CONFIARMOS NOS ANJOS ELES ESTARÃO SEMPRE PRESENTES,INCENTIVANDO-NOS A AVANÇAR RUMO À VITÓRIA. E SE ESTIVERMOS CAMINHANDO NA DIREÇÃO DE EXCESSO DE PODER, ELES OFERECERÃO SUAVES LIÇOES DESTINADAS A TEMPERAR NOSSA CHAMA.

HÁ OCASIÕES EM QUE PODEMOS NOS APOIAR EM OUTRAS PESSOAS QUE PARTICIPAM DE NOSSAS VIDAS PARA DEFINIR QUEM SOMOS E OBTER UMA ILUSÃO DE SEGURANÇA- UMA ATITUDE QUE PODE CAUSAR PROBLEMAS. 


A ÚNICA SEGURANÇA LEGÍTIMA SOBRE ESTE PLANETA VEM DO NOSSO INTERIOR. A SEGURANÇA NÃO PASSA DE UMA ILUSÃO; UM SENTIDO AUTÊNTICO DE SEGURANÇA EXISTE APENAS NAQUELES MOMENTOS EM QUE ESTAMOS FELIZES COM O QUE SOMOS. 

NÃO ESTOU ME REFERINDO AQUI À FELICIDADE EXTERNA; ESTOU ME REFERINDO A SABER DE CORAÇÃO QUE ONDE QUER QUE VOCÊ ESTEJA E SEJA LÁ O QUE FOR QUE LHE ACONTEÇA, TUDO ESTARÁ BEM, POIS VOCÊ É BASICAMENTE FELIZ E CONTA COM RECURSOS PARA SUPRIR A SI MESMO. TRATA-SE DE UM PODER VERDADEIRAMENTE MÁGICO, UM PODER COM O QUAL OS ANJOS ADORAM BRINCAR. QUANDO VOCÊ ATINGE ESSA MANEIRA MÁGICA DE SER, AS LEIS ( E OS ANJOS) DO UNIVERSO TRABALHAM EM SEU FAVOR E O PROVÊEM DE AMIGOS MARAVILHOSOS E RELACIONAMENTOS INTERESSANTES. 





AO CONTRÁRIO, SE VOCÊ ESTÁ O TEMPO TODO EM BUSCA DE NOVOS AMIGOS E RELACIONAMENTOS, NA CONVICÇÃO DE QUE IRÃO PREENCHER AQUILO QUE ESTÁ FALTANDO EM SUA VIDA, AS PESSOAS SERÃO REPELIDAS. ISSO NOS REMETE, MAIS UMA VEZ, À QUESTÃO DE SER VOCÊ MESMO – SER VOCÊ E APENAS VOCÊ. 

VOCÊ É ESPECIAL, SINGULAR, NOTÁVEL E AMPLAMENTE CAPAZ DE CONSEGUIR O QUE QUER. QUANDO CONHECE ESSA VERDADE NO MAIS ÍNTIMO DE SI MESMO, OUTRAS PESSOAS DE MENTALIDADE SEMELHANTE O CONHECERÃO TAMBÉM, E SERÃO ATRAÍDAS ATÉ VOCÊ. ENTÃO, OS OUTROS SE TRANSFORMAM EM DADOS POSITIVOS DE SUA VIDA, EM LUGAR DE DECEPÇÕES.


SEJA LÁ QUEM VOCÊ FOR NESTE EXATO MOMENTO, E SEJA QUAL FOR O AMBIENTE DO QUAL SE ORIGINE, VOCÊ CONTA COM SEU PRÓPRIO PODER PESSOAL QUE, SE USADO EM EQUILÍBRIO E HARMONIA, IRÁ CONDUZI-LO A UMA CONDIÇÃO LIVRE E FELIZ DE EXISTÊNCIA. VOCÊ PODE MUDAR DIRECIONAMENTOS, REVERTER HÁBITOS NEGATIVOS, ROMPER COM MODELOS ANTIGOS, DIVERTIR-SE, SER UMA PESSOA NOVA, INICIAR UMA NOVA CARREIRA, TORNAR-SE UM ARTISTA, UM POETA OU O QUE FOR QUE SEU CORAÇÃO DESEJAR – TUDO O QUE ISSO REQUER É ENERGIA DIRECIONADA PARA CADA META EM PARTICULAR. ESSA ENERGIA VEM DA SUA PRÓPRIA FONTE INTERNA DE PODER – SEU EU SUPERIOR, COM O QUAL OS ANJOS ESTÃO EM ESTREITO CONTATO.

A IMPORTÂNCIA DO PODER PESSOAL

Todos nós aqui na Terra contamos com as nossas fontes de poder pessoal. Certas pessoas desperdiçam o seu poder e acabam se sentindo e pensando como vítimas; algumas vão para o extremo oposto com seu poder e criam situações que vitimizam os outros.
Nosso poder é a energia que usamos para estabelecer quem nós somos.
A vida requer um equilíbrio extremamente delicado. Se um volume excessivo do poder nos foi roubado enquanto estávamos em crescimento, talvez nos sintamos descontrolados e impotentes, o que pode nos levar a procurar o poder fora de nós.
Se recebemos um excesso de poder quando crianças, é possível que tenhamos de vencer a “síndrome do centro do universo”, ou uma tendência à vaidade e ao narcisismo. Seja qual for o caso, o poder pessoal depende de um delicado equilíbrio.
Quando você deixa de atribuir a algo ou alguém a responsabilidade pelo modo como se sente, está tomando posse do seu poder pessoal.
De modo geral, associa-se a ideia de poder à habilidade que alguém tem de influir sobre as ações de outras pessoas. Ou ainda, à capacidade de determinar a forma como algo deve ser ou acontecer.
O poder que é exercido externamente, seja levando exércitos para a guerra, seja manipulando o parceiro no relacionamento amoroso, é frágil e revela a vulnerabilidade de seu titular. Está sujeito às circunstâncias externas e pode ser perdido a qualquer momento.
O poder pessoal, entretanto, supera obstáculos e não conhece limites, pois se fundamenta no potencial ilimitado que existe dentro de cada um de nós. É o único que não se pode perder e é adquirido através do esforço próprio e é vivenciado internamente.
Enquanto o poder que atua sobre os outros tem medo de ser destituído, o poder pessoal cresce na proporção direta do desenvolvimento do nível de consciência individual.
O que determina se uma pessoa tem ou não poder pessoal não é algo que lhe é conferido por alguém ou alguma situação externa. A chave deste poder sobre si mesmo, infinitamente maior do que a ilusão de qualquer outro, está no autoconhecimento.
É o resultado de um processo de reconhecimento de que se é responsável pelas próprias escolhas.
O poder pessoal permite o acesso aos recursos internos e às ferramentas necessárias para superar dificuldades. Ele implica no alinhamento de valores e crenças, na capacidade de formular objetivos definidos e de seguir um plano de ação, passo a passo, na direção de sua realização.
Alguém com poder pessoal não espera que outra pessoa corresponda às suas expectativas, nem coloca a responsabilidade sobre seu bem estar nas mãos de quem quer que seja. É capaz de exercer a sua capacidade de escolha diante dos acontecimentos e decide que atitude tomar diante de cada circunstância.
Ter poder pessoal significa não entregar a ninguém mais, ou  a nenhum acontecimento, o resultado da atenção, do esforço e da responsabilidade pelo seu destino.
Em vez de se deixar intimidar ou influenciar pelas crenças de outras pessoas, aprende-se a confiar na própria experiência, checando as informações que lhe chegam sem preconceitos, mas sem idealização, expectativa ou ilusões.
Assim, ao perceber o que funciona na sua vida, a expectativa das outras pessoas em relação a você deixa de ter importância.
Mais do que se preocupar com o que os outros pensam ou falam, sua atenção se volta para a sua verdade interior e para os desejos do seu coração.
Manter a coerência interna e a fidelidade aos próprios ideais é uma forma de alimentar o poder pessoal. Significa ter a capacidade de separar o que é seu do que é do outro. De manter a clareza sobre seus valores e agir alinhado  com eles.
E ao deixar de procurar no mundo externo o que se encontra dentro de si mesmo, você adquire a capacidade de transformar o que não está funcionando na sua vida. Passa a atrair, naturalmente, a admiração, o respeito e a confiança dos que estão à sua volta. Pessoas que recebem a energia positiva e saudável que é irradiada de quem vive de acordo com as próprias escolhas, exercendo com confiança seu poder pessoal.
 
Cibele Santos – Nutricionista, Taróloga, Shamanic Healer e Facilitadora de Círculos do Sagrado Feminino 
FONTE: LIVRO OS ANJOS GUARDIÃES DA ESPERANÇA
TERRY LYNN TAYLOR
EDITORA: PENSAMENTO