quarta-feira, 13 de julho de 2016

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - AUTOESTIMA – CUIDAR DE SUA APARÊNCIA FAZ BEM PARA SAÚDE

AUTOESTIMA – CUIDAR DE SUA APARÊNCIA FAZ BEM PARA SAÚDE





Eu me amo eu me adoro. Eu não consigo viver sem mim
Eu me amo eu me adoro. 
Eu não consigo viver sem mim

CUIDANDO MELHOR DE VOCÊ MESMA


Você mais do que ninguém merece ser feliz em tudo o que deseja para si! Ame-se. Busqueatitudes que tragam benefícios para sua vida.
Você está cansada ultimamente e não tem vontade ou motivação para dar um passo que seja para mudar. Levante-se! Olhe-se no espelho, veja sua aparência e observe o quanto você tem de belo para mostrar para si mesma e às pessoas que estão em sua volta todos os dias e até mesmo aquelas que ainda não conhece, mas que notam você passando nas ruas.
Procure conversar com pessoas otimistas, que sempre tenham coisas boas, novas e interessantes para lhe acrescentar. Entre em lugares que sejam frequentados por pessoas boas e lhe transmita um ambiente saudável para voltar outra vez.
Pare de ter pensamentos negativos acerca de si. Quando estiver com pensamentos negativos ou melancolia procure alguém para conversar ou vá para o salão de beleza e procure ficar radiantepara você e aos olhos de outras pessoas ou de seu companheiro (a), caso o tenha. Pois seu companheiro (a) precisa de você e quer com certeza vê-la bem de saúde e sempre maravilhosa com um sorriso largo e feliz, se gostando muito. Isso faz bem para você e automaticamente você acaba fazendo bem á ele.
Sua aparência demonstra seu estado de espírito. Se você está triste, doente, alegre, desanimada etc. Então, o espelho com certeza lhe avisa que você deve mudar rapidamente seu aspecto e muitas vezes o melhor é radicalizar mesmo. Passeie, vá ao Shopping e tome aquele banho de roupas novas, cabelo novo, unhas novas e é claro, você renovada. Mas só isso não recupera aautoestima. Você tem e precisa querer mudar o que está lhe incomodando e tratar com carinho de você.

BAIXA AUTOESTIMA – O QUE PODE CAUSAR


A baixa autoestima têm uma diminuição da atividade do sistema imunológico.Consequentemente um risco maior de desenvolver doenças como infartos, acidentes vasculares cerebrais (AVC), doenças respiratórias e gastrointestinais. Essas pessoas, além de sofrerem mais com estresse e depressão, têm menor disposição para fazer exercícios físicos ou manter uma dieta saudável. Até mesmo uma tendência maior em abusar de bebidas alcóolicas, drogas e medicamentos que desinibe dores e os calmantes. Essa percepção negativa de si mesmo pode desencadear sintomas como: pressão arterial alta, problemas gastrointestinais, sentimentos de raiva, culpa e até depressão. Sai dessa! 
Você quer. Você pode.  Você consegue!

DICAS PARA MELHORAR A AUTOESTIMA


Não tenha receio de usar uma cor de esmalte diferente das cores que costuma usar, oumaquiagem, um corte de cabelo novoroupas modernas entre outras coisas. FaçaOuse!
Não pode ter medo de ser feliz. Saiba o quanto estas transformações fazem bem para suaautoestima e contribui com sua saúde mental e física. Experimente novas atividades e novas abordagens para enfrentar os problemas. Pode entrar numa aula de dança de salão, que deixa você em harmina com seu corpo e mente. Convide seu marido ou namorado, pois é uma terapia para o casal e o sexo e o relacionamento se torna mais gostoso para os dois. Outras atividades que faz bem são a prática do Yoga, Meditação, exemplo.
Expresse seus direitos, emoções e sentimentos respeitando as pessoas. Saiba que não deve preocupar-se em ser perfeita. Não fique lamentando o tempo todo. Você ganhará tempo agindo. Deve apenas focar no que você realmente quer e traçar metas.
Aprenda com seus erros. Não se puna. Tenha perseverança e não se compare a ninguém.
Não tenha nenhum preconceito se precisar de ajuda de um profissional, exemplo umPsicoterapeuta. Pois é um grande passo para você que por ter reconhecido que este tipo de ajuda é necessário, já está tomando a decisão correta e se valorizando.
Se você ficar bem tudo fica mais leve e fácil de lidar. Procure usar mais esta frase diariamente: Eu me amo, eu me adoro! Eu não consigo viver sem mim!
Cuidar bem de você. Isso é o que importa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário