sexta-feira, 3 de junho de 2016

O PODER DE ABENÇOAR - Bênção Druídica do Lar

Bênção Druídica do Lar

 

O Druidismo é um caminho espiritual centrado na força da terra, que honra os espíritos da natureza, os seus ancestrais, os Deuses celtas e que respeita todas as criaturas vivas.

Os Druidas possuíam a função sacerdotal, exercendo também, a função de conselheiros e filósofos. Eram eles os responsáveis pelas cerimónias religiosas, pelos rituais em geral e por todos os julgamentos proferidos na tribo. 

Bênção ao Lar
  1. Encha uma taça de água e pegue num incenso apagado;
  2. Feche os olhos e imagine que está a ver a Terra do Espaço Sideral - consegue vê-la a flutuar na vastidão do Universo, com o Sol, a Lua e as Estrelas a brilharem;
  3. Desça até à região da terra onde mora e veja a área à volta da sua casa, enviando energia especial para a sua casa e para o circundante;
  4. Veja a sua própria casa e imagine um círculo de luz dourada em seu redor;
  5. Entre na sua casa, abra os olhos e olhe à sua volta, dizendo: "Oh Grande Espírito, eu peço as vossas bênçãos nesta minha casa, no meu lar, na minha família e na minha vida."
  6. Acender o incenso e diga: "Brighid, deusa do lar, eu peço para que este incenso seja abençoada em teu nome para que possa limpar e purificar este lugar"
  7. Espalhar o incenso pela casa toda
  8. Em torno do perímetro de cada divisão, no sentido do horário solar, pegue numa taça de água e diga: "Brighid, deusa da nascente e da chama, peço para que esta água seja consagrada em teu nome, que ela possa limpar, purificar e abençoar esta casa."
  9. Salpicar as divisões da casa com água, andando no sentido do horário solar, e dizer: "Brighid, peço que abençoes esta casa do sítio ao esteio, da vida à parede, de uma ponta à outra, do telhado à cava, da base ao topo e do topo à base"
  10. Ir para o local mais central da casa, o coração do lar, sente-se e leia em voz alta, imaginando que é Brighid que lhe está a responder:
"Uma bênção na tua casa,

Uma bênção no teu lar,
Uma bênção no teu bosque sagrado,
Uma bênção no teu espaço sagrado,
Uma bênção na mais alta das ervas,
Uma bênção nos teus amigos fiéis,
Uma bênção nos ajudantes do lar,
Uma bênção nos teus pais,
Uma bênção na tua profissão,
Uma bênção nos teus bens e rendimentos,
Uma bênção nos teus amigos e parentes,
Uma bênção neste lugar de magia,
Uma bênção no teu trabalho neste lugar,
Uma bênção em ti na luz ou na escuridão,

Em cada dia e noite da tua vida."
  1. Irradiar a bênção para a vizinhança e para o mundo e dizer alto: "Oh Grande Espírito, oh Brighid do lar, eu agradeço as tuas bênçãos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário