segunda-feira, 23 de maio de 2016

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Saúde material e o chakra básico

Muladhara, o chakra que te explica o mundo.


Muladhara, ou, Chakra Base, significa “suporte raiz”, em sânscrito, e está localizado na base da coluna e entre os orgãos genitais e o reto.
É um chakra do elemento terra. É nesse chakra que vem nosso instinto de sobrevivência. Ele nos conecta com o mundo material através da energia que captamos pelos nossos pés e pernas. É ele, também, que é responsável pelo nosso senso de segurança e consequentemente nos avisa quando estamos correndo algum risco.
 Muladhara é o grande responsável pelo nosso conceito de ‘ter’ e com ele bem equilibrado nós crescemos e nos centramos.
A saúde de nossos ossos, pernas e pés é de responsabilidade dele também.
Pode se dizer que vem dele nosso “pé no chão”.
Como um chakra masculino, está ligado a ele nossa força física e nossa determinação.
  Quando ele está equilibrado nós nos tornamos pessoas estáveis, com uma vitalidade visível, nos tornamos mais leais tanto conosco quanto com as outras pessoas. Muladhara nos ajuda a sermos mais pacientes e faz com que nossas escolhas de carreira sejam mais sucedidas.
  Basicamente é ele quem nos pergunta: o que é mundo? Qual o nosso conceito de posses?
O que buscamos materialmente para a nossa vida?
Nós entemos o mundo como ele realmente é?
O que nós pensamos sobre a matéria?
O que é dinheiro?
Qual a nossa relação com o dinheiro?
  Ele é um chakra de que trabalha a nossa sobrevivência, logo, é bloqueado pelo medo, pela auto-estima baixa e quando envolve questões financeiras.
Quando Muladhara está desequilibrado sentimos muita dor nas costas, muita ansiedade e nossas medos vão a níveis inexplicáveis, se tornando até fobias.
Nosso peso também oscila bastante e sem o devido tratamento podemos desenvolver sérios problemas como obesidade mórbida ou anorexia.
  Por envolver nosso bem estar físico é de suma importancia dar a devida atenção a esse chakra, senão podemos até morrer.
  Qual o tratamento para esse chakra quando sentimos ele desequilibrado?
É bem simples, assim como todos os outros chakras: Sente num gramado, sinta a terra descarregando essa energia estagnada e renovando-a. Plante um jardim. Faça atividades físicas. Deixe o medo fluir para fora de você, mesmo que seja bem dificil. Se dê massagens. Coma mais carne e proteínas, afinal é um chakra do elemento terra.
Para energização e tratamento eu costumo usar pedras que mais captam as cores naturias de cada chakra. Em Muladhara eu uso jaspe, rubi ou coral.
 Com esse chakra equilibrado nossa qualidade de vida melhora muito. Nos sentindo seguros podemos trabalhar melhor, viver melhor.
Espero que Muladhara ajudem vocês a transcender o que é mundo e o que é matéria.

Observe sua respiração
Articule a Mente

Sandra Moreira De Almeida
Céad mille fáilte e namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário