segunda-feira, 23 de maio de 2016

EQUILÍBRIO E HARMONIA - AFIRMAÇÕES IMPORTANTES PARA O EQUILÍBRIO DOS CHAKRAS

AFIRMAÇÕES PARA CADA CHACRA
01-yoga-postura-ativar-chacras
Usar o poder das afirmações é uma das formas mais eficazes para equilibrar nossos chacras. Nossos pensamentos criam nossa realidade, e praticando regularmente afirmações positivas para o equilíbrio do chakra, podemos alcançar resultados surpreendentes em nossas vidas.
Chakra é uma palavra sânscrita que literalmente se traduz em uma roda, disco, centro ou plexo. De acordo com as tradições yogues antigas , existem sete principais chakras ou centros de energia em nosso corpo.
Cada um destes chakras corresponde a uma frequência vibracional especial, com código de cores no universo que influencia o nosso bem estar físico, emocional e espiritual. Quando os chakras estão perfeitamente alinhados com o fluxo universal de energia, todos os aspectos da vida tornam-se harmoniosos e alegres. Recuperamos a saúde perfeita, a auto estima e o amor pela a vida, nos torna renovados.
Ao utilizar as seguintes afirmações, sente-se ou deite-se em um lugar tranquilo, e concentre-se na localização de cada chakra. Fale ou silenciosamente medite sobre cada afirmação, visualize uma roda, com a face para cima no sentido horário, na frequência da cor específica para cada chakra:
1 . Chakra Raiz – O chakra da raiz está localizado na base da nossa coluna vertebral e corresponde às cores vermelha e laranja. Este chakra se relaciona com o nosso instinto humano básico para a sobrevivência, segurança e estabilidade.
Afirmação: “Eu sou um ser divino de luz, e estou tranquilo(a) , protegido(a) e seguro(a) “
2 . Chakra Esplênico – Está localizado logo abaixo do nosso umbigo em nossa região abdominal inferior. As cores deste chakra são lilás, azul, verde, amarelo, laranja e vermelho, e se relaciona com a reprodução em um nível físico, a criatividade, a alegria, relações em um nível emocional, nossa energia, e amores em um nível espiritual .
Afirmação: “Estou radiante , belo(a) e forte para desfrutar de uma vida saudável e cheia de amor “
3 . Chakra do Plexo Solar – Este chakra está localizado acima do nosso umbigo e diretamente em nossa área de estômago. Por isso, o chakra do plexo solar desempenha um papel vital na digestão e brilha em uma cor vermelha e verde brilhantes. Este chakra lida com o crescimento, e se refere ás questões do intelecto , poder pessoal , controle e evolução espiritual.
Afirmação: “Eu tenho o poder de forma positiva e bem sucedida em todos os meus empreendimentos “
4 . Chakra do Coração – O chakra do coração está localizado no centro do peito e gira com a cor amarela vibrante. Este chakra é uma das ferramentas mais importantes para a meditação de limpeza nos desequilíbrios espirituais. As principais questões relacionadas com o chakra do coração é  amor incondicional, compaixão e bem-estar.
Afirmação: “O amor é a resposta para tudo na vida , e eu dou e recebo amor sem esforço e sem condições “
5 . Chakra da Garganta – Este chakra está centrado na garganta e exala uma luz índigo. O chakra da garganta governa a capacidade de expressar e comunicar pensamentos e ideias claras. Ela também está relacionada com a verdade, a maturidade, a independência e a capacidade de confiar nos outros.
Afirmação: “Meus pensamentos são positivos , e eu sempre me expresso com sinceridade e clareza “
6 . Chakra do Terceiro Olho – O chakra do terceiro olho está posicionado no centro da nossa testa, entre as sobrancelhas . Também conhecido como o chakra frontal , ele gira em nos tons rosa claro e violeta, e nos ajuda a tocar em nossa orientação interior e visão divina. Este chakra lida com o desenvolvimento de clareza intuitiva, liberando emoções reprimidas e alcançando auto-realização.
Afirmação: “Eu estou em sintonia com a sabedoria universal divina e sempre entendo o verdadeiro significado de situações da vida “
7 . Chakra da Coroa – O chakra da coroa está localizado no topo da nossa cabeça ou na área de coroa e corresponde à cor púrpura com centro amarelo. O papel deste chakra é baseado em despertar a consciência e atingir a iluminação através da integração do eu para a uma forma universal de inteligência.
Afirmação: “Eu sou completo e uno com a energia divina “
Afirmações para equilíbrio dos chakras podem criar revoluções extraordinárias em nossa jornada de cura espiritual. Não há nada mais eficaz e transformador do que usar o seu próprio poder do pensamento para produzir mudanças positivas em seu corpo, mente e alma.
 chakras3

Nenhum comentário:

Postar um comentário