sexta-feira, 20 de maio de 2016

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Exercícios Espirituais: Bem-estar para a alma


SE LIBERTANDO DAS DORES DA ALMA


Nós exercitamos nosso corpo para uma manter uma boa aparência e para nos sentirmos saudáveis, nós exercitamos nossas mentes para mantê-las afiadas, mas e a sua alma? Não faria sentido incorporar exercícios espirituais em sua mente / corpo / espírito para um sentido holístico de bem-estar?

O que são Exercícios Espirituais?

Os exercícios espirituais são feitos com a intenção de compreender nossa verdadeira natureza. Exercícios espirituais podem incluir meditação, oração, rituais que são significativos para você, vários tipos de trabalho de energia e, essencialmente, qualquer prática que você sinta seja de natureza espiritual, onde você está deixando seu coração falar. Os exercícios espirituais são feitos com a intenção de conhecer melhor o seu Eu Superior, Deus ou a Consciência Universal e desenvolver o sentido de unicidade e unidade que é a sua verdadeira natureza.

Eles não são necessariamente de natureza religiosa, mas abrangem todos os pontos de vista, incluindo os aspectos puramente científicos da perspectiva de que "tudo é energia". Eles funcionam para qualquer pessoa!

Não há realmente nenhuma maneira errada ou certa a fazer exercícios espirituais. A única coisa "errada" a fazer é não fazê-los.


Como fazer Exercícios Espirituais

1. Defina a sua intenção. Você está prestes a desapegar-se da sua forma lógica e racional de pensar e entrar no reino do espírito, ou a energia, onde o tempo e o espaço não têm qualquer significado - então, defina a sua intenção de experimentar o que acontecer sem julgamento ou reservas.

2. Sente-se confortavelmente ereto e feche os olhos. Se não tem um encosto para a coluna, você vai achar mais fácil ficar presente e consciente - é fácil cochilar durante a meditação, então não fique muito confortável no sofá!

3. Sinta a luz da Fonte (Deus, ou qualquer nome que você deseja usar) preencher o seu chakra coronário, no topo de sua cabeça e fazendo seu caminho através de seu corpo, preenchendo cada célula com uma luz radiante e amor. Sinta a luz preenchendo cada espaço escuro dentro de você. Você pode imaginar uma lâmpada pequenina em cada célula, sendo iluminada, uma por uma até que você esteja irradiando luz e amor da Fonte em todo o seu ser. Permita que esta luz irradie para fora, enchendo o ambiente na até onde você pode ver, com o seu amor e luz.

4. Comece um exercício de gratidão. Dê graças, com cada fibra do seu ser, para toda a sua vida - os prazeres, as lutas, triunfos, tristezas, tudo. Siga o fluxo de sua consciência. Tudo o que vem em sua consciência, dê graças e abençoe. Conforme você faz isso, você se torna ainda mais cheio de luz.

5. Em seguinda, pratique enviar amor. Mais uma vez, seguindo o fluxo de consciência, comece a nomear as pessoas em sua vida e enviar-lhes amor. Não ignore as pessoas que lhe causaram dor, ou que incomodam e te deixam com raiva. Na verdade, foque amor sobre eles. Você está elevando não apenas a sua própria vibração, fazendo isso, mas a deles também! Você não tem que desculpar qualquer coisa que tenham dito ou feito, mas ao dar-lhes amor - do qual há um suprimento infinito - você está libertando-se do fardo energético de sentimentos negativos. Isso pode levar bastante tempo, mas não pare com apenas alguns nomes. Esgote seu diretório de telefones mentais! Quanto mais pessoas você puder tocar com o seu amor, mais você fará deste mundo um lugar melhor!

Pratique gratidão e envio de amor. Permita-se continuar dando graças e enviar amor pelo tempo que você quiser. Você entrará em um estado de consciência que é indescritivelmente belo, feliz e amoroso.

O que acontece a seguir fica inteiramente à seu critério. Você pode contatar os seus guias espirituais e anjos, comunicar-se com seu Eu Superior, ou simplesmente relaxar sob a luz e o amor.

A parte mais difícil disso é "permitir" porque estamos tão acostumados a fazer, fazer e mais fazer que simplesmente ficar sentado e 'fazer nada' está condicionado a ser um desperdício de tempo. Nada pode estar mais longe da verdade! Se você não elevar a sua vibração, suas circunstâncias da vida não irão mudar não importa o esforço físico que você põe em fazer a mudança.Você vai simplesmente continuar a atrair as mesmas circunstâncias em um disfarce diferente.

Outro exercício: Pare com a pressa! Relaxe! Tire um dia lento!

Outro exercício espiritual pode ser feito enquanto você está fazendo seus trabalhos diários. Você sabe que quando você está apressado tentando terminar todas as tarefas, você está mais reagindo do que criando conscientemente. Ao deliberadamente ir mais devagar e ficar totalmente presente faz com que você pare de se apressar e dá-lhe a paz interior e tranqüilidade necessária para escolher a sua própria direção. Caso contrário, você continuará a ser arrastado na corrente de seus pensamentos e sentimentos, sempre reagindo e quase nunca tendo a chance de criar conscientemente.

Tire um dia lento. Pare de correr e comece a criar. Oooooh, é difícil reduzir a marcha, mas permita-se fazê-lo. Dê a si mesmo um dia lento de vez em quando (inicie em um fim de semana, assim você não adiciona ao seu estresse por ser lento no trabalho). 

Faça tudo à metade da velocidade que você normalmente faz, mas realmente se comprometa. 

Não importa se você está lavando o carro ou fazendo compras. 

Desça da escada rolante!Concentre-se no que você está fazendo, experimente os sons e outras experiências sensoriais. Se você tem um pé de chumbo, se comprometa a dirigir no limite de velocidade - especialmente se você está atrasado para alguma coisa. 

Você ficará espantado em quanto melhor você vai se sentir quando você chegar! Lembre-se, não há pressa no universo. Somente os seres humanos correm como loucos. 

As árvores crescem, e elas não se apressam. Animais encontram maneiras de sobreviver, e eles não se apressam. A água flui, mas não se apressa, ela só pega o caminho de menor resistência ...

Os exercícios espirituais, não importa a forma que assumam, permitem que você experimente a sua verdadeira natureza. 

Como não há "tempo" ou "espaço" no reino do não-físico, o que é a pressa? Qual é a grande emergência? Relaxe. 

Apenas SEJA. É a mais transformacional "inação" que você pode fazer. Derreta-se em energia / consciência / Deus; você vai voltar dos exercícios espirituais com uma atitude melhor, mais compaixão, menos stress e mais paz interior.
Fonte: love or above
Por: Christie Marie Sheldon