sexta-feira, 20 de maio de 2016

DICAS TERAPÊUTICAS - Queda de cabelo em mulheres - Como tratar problemas com a Queda de Cabelo?

Queda de Cabelo em Mulheres

Tudo sobre queda de cabelo em mulheres. Conheças as principais causas e os melhores tratamentos.


Se nos homens é um problema, a perda de cabelo em mulheres poder ser aterrorizante. Quando a situação chega a ser desesperante, começa-se a busca desenfreada por uma solução, o que é um. erro. 
O primeiro que se deve fazer é averiguar a causa e, só então, qual o tratamento adequado.
Denominada alopécia, em termos médicos, a calvicie envolve alguns mitos. 
Por isso, nada melhor que um especialista para abordar o tema.
O Dr. Gupta Meghna, da clínica americana Delhi Centro de Pele, relata quais são as principais causas, e os tratamentos mais indicados. 
Conforme ele, a maior causa de queda anormal de cabelos é provocada pelaalopécia androgenética, popularmente chamada de “calvície padrão”, e é hereditária.
Em segundo lugar está a situação hormonal do organismo. “Se a mulher está com excesso da hormona masculino andrógino, a perda de fios é significativa”, afirmou Meghna. 
No quarto ou sexto mês após o partoe no decorrer da menopausa, a queda de cabelo pode chegar a um estágio alarmante. Há, também as condições na saúde que podem provocar a queda, como distúrbios na tireoide, anemia e até trauma pós-cirúrgico.
estresse é outro vilão, seja mental, físico ou emocional. Há que saber que esta causa em específico provoca dano direto no folículo piloso. 
A dieta extrema também figura entre as causas da perda de cabelo em mulheres, pois eliminar refeições de súbito por conta de dietas radicais provoca sérias deficiências das vitaminas D e B e também de ferro, provocando não só a queda, como também o afinamento dos fios.

images








Toda e qualquer alteração sofrida pelos cabelos e couro cabeludo que altere sobretudo sua aparência física, pode afetar também a auto-estima e a personalidade da pessoa. 
Aqueda de cabelo feminino, sobretudo, pode ser originada por consequências emocionais, assim como pode originar outras sérias consequências também emocionais. Além de oferecer a proteção ao crânio contra traumatismos, e radiações solares, os cabelos representam um adorno sexual importante e afetam diretamente na aparência de uma pessoa.
perda de cabelos, ou alopecia, é conseqüência de alterações no folículo piloso, se essas alterações forem não forem destrutivas ocorre um novo crescimento, caso contrário, resulta na formação de feridas ou atrofia, produzindo alopecia permanente. 
Os motivo da queda de cabelo são inúmeros e muito complexos, havendo diversas causas para esse mal que é tão comum em nossa sociedade. 
As alterações do cabelo podem ser as mais variadas como: mudanças na cor, na estrutura, consistência, aspeto ou a temida queda de cabelo.

Mitos e equívocos da queda de cabelo

Segundo o especialista, a lavagem diária do cabelo não leva à queda dos fios. 
“Não importa quantas vezes o couro cabeludo é lavado, mas sim que tipo de xampu está sendo usado”, alertou. 
Se você tem tendência para alopécia, opte pela fórmula mais suave que encontrar.
Pentear cabelo molhado não provoca o enfraquecimento das raízes. Ocorre queda quando a escovação é brusca, por isso seja seja gentil con seu cabelo. Alem disso, não está cientificamente provado que cortar o cabelo ajuda no crescimento. 
“Não tem qualquer impacto no folículo piloso”, afirma Meghna, aproveitando para citar que uso em excesso do uso de secadores, tratamentos químicos e tinturas provocam danos.

Características da queda de cabelos

    • Afeta todo o couro cabeludo, com queda de cabelo generalizada.
    • O paciente nota a perda aumentada na escova ou pente, e durante a aplicação do xampú ou outro produto.
    • A perda varia de menos de 100 a mais de 1000 fios por dia.
    • Se o estresse não for repetido, o recrescimento completo, espontâneo, se dará, invariavelmente, dentro de poucos meses.
    • Freqüentemente, as mulheres se queixam que o comprimento do cabelo nunca volta a ser o mesmo que o presente antes da gravidez.
    • Febres prolongadas ou altas podem destruir alguns folículos completamente, de modo que apenas uma recuperação parcial é possível.

Tratamento para queda de cabelos em mulher


Investigar a causa da queda através:
    • da história clínica sobre o uso de medicamentos e exames laboratoriais (ex. excesso de vitamina A).
    • doenças como diabetes, câncer, infecções, anemia etc.
    • alterações hormonais – hipo e hipertireoidismo.
    • regimes alimentares.
    • atualmente, existe tratamento a laser para estimular o crescimento de cabelo.

    • Para conter a queda de cabelo, o primeiro passo é tratar de dentro para fora. Passe a comer muitas frutas(variadas) todos os dias e vegetais folhosos verde-escuro. O espinafre é o mais indicado.

    • E a receita especial é a seguinte: 

    • Separe 2 ovos, bata bem, e adicione 2 colheres de sopa de água. Aplique sobre seu cabelo e deixe por 15 minutos, enxaguando-o com água em temperatura ambiente. Repita esse processo 1 vez por semana para deixar su cabelo mais forte. 
    • Se considerar que o cheiro do ovo não é muito agradável, uma excelente alternativa são as groselhas indianas. Separe o suficiente para fazer uma pasta, e aplique a máscara capilar por 20 minutos. 
Cada patologia tem uma série de características próprias que ajudam na investigação para chegar ao diagnóstico, onde uma vez diagnosticada a causa, deve ser feito o tratamento adequado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário