sábado, 26 de março de 2016

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Massagem pode auxiliar no tratamento do corpo e da mente

O CORPO E A MENTE EM HARMONIA, SUPERANDO O 


ESTRESSE...


Técnica funciona também para o bem-estar e alívio de dores

Técnica funciona também para o bem-estar e alívio de dores

Muitas pessoas desconhecem o benefício da massagem, sendo assim, de acordo com profissionais da área, alguns minutos na maca é o suficiente para que um paciente desacelere a velocidade com que veio da rua e ainda promova o relaxamento e a tonificação de alguns órgãos.

História
A massagem nasceu da medicina chinesa, em meados de 1800 a.C, devido a todo esse tempo, a massagem influenciou bastante o Ocidente. Esse tipo ocidental costuma focar a fisiologia do sistema circulatório, as orientais miram na fisiologia energética, em outras palavras, essa técnica consiste em fazer em conjunto toques no corpo, além do movimento nas articulações e nos alongamentos entre aplicações de calor e frio.

Tipos de toques

Tradicional chinesa
Funciona como uma acupuntura com dedos, portanto é uma massagem baseada na medicina tradicional chinesa.

CORPO E MENTE EM EQUILÍBRIO COM MASSAGEM RELAXANTE
6588








Ter um tempo para relaxar e descansar é algo que todo mundo gosta. Este tempo para si é essencial, e estar em um ambiente no qual a sensação que o tempo passa devagar é algo precioso nos dias de hoje. O que acha de tirar um dia para cuidar da saúde e bem-estar do seu corpo? Afinal, com essa vida agitada de cidade merecemos relaxar para colocar o corpo e a mente em dia… Pensando nisso, hoje vamos falar sobre a massagem relaxante, pois não há nada melhor na vida do que receber um cuidado especial!
Então já separou um horário na sua agenda para cuidar de você? Posso garantir que ao fazer essa massagem, sairá super renovada! Vem saber mais sobre a técnica e entender o quanto ela é favorável a saúde do nosso corpo.


365
A massagem relaxante no quesito benefícios é bem semelhante a drenagem linfática, pois possuem movimentos que estimulam o corpo a trabalhar melhor. Os benefícios são muitos, promove a melhora na circulação sanguínea, aumenta o fluxo de nutrientes, remove as substâncias tóxicas das células (prejudiciais ao organismo), além de aliviar a dor musculares. A técnica é realizada por meio de movimentos suaves e firmes por todo o corpo, proporcionando relaxamento da musculatura aliviando as tensões e estresse. A massagem é aplicada com óleos ou cremes associados a aromaterapia trazendo bem-estar e sensação de conforto e equilíbrio.
Como a massagem relaxante utiliza alguns cosméticos, automaticamente, prepara a pele para uma hidratação profunda. Além disso, ela aumenta a autoestima (faz a pessoa se sentir mais disposta e confiante), ativa o tônus muscular, favorece a elasticidade da pele, é anti-estresse, diminui o inchaço eliminando o aspecto de cansaço. O objetivo da massagem relaxante é aliviar as tensões e estimular funções naturais do corpo, que são de alguma forma prejudicadas pela rotina.

O terapeuta consegue ver a circulação pelo pulso e, até mesmo em uma conversa, ele consegue relatar os pontos do corpo que a energia está bloqueada. Assim, ao deslizar os dedos pela região dorsal, braços e pernas, ele consegue atuar nos pontos críticos da tensão e, como consequência, a dor vai dissolvendo.

Reprodução

Shiatsu
Como a tradicional chinesa, essa massagem funciona pelo trabalho nos bloqueios energéticos. Dessa forma, essa massagem pode ser associada a outras terapias, ajuda o equilíbrio corporal e atua mais no sentido preventivo.

Estética
A massagem estética pode ajudar na oxigenação das células, para eliminar celulite localizada, no entanto o ideal é associar junto com atividade física e alimentação balanceada.

Desportiva
Esse tipo de massagem é feita nos atletas depois de uma corrida ou no intervalo de partidas. Ela age nas dores do atleta e também é indicada não só quando existe lesão mas também para prevenir.

Reprodução

Tântrica
A massagem tântrica pode ser benéfica no que diz respeito à energia vital e até sexual. Por meio dessa massagem é possível liberar hormônios do prazer no corpo e aumentar a possibilidade de conexão com as outras pessoas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário