quarta-feira, 23 de março de 2016

SAÚDE E EQUILÍBRIO - LIMPANDO OS RINS

O CORPO FALA - OS RINS

Rins
 
São o filtro das emoções em relação ao futuro.
As pessoas que se sentem inseguras quanto ao futuro e temem naufragar nas passagens da vida entregam-se a pensamentos tensos provocando dores agudas nos rins.
Se você acredita realmente nas “pedras do seu caminho”, como reflexo dessa sua crença, crescerão pedras em seus rins.
O medo do futuro, retido em seu coração, reterá também a água do seu corpo, que simboliza o fluxo da energia vital.
As críticas que você faz são geradas por sua própria insegurança. Portanto, procure olhar os problemas como forma de aprendizagem e não como injustiças contra você.
Quando achamos que alguém está nos prejudicando, esquecemos que essa pessoa também pode estar se defendendo ou se precavendo de nós. Se roubaram as suas idéias ou coisas materiais, isso foi devido ao fato de seus pensamentos estarem em constante aflição e defesa e atraírem exatamente aquilo que você temia, mesmo quando você estava aparentemente tranqüilo, pois o que vale é a sua crença secreta.
Enquanto você estiver se defendendo mentalmente contra esse tipo de medo, os fatos continuarão a acontecer, como se você fosse perseguido pelo azar.

 Os rins são locais importantes, pois permitem uma escuta apurada de nós mesmos. Eles têm o mesmo formato que as orelhas e os pés: uma forma que é semelhante a uma semente. Observe a semelhança dos rins com as orelhas. 

Da mesma maneira que as orelhas descodificam as palavras que escutamos, os rins filtram o sangue, extraindo dele a água e os sais minerais excedentes, eliminando-os. Mas então, o que acontece quando temos problemas nessa região? A doença pode ser um esforço do corpo para se curar! Os sintomas podem resultar de uma palavra que precisa ser dita!

No caso comum do cálculo renal, podemos pensar que as pedras dos rins acontecem como resultado da sedimentação e da cristalização de determinadas substâncias presentes na urina em quantidade excessiva (ácido úrico, fosfato de cálcio, óxido de cálcio).

Psicologicamente falando, a pedra bloqueadora, que é feita dessas substâncias, deveria ser expelida. Por não contribuir para o desenvolvimento do corpo, corresponde aos assuntos que já deveríamos ter solucionado e que não nos trazem mais nenhum benefício. Quando nos fixamos em assuntos do passado que não nos trazem nenhum benefício, isso promove uma estagnação, um bloqueio, uma pedra no rim. "Tinha uma pedra no meio do caminho, no meio do caminho tinha uma pedra." (Carlos Drummond de Andrade) in Arteterapia e o Corpo Secreto por Irene Gaeta Arcuri



Pedras no Rim

Restrinja o consumo de alimentos com altos níveis de ácido oxálico e que, portanto, contribuem para a formação de pedras nos rins. São eles café, cerveja, nozes, espinafre, refrigerantes, cacau, batata doce e chá;

• Evite tomar grandes quantidades de vitamina C em forma de suplementos, pois isso pode aumentar o ácido oxálico na urina, promovendo pedras nos rins;

• Coma menos sal. Está demonstrada a relação entre as pedras nos rins e o sal. Leia os rótulos dos alimentos e tenha atenção no preparo dos mesmos, evitando aqueles ricos em sal;

• Não coma carnes em excesso. A proteína animal aumenta o nível de cálcio secretado na urina o que favorece as chances de se desenvolver pedras nos rins;

• De outro norte, coma mais alimentos vegetais, legumes, frutas e grãos, especialmente os ricos em magnésio, potássio e citrato, como kiwi, banana, morango, abacate, ervilha, milho, abobrinha, caju, amêndoas, melão, feijão, uva, couve, cenoura, cebola, couve-flor, espargos e limão;

• Cuide de sua hidratação. Beba água sempre que sentir sede. Se você estiver bem hidratado será muito mais difícil que surjam pedras nos rins;

• Beba limonada. Limões são ricos em citrato, que reduz as pedras nos rins.

Por fim, lembre-se de consultar um médico para receber o devido tratamento caso haja qualquer sinal de que pedras nos rins tenham se formado.



De acordo com a metafísica:
Rim = Sentir-se como se não tivesse feito o suficiente. Medo da crítica, do fracasso, desapontamento.
Pedras nos rins = Raiva não solucionada.
Limpe seus rins:

De que forma me ajudaria a salsa e o limão na limpeza dos meus rins?
infusão salsa

1. A salsa

  • É um antioxidante poderoso, rejuvenesce as células dos rins facilitando sua função.
  • Ela é rica em minerais, capazes de manter fortes nossos rins, depurando-os das toxinas e das gorduras acumuladas nesse órgão com uma função tão importante.
  • Contém betacaroteno, clorofila e vitamina C, ideais para prevenir infecções, tumores e, dessa forma, fortalece o sistema imunológico do corpo.
  • A salsa é diurética, ajudando na eliminação de líquidos de forma natural.
  • Reduz a hipertensão, algo perfeito para a saúde dos rins.

2. O limão

O suco do limão é rico em vitamina C e vitamina P. Estes dois elementos nos servem para fortalecer e cuidar dos vasos sanguíneos dos rins trata a hipertensão e, claro, excelente para a desintoxicação.
O limão é baixo em sódio e alto em potássio, dois elementos ideais para nossos rins. E, além disso,  muitos médicos recomendam substituir o sal pelo suco de limão para temperar os alimentos. De uso fácil e saudável!

Como utilizar os benefícios da salsa e do limão para melhorar minha saúde?


salsa

Modo de preparo

O que você necessita são cinco ramos de salsa.  Lave bem esses ramos de salsa, e em seguida coloque-a em uma panela com um litro de água fervente. Deixe a salsa ferver para que solte suas propriedades essenciais na água.
É um remédio muito clássico e que talvez você já tivesse ouvido falar. A medicina natural em muitos casos é eficaz e vale a pena nos beneficiar de estas plantas terapêuticas. Voltamos a receita. Uma vez que já tenha sido fervida a salsa, coe a fervura, coloque em uma jarra e acrescente o suco de um limão. Fácil não?
E como devemos tomá-lo? São quatro copos por dia, iniciando com um copo do liquido antes do café da manhã, depois do almoço,  pela tarde, e o ultimo logo depois do jantar. Atuará no seu organismo como digestivo e naturalmente depurará os rins.
Você pode tomar esse remédio caseiro duas vezes na semana. Talvez você sinta ao tomá-lo um sabor forte, mas é importante que saiba que esse remédio está concentrado com um alto conteúdo de vitaminas , é energético, e muito indicado, por exemplo, para pessoas com problemas de anemia.  Então, por que não  começar hoje mesmo a tratar da sua saúde  ? Seus rins com certeza irão te agradecer!!
Caso sinta qualquer desconforto, interrompa o consumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário