domingo, 13 de março de 2016

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - INCENSO E SEU PODER PURIFICADOR

Sopre as cinzas do incenso para a nascente do sol


O incenso tem a incumbência de levar a prece para o céu. Seu uso é universal, associando o homem à divindade, o finito ao infinito, o mortal ao imortal, Relacionado ao elemento ar, representa a percepção da consciência que (no ar) está presente em toda parte.

Ritual com incensos para um banho de imersão...
Incensos de violeta, verbena e alecrim são excelentes para acompanhar um banho de imersão: eles relaxam o corpo e despertam a mente. Um sono tranquilo pede a preparação do quarto sempre uma hora antes, acendendo um incenso de lavanda ou camomila. Antes de deitar, apague-o; o aroma forte e a fumaça são irritantes durante o sono.

Ritual com incenso para Maus fluidos
Numa sexta-feira de lua crescente, ao chegar em casa, tome um banho e em seguida, acenda um incenso de mirra. Coloque uma música suave e,  bem baixinho, vá pedindo a Deus que elimine do seu corpo e de sua residência todas as energias negativas que possam estar atrapalhando a sua vida pessoal e o seu sucesso profissional.
Ritual com Incensos cerimoniais

Estoraque

Estoraque Preto produz um intenso aroma balsâmico com fragrância de flores ligeiramente gramíneas. Dá uma nota doce, sensual e sedutora a toda a mistura de incensos e tem um efeito calmante e harmonizante. É bom para ser usado à noite; dizem que é bom contra insônia.

Frequentemente  misturamos Estoraque com Calmus, Olíbano e Mirra. Antigamente os egípcios acreditavam que esta combinação dava força, coragem e realização mental e espiritual.

Cedro

O cedro é conhecido como a árvore do conhecimento. Queimar cedro era prática comum para os egípcios, os índios americanos e os xamãs europeus. A fragrância dessas árvores cria atmosfera para relaxar, harmonizar; ajuda a dar foco, realçar a espiritualidade e proteger o espírito. É útil durante épocas de ansiedade e stress.

Sangue de Dragão

Os povos da Índia usam este incenso misterioso para curas especiais e rituais de limpeza. Neutraliza energias negativas e tem propriedades protetoras poderosas. O Sangue de Dragão cria uma fumaça vermelha muito forte quando queimado sozinho e pode ser queimado com Olíbano e Benjoim.

Olíbano

Há aproximadamente 25 espécies de Olíbano. 

A maneira que a resina é colhida, secada e armazenada pode ter uma influência considerável na qualidade do Olíbano. Aquele com o que trabalhamos é considerado de qualidade mais elevada: tem um aroma muito mais profundo, mais doce. 

Nas igrejas e nos templos, Olíbano foi usado para remover os germes e os odores desagradáveis da congregação, porque diminuiria o risco de infecção devido a suas propriedades psicoativa, desinfetante e de limpeza energética. 

Queimar incensos de Olíbano em casa ou num quarto removerá toda a energia negativa. Refresca os quartos onde o ar parece grosso e pesado e é muito bom queima-lo após brigas. É também uma ferramenta de grande ajuda na limpeza das pedras, dos cristais e dos objetos usados para curas.

Copal Brasil

Copal Brasil tem uma fragrância delicada, macia e aquecedora. Estimula a imaginação e a intuição, a criatividade, a inspiração e a visualização para finalidades terapêuticas. Todos os tipos de Copal têm um poder curativo muito forte.

Halmadi

É um incenso mágico e místico. É conhecido como O balsamo dos Deuses. Esta resina em pó perfumada é queimada nos templos da Índia para honrar o sagrado. A atmosfera santificada da fumaça cria um efeito de purificação e devoção nas pessoas. Cheiro dos Deuses Aprecie.

INCENSOS E SEUS SIGNIFICADOS


Cânfora-arruda: ajuda a ultrapassar limitações e situações indesejáveis.

Acácia-balsamo: aumenta a percepção, compreensão e inteligência.

Rosas: favorece rituais espirituais.

Jasmim: favorece pensamentos elevados.

Almíscar: próprio para o romance.

Patchouli: para proteção física e psíquica.

Ervas-sândalo-canela: atrai a paz e o equilíbrio mental.

Sândalo - flores: descontrai ambientes.

Vertivert: promove ganhos, boa sorte, riquezas, e atrai o amor.

Tutti-frutti: alivia a depressão.

Floral: aspecto emocional, afasta sentimentos negativos.

Cravo: aumenta a sensibilidade.

Lírio: auxilia nos processos de gestação, criação, e crescimento.

Patchouli-lavanda: para despertar paixões e novos romances.

Kewda (flor indiana): exercícios respiratórios, purificar as vias respiratórias.

Mirra: elevar o espírito, despertar do terceiro olho.

Mil-flores: desperta perseverança.

Balsamo: libera as emoções contidas e harmoniza ambientes super carregados.

Sândalo: ajuda a despertar os poderes psíquicos

Verbena: favorece relaxamento e reflexão diante de pensamentos contrários.

Madeira: energiza positivamente ambientes.

Benjoin-madeira-balsamo: aumenta a determinação e diminui o cansaço.

Âmbar: estimula a intuição e as escolhas certas.

Alecrim-mirra: para saúde e sucesso nos negócios.

Resultado de imagem para INCENSO E SEU PODER PURIFICADOR




Por Sil Bruxinha