terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

SAÚDE E EQUILÍBRIO - ARGILA VERDE COMO USAR PARA COMBATER A CELULITE - ESTRIAS - MANCHAS - ACNES E ESPINHAS - DICAS DE PREPARO PARA FAZER EM CASA



A argila foi uma das primeiras formas de medicina natural conhecida pelo homem e era utilizada pelas civilizações antigas como medicamento, principalmente para ferimentos. De uns tempos pra cá, elas se tornaram uma excelente aliada nos tratamentos estéticos e medicinais. O uso da argila para tratamentos ficou conhecido como argiloterapia.
Ela é muito usada em centros de estética por ser um  milagroso componente na queima de gordura localizada e diminuição de celulite. É tão poderosa que promete eliminar de vez a barriga. Também é utilizada pra suavizar estrias, acabar com a acne, suavizar manchas causadas por espinhas, enfim, muita coisa.
A pele fica ardendo e repuxando um pouquinho, mas é normal, é que a argila verde ativa a circulação, elimina as toxinas, previne rugas e deixa a pele bem firme.
Seus componentes
Presença de óxido de ferro associado a outros oligoelementos (magnésio, cálcio, potássio, manganês, fósforo, zinco, alumínio, silício, cobre, selénio, cobalto e molibdénio).
Suas características
É absorvente, antiedematosa, desintoxicante, remineralizante, revitalizante, regeneradora, anti-séptica, bactericida, cicatrizante e exfoliante.
Elimina toxinas e impurezas e favorece a renovação celular. É recomendada para peles normais e oleosas por ser muito eficaz a absorver o excesso de sebo. Pode igualmente ser utilizada em máscara capilar para regular a produção de sebo em cabelos com tendência oleosa. Possui propriedades analgésicas e anti-inflamatórias úteis no alívio de dores articulares e musculares.
Em pele acnéica ajuda a controlar a oleosidade excessiva, tornando a pele mais homogênea e equilibrada, combate edemas, é secativa, emoliente, anti-séptica, bactericida, analgésica e cicatrizante.
O que você vai precisar
Antes de utilizar é importante fazer uma esfoliação na pele pra ter um melhor resultado. Você vai  fazer 1x por semana.
Receita caseira – máscara de argila verde:
1 colher de sopa de argila verde
2 colheres de chá de água filtrada
Modo de Preparo:
Misturar a argila e a água até formar uma pasta. Passar no local que precisa ser tratado (pernas, barriga, braços, seios e bumbum, rosto). Deixar agir por aproximadamente 30 minutos. Retirar no chuveiro com movimentos circulares de baixo para cima. Para finalizar e potencializar o efeito é importante usar  um bom gel redutor ou mesmo um creme hidratante para o corpo

Argila verde ajuda a combater celulite e gordura localizada


Argila verde ajuda a combater celulite e gordura localizada
 argila verde costuma ser muito utilizada em tratamentos de beleza e é um método natural eficaz e sem contraindicações. Além de todos os benefícios que ela pode trazer para a pele, como limpeza, hidratação, redução de manchas, redução de oleosidade e nutrição, ela também pode ser grande aliada no combate das temidas celulites e, ainda, pode ajudar a diminuir gordura localizada.
Isso acontece porque ela é rica em oligoelementos, que auxiliam no combate do acúmulo de líquidos no corpo e, também, estimulam a circulação sanguínea, ajudando a reduzir medidas. Outro benefício da argila verde é que ela possui uma ação tensora e descongestionante, que ajuda a combater a flacidez e a celulite, deixando a pele com aparência mais lisa. Além disso, a argila elimina espinhas, evita rugas e deixa pele macia.
argila-verde-combater-celulite-462141281.jpg

Receita de argila verde para combater celulite

Ingredientes

  • 4 colheres de sopa de argila verde
  • 1 xícara de chá de água filtrada

Modo de preparo

Misture os ingredientes até que eles formem uma pasta. Passe nas regiões desejadas, como pernas, bumbum e barriga. Deixe agir por 30 minutos e retire no chuveiro, fazendo movimentos circulares de baixo para cima.
Para obter melhores resultados, você deve esfoliar a pele antes de aplicar a argila e, para finalizar, aplique um creme redutor para auxiliar no tratamento.

Máscara corporal com argila verdepara combater a gordura localizada, celulite e estrias

Esta máscara corporal é feita com argila verde. Rica em sais minerais, a argila é uma  excelente aliada na redução de medidas.
Ingredientes
2 colheres de sopa de argila verde em pó1 colher de sobremesa  de centella asiática em pó
1 colher de sobremesa de cavalinha em pó
1 colher de sobremesa de castanha-da -Índia em pó
1 colher de sobremesa de gengibre em pó
1 colher de sobremesa de chá verde em pó
1 colher de sobremesa de java em pó
1 xícara de chá de água filtrada

Modo de preparo
Misturar tudo até virar uma lama. Aplicar nas regiões desejadas e deixar agir por 1 hora. Em seguida retirar com água morna e uma bucha, fazendo massagem circular. Depois da máscara, usar óleo de semente de uva, 2 vezes por semana. 
*Receita elaborada pelo fitoterapeuta André Resende.

Receitas de cremes caseiros para acabar com celulite

celulite-bruno

Creme anticelulite com argila
Ingredientes: Argila verde, água mineral e óleo essencial de menta.

Como fazer: misture 20 gramas de argila verde com água mineral e adicione 8 gotas de óleo essencial de menta até formar uma pasta grossa. Aplique nas áreas com celulite e deixe agir por 30 minutos. Remova o creme caseiro anticelulite com água fria.

Creme anticelulite com borra de café

Ingredientes: borra de café, azeite e gel de banho.

Como fazer: prepare um creme anticelulite misturando borra de café e azeite em um recipiente. Adicione na receita caseira um pouco de gel de banho.

Creme anticelulite com iogurte

Ingredientes: iogurte, casca de laranja e aveia.
Como fazer: misture em um recipiente uma colher de sopa de raspa de casca de laranja, meio pote de iogurte natural e duas colheres de sopa de aveia moída até obter um creme homogêneo. Aplique o creme no corpo com movimentos circulares. Aguarde 15 minutos e retire com água.

Creme anticelulite com açúcar mascavo

Ingredientes: açúcar mascavo, creme hidratante e café.
Como fazer: misture num recipiente duas colheres de sopa de café, uma colher de sopa de açúcar mascavo e três colheres de sopa do creme hidratante de sua preferência. Aplique o creme anticelulite durante o banho fazendo massagem nas áreas comprometidas por 3 vezes por semana.

Após passar o creme escolhido com massagens circulares, retire com água e passe um creme hidratante.
FONTE: PORTAL DICAS