terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - O PODER DO AMOR - Coragem de Amar

SÓ ATO DE AMAR...


O medo não é nada mais que ausência de amor. Faça algo com amor, esqueça o medo. Se você ama bastante, o medo desaparece. Se amar profundamente, você não sente medo. 
Medo é uma negatividade, uma ausência. Isso tem que ficar profundamente entendido. Caso contrário, você nunca vai entender a natureza do medo. 
É como a escuridão. A escuridão não existe, ela só parece existir. Na verdade, ela é só ausência de luz. 
A luz existe; apague a luz e a escuridão aparece. A escuridão não existe você não pode acabar com ela. 
Faça o que fizer você não pode acabar com ela. Não pode trazê-la, não pode projetá-la. 
Se quiser fazer alguma coisa com a escuridão, terá que fazer alguma coisa com a luz, pois só podemos estabelecer relação com algo que tenha existência própria. 
Apague a luz e a escuridão se fará presente; acenda a luz e a escuridão desaparecerá, mas você fará algo com a luz. Você não poderá fazer nada com a escuridão. Medo é escuridão. É ausência de amor. 
Você não pode fazer nada com relação a ele, e quanto mais fizer mais amedrontado vai ficar, pois mais você achará impossível. 
O problema vai ficando cada vez mais complicado. Quanto mais você brigar com a escuridão, mais sairá derrotado. 
Você pode empunhar uma espada e matar a escuridão: isso só servirá para deixá-lo exausto. E finalmente a mente pensará:
 “A escuridão é muito poderosa, por isso me derrotou”.
É aí que a lógica falha. É absolutamente lógico, se você luta contra a escuridão e não consegue vencê-la, não consegue destruí-la, é absolutamente lógico pensar que a escuridão é muito poderosa. 

Você é impotente diante dela. Mas a realidade é justamente o oposto. Você não é impotente; a escuridão é impotente. Na verdade, a escuridão não está ali, é por isso que você não pode derrotá-la. 

Como você pode derrotar alguma coisa que não existe?
Não lute contra o medo; do contrário, você ficará cada vez mais amedrontado e um novo medo invadirá seu ser: o medo do medo, que é muito perigoso. 

Em primeiro lugar, o medo é uma ausência e, em segundo, o medo do medo é o medo da ausência da ausência. Então você enlouquece.
O medo nada mais é que ausência de amor. Faça algo com amor, esqueça o medo. Se você ama bastante, o medo desaparece. Se amar profundamente, você não sente medo.
Quando amou alguém, mesmo que por um único instante, você sentiu medo? O medo não existe em menhum relacionamento em que, mesmo que por um único instante, duas pessoas se amaram profundamente e aconteceu um encontro, elas entraram em sintonia. Nesse momento não se sente medo. É como se a luz simplesmente estivesse acesa e a escuridão desaparece. 

Eis a chave secreta: “AME MAIS”.

Se você sente que existe medo em seu ser, ame mais. Seja corajoso ao amar; tenha coragem. Seja aventureiro no amor; ame mais e ame incondicionalmente, porque quanto mais você ama menos medo sente. Ame profundamente. 

E quando o amor se aprofunda, o medo desaparece; o amor é a luz, o medo é a escuridão.

As pessoas que tem medo são aquelas que têm uma capacidade enorme de amar. O medo é um aspecto negativo do amor. 
Se não deixarmos o amor fluir, ele vira medo. 
Se deixarmos o amor fluir, o medo desaparece. 

É por isso que só em momentos de amor não existe medo. 

E para amar é preciso muita coragem; é preciso ser capaz de mergulhar de cabeça, apesar de todo o medo que alardeamos em torno dele. 

Quanto maior o risco, maior a possibilidade de crescer. Portanto, nada ajuda mais o homem a crescer do que o “AMOR”.


Pax!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário