segunda-feira, 9 de novembro de 2015

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - O PODER DA PALAVRA

PALAVRAS MÁGICAS – 19 PALAVRAS QUE PODEM MUDAR SUA VIDA – E VÃO TE SURPREENDER!



A motivação é uma palavra derivada  do verbo “motivar”, que significa “mover”. Motivação é o desejo ardente que te obriga a tomar medidas. Quando você decide ser diferente você pode encontrar motivação concentrando-se nos pensamentos certos como forma de motivar  suas ações. 
Nós todos acreditamos em algo. Quando foi a última vez que você se perguntou: “Em que eu acredito?” Qual o papel da fé na minha vida? O que eu vim fazer no mundoQual é o meu propósito na vida? “
Família, amigos, colegas de trabalho e todas as outras pessoas que estão ao nosso redor são motivadores fundamentais na forma como agimos. Cerque-se de pessoas que “valem a pena” e você estará cercado de grande motivação.

VAMOS ÀS PALAVRAS MÁGICAS!

OBJETIVO

Não deve ser nenhuma surpresa que as metas nos motivam e inspiram. Os objetivos mais poderosos são metas auto-dirigidas. Elas incluem a compreensão de nossas prioridades e propósito na vida. Se você tiver consciência do que é importante para você poderá usar esses objetivos como um guia diário que norteará a sua vida.

NOVO

Estar aberto para aprender algo novo todos os dias vai lhe dar uma razão para crescer e mudar. Isso pode ser algo tão simples como dirigir para o trabalho por um caminho diferente ou aprender a tocar guitarra.

DESAFIO

Desafios são freqüentemente vistos como uma espécie tarefas que testam nossas habilidades. Eles visam tiram o melhor de nós. Um desafio simples poderia ser a de decidir ir para a cama 15 minutos mais cedo por trinta dias para ver se ele melhora a sua produtividade diária.

VERDADE

A Verdade nos fornece uma base sólida para nos sustentarmos. A Verdade fortalece, encoraja, e irá orientá-lo corretamente.

DETERMINAÇÃO

Você conhece um daqueles raros indivíduos que estão determinados a continuar com seus objetivos  independentemente de quão difícil sejam as circunstâncias? A determinação é fundamentada em escolhas. Há muito poucas coisas que as pessoas seguirão de forma permanente. Essas escolhas são suas crenças.

RISO

O riso cura a alma. Por que é que as crianças riem centenas de vezes por dia e os adultos riem apenas poucas vezes? O riso ocorre quando algo inesperado acontece e faz com que seu cérebro emita um sinal a seus pulmões para expulsar uma breve explosão de ar fazendo com que você faça ruídos audíveis.  Esses são um sinais de alegria por todo o mundo e geram prazer.

PERSEVERANÇA

Perseverança é escolher conscientemente por permanecer em um caminho, mesmo que esse caminho esteja repleto de dificuldades incríveis.

LIBERDADE

Ter autonomia sobre o próprio tempo e as ações dentro dele  é um poderoso motivador. Liberdade permite sonhar,  imaginar e criar. Libertar-se do estresse atual  tem sido um dos mais visados objetivos psicológicos das pessoas (por pura necessidade).

TENACIDADE

A tenacidade é uma particularidade de quem demonstra perseverança e obstinação. Veja como em  “perseverança” e “determinação”, você encontra força na palavra tenacidade.

FIDELIDADE

A fidelidade é uma das qualidade mais rara no mundo atual. Ser fiel é escolher permanecer confiável e constante. A palavra carrega um sentido de apego e devoção à pessoas, causas, organizações e crenças. A fidelidade é um motivador fundamental.

TRAGÉDIA

A vida é cheia de mágoa e dor indescritíveis. Guerras, doenças, morte, divórcio, problemas financeiros diversas outras injustiças. Entretanto, a tragédia mostra que você nunca está sozinho.

APRENDIZAGEM

Qualquer lacuna na compreensão irá motivá-lo a aprender mais. Se você quiser saber mais sobre liderança, por exemplo, leia livros de grandes líderes. A aprendizagem é um dos maiores motivadores que existem.

CORAGEM

O tenente-coronel (aposentado) Dave Grossman disse: “Coragem é apenas estar disposto a dar mais um passo.” Às vezes, a única motivação que você precisa é a coragem de dar mais um passo.

ESPERANÇA

Às vezes, na vida tudo que você tem é a esperança. E, nesses momentos, a esperança será mais do que suficiente.

TEMPO

O tempo não é apenas a forma como os minutos, horas e dias passam. Ter tempo é como ter uma tela em branco e estar sentado em uma sala de arte repleta de opções ilimitadas. Melhorar a sua sua gestão do tempo permite que você encontre a simplicidade e a paz em estreitar seu foco e aumentar a sua energia e atenção apenas em realizar as tarefas que trazem motivação e significado em sua vida. Ou seja, fazer o que quer e planejou sem as dispersões típicas de quanto as pessoas não se organizam.

AMOR

O fundamento da vida é o amor . Não há nenhuma maneira de criar uma vida de significado sem amor. Não há motivação, não há razão para se mover ou mudar ou se envolver na vida sem amor. O fundamento da motivação é o amor.
*****
E aqui as três palavras que podem surpreendê-lo
(na verdade são quatro)

CÉREBRO

O córtex pré-frontal é a parte pensante do cérebro. É o local onde a vida acontece! Neste espaço logo atrás de sua testa, as ideias são criadas, os pensamentos são ponderados e a imaginação cria vida (ou morre). Essa região também é onde os julgamentos são feitos.
Esta parte do cérebro é altamente especializada nos seres humanos; este é o lugar onde você define significado, planeja o futuro e cria. Seus valores, as prioridades, a finalidade, objetivos, movimentação, aprendizagem, amor e a esperança. Tudo isso vive lá. Lembre-se: a motivação é uma decisão.

ATENÇÃO

Você experimenta a profundidade de motivação quando sua atenção está  focada pelo tempo suficiente para que você complete uma tarefa ou um projeto ou um hobby que desafia você a tal ponto que o tempo simplesmente pára. Quando você está nesse momento – livre do estresse e da preocupação – concentrando-se com toda a atenção – você está motivado. Você está no processo de tomada de ação. E, são nesses momentos incríveis que você percebe o poder da motivação na mudança de vida. Nesse momento, você descobre que não precisa haver diferença entre um sábado e uma segunda-feira.

GESTÃO DO TEMPO

Suas habilidades de gerenciamento de tempo pessoal afetam diretamente os níveis de motivação que você experimenta na vida. A Dra. JoAnn Dahlkoetter é uma especialista em psicologia do esporte e treinadora de atletas olímpicos Ela diz: “Tudo começa com um sonho; a motivação vem de dentro. Tem que ser um desejo interior, um fogo interior, a vontade de conseguir algo pelo que você está apaixonado. ”
A maioria das pessoas só se concentrar nas partes difíceis da vida onde a motivação pode ser usada com o objetivo de superação. Ao melhorar a sua gestão do tempo você pode criar blocos diários de tempo para se concentrar e direcionar o seu tempo e atenção adequadamente mantendo-se motivado.
Como fazer isso:
Organize seu tempo para manter-me mais motivado;
– Pense sobre como seu tempo está sendo usado atualmente (Há tempo para lazer, família, realização de sonhos?)
– Determine quais são as atividades que o motivam e quais as atividades drenarm sua energia
– Tire um tempo para pensar sobre o que você realmente quer da vida (de preferência longe do trabalho ou de casa)
– Tenha claro o que você quer na vida- escreva suas metas pessoais e/ou profissionais
– Crie um plano de ação – priorize ou sequencie a ação individual e os passos que você precisa fazer para atingir seus novos objetivos
– Use uma caneta e papel para agendar quando você vai realizar tais ações
E, o mais importante, comece!

Lembre-se de “motivação” vem da palavra “motivo”, que significa “mover” – “. Ação”

___________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário