domingo, 7 de setembro de 2014

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Dor causada por Estresse, VOCE TEM?

Dor causada por Estresse, VOCÊ TEM?


Dor de estresse

O estresse e como pressões cotidianas PODEM causar Dores Físicas

O Que Voce Sente when Quase bate o Carro, Nao Entrega AQUELE Relatório nenhum Prazo OU FICA sabendo Que hum conhecido TALVEZ Sofra de UMA disease sepultura? Medo, Certo? Pois Saiba Que ESSA E UMA das  Emoções negativas  that Mais provocam contrações musculares. Olhando POR ESSE Angulo, Quase cem POR Cento da População Deveria sofrer de alguma dorzinha ... Mas ISSO Localidade: Não Acontece o Porque a Reação normal, do Corpo e do Cérebro E Lutar contra o Que FAZ mal. "Uma Vez superado o Perigo, uma Diminui em diante, Tensão, a Circulação Volta ao normal, como funções Digestivas São retomadas, Os hormônios se reequilibram, a cólera desaparece", Explica a Doutora los Filosofia e professora Ingrid Bacci. 
O grande Problema E when Voce Localidade: Não PODE ajudar QUEM AMA NEM enxerga SAIDAS parágrafo Escapar de aborrecimentos no Trabalho, na Família OU ATÉ Internos, when SUA Voz Diz mentais Que Localidade: Não E Capaz. Se a Vida FICA SUA à Mercê de Forças fóruns de Seu Controle e VOCE AINDA SE cobra POR Estar de Mãos atadas, de Todos os SEUS Sistemas paralisam. "Músculos OS, in Vez de contraírem e relaxarem momentaneamente, permanecem rígidos", Explica um Livro Terapeuta los Seu. "ELES desenvolvem hum Hábito de Tensão Que FAZ COM se cansem com facilidade CADA UMA Vez Maior., Essa fadiga muscular se reflete Como dor", ELA Completa.
Em Geral, SENTE ESSE EFEITO Ruim QUEM NAO coloca Pará Sentimentos fóruns OS. Faz de Tudo parágrafo Localidade: Não explodir de Raiva e magoar hum parente, Exemplo POR, temendo uma Reação DELE. Localidade: Não Dá uma SUA Opinião POR CRER Que Ela vale Menos Que um dos Outros. A dura Verdade e Que Voce ATÉ PODE se calar, mas Localidade: Não deixará de se consumir POR Dentro. ESSE Comportamento, aliás, E Tipicamente feminino. Localidade: Não POR Acaso, 80% das vitimas da síndrome de Articulação temporomandibular, a ATM, São Mulheres. Por Falta de Coragem de DiZer o Que pensam, travam uma mandíbula literalmente. Segundo Ingrid, Somos sensíveis um ATM POR TERMOS MAIS dificuldade Nossas los bancar Emoções. TALVEZ VOCE DIGA: ?? de: Não Me sinto nervosa NEM estressada. Só tenho dor e Ponto ?? final. Ingrid propõe UMA autoavaliação. Ja Aconteceu de Sair de Ferias e, a Só DEPOIS de Relaxar de Verdade, admitir Que Andava UMA pilha de Nervos? PoDE Ser Que o estresse SEJA UM Sentimento TÃO Comum los SUA Vida Que NEM o Percebe Mais.
Hora de colocar à Prova o Método de Autocura, experimentando algumas das Técnicas sugeridas Pela Terapeuta Ingrid parágrafo combater o estresse Físico EO Emocional. A dor chronic Localidade: Não Vai desaparecer ASSIM Que voce começar a adotá-lo. Mas ESSE É O Primeiro Passo Para Ficar atenta AO Seu Corpo Como hum TODO. A that Tendência E, EAo poucos, se Sinta Mais relaxada, Mais encaixada, Menos reprimida e Mais feliz na Própria Pele.
Corpo em Movimento
O Ponto de Partida E Prestar Atenção los SUA respiração. Se ELA para contida - superficial e Rápida OU desigual e Forcada -, vai se Traduzir em esforço extra, Ansiedade UO frustração, Perda de Mobilidade e dor. When Voce Localidade: Não inspira e expira o ar de forma plena e profunda, o diafragma FICA rijo E, para se mover com esforço, Fazendo OS To Us Link Músculos se contraírem also. O Exercício de respiração meditativa, a Seguir, E uma base do Processo de Autocura. Pratique-o diariamente, Durante hum Mês UO Mais, comeu reeducar-se.
A Técnica da respiração meditativa
ESCOLHA UM locais tranquilo Onde Localidade: Não SEJA POR interrompida de Cinco de 20 Minutos. Deite-se no Chão. De Olhos fechados, observe como Sensações DOS PES. Suba Pelos tornozelos, panturrilhas, coxas ... Ate O Rosto. Se Notar Diferença Como formigamento OU CALOR, Sentir-se Mais Pesada OU leve Como se flutuasse, Sinal de that relaxou. Coloque como Mãos Onde Percebe Melhor a respiração (Peito, diafragma OU barriga). Localidade: Não ligue parágrafo OS Pensamentos Que passarem Pela Cabeça. Mantenha uma Concentração NAS Mãos. Poucos EAo, começará uma Sentir Corpo e Mente Mais tranquilos. Sem esforço, adotará uma respiração diafragmática. Tente perceber Como Ela toca SUAS vísceras, induzindo-a a concentrar-se in si MESMA. Nota tambem um Carícia na palma Das Mãos. Se estavam SOBRE o Peito, imagine um indo par sensação de barriga, e vice-versa. Da barriga, Va Ate a pelve. Desca como Mãos Pelo Corpo ATÉ Sentir o ar inundando TODO o Seu tronco. When estiver Pronta Pará encerrar, Abra OS OLHOS.
4 Principios Para corrigir o alinhamento
Outra forma de aliviar o estresse Físico E acertar um Postura. When ELA ESTA incorreta, voce coloca PRESSAO NAS Articulações, contribuindo par a Artrite, uma discoteca de degeneração, o Desgaste de cartilagem e como inflamações. Disso de Além, Os Músculos São Obrigados a assumir o peso do Corpo, contraindo-se.
1.  Acostume-se a Respirar profundamente. ASSIM, Músculos OS usará EM Vez dos Ossos parágrafo suportar Seu peso.
2.  Preste Atenção los Onde descarrega Seu peso AO SE Sentar, cais Quais d'Orsay Músculos Poe em Ação AO se Levantar. Quanto Mais trocadilho Seu Corpo, Mais Fácil Será, será substituir Hábitos Que provocam dor Pelos Que propiciam Bem-Estar.
3.  Guie-se Pelo Princípio da facilidade. Ou SEJA, when Sentir Prazer e descontração Durante hum Movimento, Sinal de Que ESTA Fazendo Bem AO Seu Corpo.
4.  Pare de se concentrar não Fazer Que Quer (Rápido chegar a algum Lugar, Por Exemplo) e foque los MANTER O Corpo alinhado.
Emoções liberadas
Muita Gente Que julga parecerá fraca, piegas, autocondescendente OU Egoísta AO OS expressar Sentimentos. E se retrai POR recear uma Reação Alheia. SERA O Seu Caso? Se sim, DiZer TENTE: ?? Preciso de Ajuda SUA. Sinto ... ?? Tambem vale reduzir o ritmo do cerebro: UMA Mente tagarela E Sinal de Que Localidade: Não foca los si MESMA. Acontece when acorda e FAZ mentalmente uma longa Lista das tarefas do dia. Enquanto ISSO, OS Músculos ficam tensos ea respiração, oprimida ... Se contiver um Ansiedade, uma dor Física se dissipará.
Técnica antirrepressão da Raiva
Se voce engole sapos e acumula Tensões, Alimenta hum grande interior stress, that PODE se expressar na forma de dor. Digamos Que O Que uma incómoda SEJA a inveja de SUA amiga. Pare de se Forcar a compreender OS Motivos Dela. Faz mal a voce? Respeite-se admitindo ESSA Verdade. Assuma Qual o peso real, fazer Problema, EM Vez de reprimi-lo, e coloque Limites.
Exercício Para contatar o Seu íntimo
De Noite, na cama, desacelere o Hemisferio Direito do Cérebro atentando parágrafo a respiração. Por de Cinco de DEZ Minutos, Concentre-se na Parte do Corpo Que Chamar um SUA Atenção. Observe Como Ela se comporta. Gradualmente, ESSA sensação se modificará. TALVEZ físicamente. TALVEZ emocionalmente also. Sentiu dor? Espere that becomes. Teve cólera, tristeza UO Medo? Respire Fundo e vivencie o Sentimento. Tente descrevê-lo los Voz Alta. Quanto Melhor Explica-lo a MESMA si, Mais Claro Ficara. O Faça Anotações começando com "Eu SINTO". E, ASSIM, VA liberado como Emoções Que Causam dor.
Plano de para Superar o Medo de conflito
Expor hum Ponto de Vista Diferente FAZ Parte de hum Relacionamento Saudável, sabiá? Se Localidade: Não consegue Falar honestamente com alguem, questione-se: "Estou com Medo de represálias ESSE receio TEM Razão de Existir?". Tambem pare de ter que. Se, POR Exemplo, ir àquela festa Só Para agradar à anfitriã Fara Voce se Sentir estressada, aprisionada ... SEUS Músculos reagirão. Se Não Tem Prazer sem FAZ that, ouse Localidade: Não Fazer Mais. MESMO soluço UMA chuva de Criticas. Seu Corpo Vai agradecer!