quarta-feira, 13 de agosto de 2014

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Trio de frutas deixa pele sem acne e linhas de expressão

Trio de frutas deixa pele sem acne e linhas de expressão


Típicas da estação mais quente do ano, frutas como a ameixa, cereja e o pêssego não só agradam o paladar como também são ótimas aliadas da beleza e saúde da pele. Isso porque, por serem ricas em fibras, minerais e vitaminas, combatem os famigerados vincos e linhas de expressão presentes na pele, além de ajudarem no tratamento da acne, reduzindo as bolinhas vermelhas e atenuando suas marquinhas.
Donas de uma poderosa reserva de vitamina C – responsável pela regeneração das células e pelo estímulo da produção de colágeno -, as iguarias naturais também são fonte de minerais, como o ferro e o magnésio, fundamentais para melhorar a circulação sanguínea e evitar o envelhecimento da cútis, deixando-a mais macia e luminosa.
Ameixa
Fonte de fibras, a ameixa também é rica em polifenóis, agente antioxidante que promete combater os radicais livres (principais responsáveis pelo envelhecimento da pele) e proteger o corpo contra enfermidades causadas pela desvitalização cutânea.
“Essa ação é mais potente quando a fruta está bem madura”, indica André Veinert, nutricionista da Clínica HealthMe, de São Paulo. O elemento ainda age como potente anti-inflamatório, acalmando a derme e diminuindo as marquinhas provocadas pelas espinhas. No entanto, para obter todas essas melhorias, o ideal é consumir quatro unidades da fruta com casca diariamente, seja ela fresca ou seca.
Cereja
Doce e saborosa, a cereja é ingrediente fundamental na batalha contra as rugas e o ressecamento da pele. O segredo de tanto sucesso está presente na sua casca, capaz de hidratar a cútis, principalmente as mais secas, e promover a eliminação das células mortas. Além disso, o fruto da cerejeira ainda possui efeito depurativo que ajuda a limpar o organismo de toxinas. “Para garantir uma cútis jovial e saudável, é preciso ingerir seis cerejas com a casca por dia”, ressalva André.
Pêssego
Ideal para mulheres que lutam contra a balança por conta da alta concentração de potássio, o pêssego combate o surgimento das rugas, melhorando o aspecto geral da pele, pois age diretamente na hidratação da cútis e melhora o trânsito intestinal. Por isso, para conquistar a famosa “pele de pêssego”, a dica é consumir duas frutas frescas (não vale o pêssego enlatado) por dia, sem a casca.
“O fruto do pessegueiro tem 90% da sua massa composta por água que resulta na hidratação da pele e manutenção dos tecidos corporais.”
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário