quarta-feira, 13 de agosto de 2014

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Naringina: o poder das frutas citricas - por corrigir as elevações de triglicérides e colesterol

Naringina: o poder das frutas citricas

Algumas pessoas tem dificuldade para perder peso. Isso pode ser fruto de uma dieta desregulada, falta de sono, comer nas horas erradas e até mesmo a falta de exercício físico. Isso você já sabe. Mas, o que você provavelmente não sabe é que as frutas cítricas – como o limão e a laranja – podem ser grandes aliados do emagrecimento.
Um flavanoide chamado naringina, encontrado em grandes quantidades nas frutas cítricas, tem animado médicos e nutricionistas ao redor do mundo. Ele é responsável por corrigir as elevações de triglicérides e colesterol, prevenir o desenvolvimento de resistência à insulina, normalizar o metabolismo de glicose e reprogramar o fígado para queimar o excesso de gordura em vez de armazená-la.
Se isso não fosse o bastante, estudos mostram que a naringina representa uma promissora abordagem terapêutica para a síndrome metabólica. Um importante aliado para você que tem dificuldades em emagrecer.
Mais uma vez, a naringina não é a solução para os seus problemas. Mas, pode ser uma grande aliada para quem pretende controlar o peso. O importante é ter uma vida saudável, com exercícios físicos e uma dieta equilibrada.


Fonte: LBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário