sábado, 21 de dezembro de 2013

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Numerologia: descubra quais algarismos regem sua vida

 
Numerologia: descubra quais algarismos regem sua vida
 
 

Criada por Pitágoras 600 anos antes de Cristo, a numerologia busca desvendar a mágica influência dos números em nossa vida
 
 


Há muitos séculos, filósofos como Tales, Heráclito e Pitágoras buscavam responder a uma grande dúvida existencial para a qual, até hoje, ainda não se tem uma resposta fechada: de onde viemos? A necessidade de encontrar a causa primeira universal para tudo que existe levou esses e outros nomes da filosofia antiga a criarem diversas teorias sobre o assunto.

Coube a Pitágoras, pai da matemática, a tarefa de desvendar o significado dos números para tentar elucidar a questão. Seu trabalho originou a numerologia pitagórica, que, segundo Rosana Machado, diretora da Associação Brasileira de Numerologia (Abran), tem como objetivo final o autoconhecimento e a melhoria das relações humanas. "Os três números pessoais de cada uma de nós não podem ser alterados, pois nos são atribuídos no momento do nascimento e do registro da certidão."

Letras e números

Segundo esse tipo de numerologia, cada algarismo carrega em si uma espécie de vibração repleta de conteúdos distintos. "Embora o mapa numerológico completo contenha ao todo 14 números, somente três são fixos e nos acompanham durante toda a vida", explica Rosana.

Diferentemente do que acontece com a versão popular, que diz ser possível alterar a sorte de uma pessoa acrescentando letras ou números a seu nome, o tipo pitagórico defende que os três números principais de uma pessoa não podem ser alterados, pois são atribuídos a ela no momento que veio ao mundo e durante o registro da certidão de nascimento.

Descubra o segredo do seu nome

Os tais algarismos são o caminho do destino (CD), dado pela soma da data de nascimento, o número motivação ou da alma (MO) e o eu íntimo (EU), ambos obtidos do nome de registro. Segundo essa teoria, conhecê-los pode ajudá-la a saber qual seu papel na vida, qual sua essência e o que almeja conseguir.
Descubra seu número

Conhecer seu número é fácil: basta fazer a soma vertical dos números da data de nascimento e do nome de registro, reduzindo-os em blocos até chegar a um total que varia de 1 a 9, 11 e 22. Como você pode perceber, os dois últimos são duplos e significam que a pessoa possui duas vibrações, a do número inteiro e a da soma de seus algarismos, ou seja, quem é 11 tem a energia do 11 e a do número 2. Já quem é 22 carrega a energia do 22 e a do 4.

Números e formas trazem respostas
Caminho do destino

Como o próprio nome diz, ele ajuda você a definir o que vem pela frente. Para saber seu CD, basta desmembrar a data do seu nascimento, como no exemplo abaixo:

24.02.1973
2+4 0+2 1+9+7+3
6 + 2 + 20
6 + 2 + 2 = 10
1+0 = 1
CD=1

Numerologia do amor
Número da motivação

A sigla MO veio da palavra motivação e representa quem você é. Ele é calculado convertendo as vogais do nome de registro em números. O resultado define sua essência. Veja exemplo abaixo:

A = 1
E = 5
I = 9
O = 6
U = 3

LUIZA MIRANDA
UIA IAA
3+9+1 9+1+1
13 11
4 + 2 = 6
MO=6
Eu íntimo

Simboliza o sonho de uma pessoa ou o que ela deseja alcançar. Aqui também se usa o nome de registro, somando-se somente as consoantes. Veja o exemplo a seguir:

J, S = 1
B, K, T = 2
C, L = 3
D, M, V = 4
N, W = 5
F, X = 6
G, P, Y = 7
H, Q, Z = 8
R = 9

LUZIA MIRANDA
L Z M R N D
3+8 4+9+5+4
11 22
2 + 4
EU = 6

Quem é você na visão dos outros
Conheça o significado dos números

1. Força

Você é uma líder nata. Toma a frente para resolver qualquer situação e não tem medo de lutar pelo que deseja. Forte, autoconfiante e determinada, adora fazer escolhas e decidir, até mesmo pelos outros. Está sempre almejando conquistas, sejam elas profissionais ou pessoais, e é muito independente. Sua determinação às vezes assusta os outros e pode passar por arrogância. Cuidado para não exagerar na dose, pois o excesso de confiança e a busca desenfreada pelo sucesso podem levar à solidão.

2. União

Se tem uma coisa que você sabe fazer é ceder. Adora cooperar e participar e faz de tudo para evitar conflitos. Mestra na diplomacia, é gentil, amável e flexível, adaptando-se com facilidade às mais diversas situações. Por tudo isso, costuma se dar muito bem com as pessoas em casa e no trabalho, mas precisa tomar muito cuidado para não ficar em segundo plano, porque quem cede demais acaba sendo preterida. A necessidade de agradar também pode ser perigosa, pois muitas vezes leva à insegurança e à submissão.

3. Crescimento

Comunicativa e cheia de imaginação, a pessoa com a vibração do número 3 costuma ter múltiplos talentos e esbanja charme e criatividade. Impossível não olhar para ela quando entra em algum lugar, pois sabe se vestir de um jeito legal e está sempre bem cuidada. Sociável, tem tantos amigos quanto possível e, tagarela por natureza, não abre mão de um bom papo por nada. Precisa tomar cuidado para não perder o foco e se tornar desordenada demais. De resto, é só alegria.

4. Estabilidade

A palavra que mais define alguém de número 4 é trabalho. Batalhadora incansável, está sempre ocupada buscando a ordem, a disciplina e a organização, onde quer que esteja. Dedicada e sincera, é amiga e amante muito leal e valoriza demais a honestidade. Obediente e resistente, é ótima para realizar tarefas que demandam sacrifício. Precisa tomar cuidado para não ser sistemática e conservadora em excesso, pois isso pode afetar sua imagem e os relacionamentos.

5. Mudanças

Livre como um pássaro, a pessoa de número 5 tem a alma cigana, adora aventuras, viagens e mudanças inesperadas. A rotina é sua inimiga e não lhe falta coragem e independência para dar grandes passos na vida. Ousada e desprendida, tem muita facilidade de adaptação e não se apega a lugares nem a pessoas. Precisa tomar cuidado para não ser irresponsável em suas decisões. E tende a ser ansiosa e impulsiva.

Descubra se o número da sua casa é favorável

6. Harmonia

Gente de número 6 é zen. Ama a paz e a tranquilidade e adora tudo o que reflete calma, emoção e afeto. De alma simples, valoriza o lar e a amizade e faz de tudo pela família. Simpática e afável, normalmente é amiga presente e amorosa, mas é preciso ter cuidado para que não se torne controladora e apegada demais - neste caso pode até viver para cuidar da vida alheia e acabar se esquecendo de si mesma.

Números e cores em harmonia

7. Perfeição

Com uma espiritualidade marcante, quem é de número 7 costuma ser religiosa ou mística e se interessa por tudo o que se relacione à intelectualidade. Adora ler, estudar e se alimentar de cultura e tem um senso de análise bastante apurado. Introspectiva e controladora, é extremamente perfeccionista, mas muito sensível e intuitiva. Precisa tomar cuidado para não se tornar crítica demais, pois isso pode levá-la à solidão e ao nervosismo.

8. Justiça

A pessoa de número 8 é amante da justiça, da retidão e da verdade. Muito direta, objetiva e prática, não perde tempo com nada que a faça desviar de seu objetivo principal. Enxerga longe e tem uma facilidade de organizar a vida que deixa muitos de queixo caído. Ambiciosa, busca o sucesso e o prestígio e, por vezes, chega a ser autoritária. Cuidado para não se apegar demais aos bens materiais. Tendência a ser teimosa e vingativa, quando muito fria.

9. Universalidade

Amiga perfeita, adora ouvir, ajudar e dar carinho. É muito compreensiva e se preocupa com questões humanitárias. De magnetismo forte, conquista por sua sentimentalidade e por seu romantismo e tem um lado espiritual marcante. É pessoa sem preconceitos e enxerga agora o que muitos só descobrirão no futuro. Cuidado para não se tornar rabugenta e temperamental.

11. Intuição

A pessoa regida pelo número 11 costuma ser sensível e inspirada. Tem intuição muito desenvolvida e apurado senso artístico. Hábil e engajada, busca algo além e pode até deixar a vida material um pouco de lado. Quando se afasta de seu caminho, se torna nervosa demais e pode ficar paranoica. Por isso, deve manter seu lado espiritual bem equilibrado.

22. Mestre

Como é sábia, inteligente e ótima professora a pessoa de número 22! Adora ensinar e compartilhar seus conhecimentos. Forte e vigorosa, normalmente nada a abala e gosta muito de sonhar com tudo que envolva magia e misticismo. Quando se afasta da espiritualidade, pode se tornar gananciosa e imprudente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário