segunda-feira, 11 de novembro de 2013

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Sopre as cinzas do incenso para a nascente do sol

Sopre as cinzas do incenso para a nascente do sol


O incenso tem a incumbência de levar a prece para o céu. Seu uso é universal, associando o homem à divindade, o finito ao infinito, o mortal ao imortal, Relacionado ao elemento ar, representa a percepção da consciência que (no ar) está presente em toda parte.
Ritual com incensos para um banho de imersão...
Incensos de violeta, verbena e alecrim são excelentes para acompanhar um banho de imersão: eles relaxam o corpo e despertam a mente. Um sono tranquilo pede a preparação do quarto sempre uma hora antes, acendendo um incenso de lavanda ou camomila. Antes de deitar, apague-o; o aroma forte e a fumaça são irritantes durante o sono.
Ritual com incenso para Maus fluidos
Numa sexta-feira de lua crescente, ao chegar em casa, tome um banho e em seguida, acenda um incenso de mirra. Coloque uma música suave e,  bem baixinho, vá pedindo a Deus que elimine do seu corpo e de sua residência todas as energias negativas que possam estar atrapalhando a sua vida pessoal e o seu sucesso profissional.
Ritual com Incensos cerimoniais
Estoraque
Estoraque Preto produz um intenso aroma balsâmico com fragrância de flores ligeiramente gramíneas. Dá uma nota doce, sensual e sedutora a toda a mistura de incensos e tem um efeito calmante e harmonizante. É bom para ser usado à noite; dizem que é bom contra insônia.
Frequentemente  misturamos Estoraque com Calmus, Olíbano e Mirra. Antigamente os egípcios acreditavam que esta combinação dava força, coragem e realização mental e espiritual.
Cedro
O cedro é conhecido como a árvore do conhecimento. Queimar cedro era prática comum para os egípcios, os índios americanos e os xamãs europeus. A fragrância dessas árvores cria atmosfera para relaxar, harmonizar; ajuda a dar foco, realçar a espiritualidade e proteger o espírito. É útil durante épocas de ansiedade e stress.
Sangue de Dragão
Os povos da Índia usam este incenso misterioso para curas especiais e rituais de limpeza. Neutraliza energias negativas e tem propriedades protetoras poderosas. O Sangue de Dragão cria uma fumaça vermelha muito forte quando queimado sozinho e pode ser queimado com Olíbano e Benjoim.
Olíbano
Há aproximadamente 25 espécies de Olíbano. A maneira que a resina é colhida, secada e armazenada pode ter uma influência considerável na qualidade do Olíbano. Aquele com o que trabalhamos é considerado de qualidade mais elevada: tem um aroma muito mais profundo, mais doce. Nas igrejas e nos templos, Olíbano foi usado para remover os germes e os odores desagradáveis da congregação, porque diminuiria o risco de infecção devido a suas propriedades pisicoativa, desinfetante e de limpeza energética. Queimar incensos de Olíbano em casa ou num quarto removerá toda a energia negativa. Refresca os quartos onde o ar parece grosso e pesado e é muito bom queima-lo após brigas. É também uma ferramenta de grande ajuda na limpeza das pedras, dos cristais e dos objetos usados para curas.
Copal Brasil
Copal Brasil tem uma fragrância delicada, macia e aquecedora. Estimula a imaginação e a intuição, a criatividade, a inspiração e a visualização para finalidades terapêuticas. Todos os tipos de Copal têm um poder curativo muito forte.
Halmadi
É um incenso mágico e místico. É conhecido como O balsamo dos Deuses. Esta resina em pó perfumada é queimada nos templos da Índia para honrar o sagrado. A atmosfera santificada da fumaça cria um efeito de purificação e devoção nas pessoas. Cheiro dos Deuses Aprecie.
INCENSOS E SEUS SIGNIFICADOS
Cânfora-arruda: ajuda a ultrapassar limitações e situações indesejáveis.
Acácia-balsamo: aumenta a percepção, compreensão e inteligência.
Rosas: favorece rituais espirituais.
Jasmim: favorece pensamentos elevados.
Almíscar: próprio para o romance.
Patchouli: para proteção física e psíquica.
Ervas-sândalo-canela: atrai a paz e o equilíbrio mental.
Sândalo - flores: descontrai ambientes.
Vertivert: promove ganhos, boa sorte, riquezas, e atrai o amor.
Tutti-frutti: alivia a depressão.
Floral: aspecto emocional, afasta sentimentos negativos.
Cravo: aumenta a sensibilidade.
Lírio: auxilia nos processos de gestação, criação, e crescimento.
Patchouli-lavanda: para despertar paixões e novos romances.
Kewda (flor indiana): exercícios respiratórios, purificar as vias respiratórias.
Mirra: elevar o espírito, despertar do terceiro olho.
Mil-flores: desperta perseverança.
Balsamo: libera as emoções contidas e harmoniza ambientes super carregados.
Sândalo: ajuda a despertar os poderes psíquicos
Verbena: favorece relaxamento e reflexão diante de pensamentos contrários.
Madeira: energiza positivamente ambientes.
Benjoin-madeira-balsamo: aumenta a determinação e diminui o cansaço.
Âmbar: estimula a intuição e as escolhas certas.

Alecrim-mirra: para saúde e sucesso nos negócios.

Por Sil Bruxinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário