sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Técnica de RESPIRAÇÃO kundalini yoga. - A RESPIRAÇÃO ENERGÉTICA 4/4!

A RESPIRAÇÃO ENERGÉTICA 4/4!

Técnica de RESPIRAÇÃO kundalini yoga.
Durante o intervalo de qualquer atividade que possa estar lhe causando algum estresse ou cansaço físico e mental, você pode praticar esta respiração para relaxar e energizar suas forças e combater fadigas e afetos acumulados de forma excessiva.Em jogos ou esportes isto pode rejuvenescer e fortalecer sua coordenação e espírito competitivo, e muito provavelmente, lhe manter livre de acidentes.
É uma grande técnica, principalmente quando você tem muito pouco tempo para se restaurar. Se você exercitar isso 2 ou 3 vezes ao dia, em momentos estratégicos (antes das refeições, encontros de negócios, dirigindo para casa, etc.) e quando você começa a se sentir cansado, você logo notará uma grande diferença em suas atitudes e na forma de como se sente.
blline.gif (4725 bytes)
Sente-se com as costas eretas, junte as palmas na altura  do centro do coração com os dedos apontando para cima. Feche os olhos, focando o seu olhar para o ponto no centro entre as sobrancelhas. Inale, quebrando a respiração em 4 parte iguais de "cheiradas"enchendo os pulmões completamente na quarta vez.
Ao exalar, libere o ar em 4 partes igualmente distribuídas, esvasiando os pulmões por completo na quarta vez.
Em cada parte tanto da inalação quanto da exalação, puxe o ponto do umbigo em direção à coluna. (quanto mais forte você bombear o umbigo, mais energia você irá gerar). um ciclo completo de respiração (inalação e exalação) leva aproximadamente 7 - 8 segundos. Continue por 2 - 8 minutos.
Se você presionar as suas mão com bastante força e fizer a respiração vigorosamente, com apenas 1 minuto você se recarregará. Se você estiver em um momento onde há muita ansiedade e confusão mental, acrescente o Mantra "Sa - Ta - Na - Ma" mentalemnte a cada inalação e a cada exalação.
Sa=imensidão      Ta=Vida      Na=Morte       Ma=Renascimento
No final, inale profundamente, pressione as palmas com bastante força por 10-15 segundos, prendendo o ar. Crie uma tensão muscular em todo o corpo pressionando o mais forte que puder. Exale vigorosamente e repita a inalação, prenda, pressione as mãos e exale. Agora relaxe e permita que toda a tensão de corpo simplesmente desapareça.
Se você precisar descansar um pouco, deite-se imediatamente com os olhos fechados e relaxe por 2-5 minutos. Faça algumas respirações profundas e lentas, espreguice, e então, você estará pronto para a ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário