quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

O PODER DA ORAÇÃO - SANTA QUITÉRIA - A PADROEIRA DE CURAS IMPOSSÍVEIS

SANTA QUITÉRIA 

Santa Quitéria - a padroeira de curas impossíveis

Santa Quitéria é venerada por diversos cristãos e muito conhecida em alguns lugares da Espanha, França e também em Portugal. Sobre sua história, pouco se sabe a respeito, tudo o que se sabe sobra a Santa são fatos sobre histórias contatadas pelos antigos. Muitas foram as histórias que também não existiram, porém em alguma dessas histórias, foi revelado a sua missão que lhe fora transmitida por Nossa Senhora.

ORAÇÃO DE SANTA QUITÉRIA

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Santa Quitéria, esposa de Cristo, recebestes no céu a coroa da glória eterna.
Senhor meu Jesus Cristo, Vós concedestes a Santa Quitéria a dupla coroa do martírio e da virgindade, nós Vos suplicamos que assim como destes a Vossa serva o poder de derrotar o demônio e de converter muitas almas, assim pelos méritos dessa Vossa Santa dignai-Vos dar-nos a graça de, com a sua intercessão, estarmos defendidos das tentações do espírito das trevas.
Assim como concedestes a Santa Quitéria o dom de operar curas, nós Vos pedimos que, por sua intercessão, estejamos protegidos contra as doenças e contra a peste, contra as enfermidades do corpo e da alma. Assim seja.
Minha santa Quitéria, que sofreste o martírio por amor de Jesus Cristo, vinde em meu auxílio, que necessito muito de vossa poderosa proteção, roga a Deus Pai por mim, para que ele atenda a minha petição (faça o seu pedido). Vivo muito atribulado, e confiante na vossa proteção, no vosso poder, creio veemente que irás atender esses rogos meus. Santa Quitéria rogai por nós, que recorremos a vós. Amém.
Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.

HISTÓRIA DE SANTA QUITÉRIA

Uma das histórias sobre Santa Quitéria afirmam que ela foi uma das nove filhas de Cálsia Lúcia, esposa de Lúcio Caio Otílio, renomado governador romano em Braga no seculo II. Aos treze anos de idade, quando estava rezando, um anjo apareceu a santa e a pediu que ela se retirasse para um lugar solitário, nas montanhas ou onde se dedicaria inteiramente a prática de adoração a Deus.
Ao ouvir o anjo, Quitéria apenas obedeceu, e seguiu para um lugar onde pudesse ouvir as palavras da criatura celeste, mas quando soube que seus pais estavam preocupados com seu retiro, logo voltou pra casa. Quando chegou, foi recebida com muita alegria e com a notícia de que havia sido prometida em casamento para um jovem rico que se chamava Germano. Ela logo negou e disse que não gostaria de se casar tão cedo, o que desagradou seus pais e também ao governo, que a perseguiram.
Sua vontade de abrir mão do casamento ficou explícita com a sua fuga e com raiva, mandaram que a matassem e como uma graça divina, decapitaram-na, porém ela ainda conseguiu colocar sua cabeça no lugar e caminhou até o local indicado pelo anjo novamente, onde faleceu como mártir. Quitéria é conhecida por ser padroeira de curas impossíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário