quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

EQUILÍBRIO E HARMONIA - O PODER DO AZUL ÍNDIGO CONTRA OS PENSAMENTOS NEGATIVOS

OS BENEFÍCIOS DA COR ÍNDIGO

O poder do azul índigo contra os pensamentos negativos

Todos nós estamos acostumados em nossa cultura a associar cores a aspectos positivos, negativos ou chamarizes para o que gostaríamos de trazer para nossas vidas. Roupas para o ano novo, a representatividade do branco no casamento e o poder da cura através da cromoterapia. Por isso, cores como o índigo surgem para proporcionar um real benefício ao corpo e mente dos que acreditam e inserem a cor em suas vidas de alguma maneira. Conheça o real poder desta cor e como ela pode livra-lo de negatividades e obsessões.

Esta variação mais forte e intensa de azul, ao contrário do que demonstra-se à primeira vista, proporciona uma melhor consciência do ser, a plenitude da existência e a compreensão de todas as situações da vida.

Deste modo, com toda a serenidade e autoconhecimento, o Índigo ainda purifica, limpa, clareia, relaxa e libera a mente e o corpo físico dos medos, fobias, pensamentos destrutivos e sentimentos de inferioridade, se mostrando um tratamento ainda mais profundo que a serenidade e paz já conhecidas da cor azul.

Com todas as especificações já declaradas sobre a cor, fica claro seu benefício sobre o estado de espírito do indivíduo. No entanto, propriedades de cura diversas também já foram constatadas com a aplicação da tonalidade, sendo algumas delas no tratamento da visão, audição, fixação do aprendizado e no auxílio contra sintomas como distúrbios do sono, pesadelos, dores de cabeça e depressão, causados por uma desestabilização do chackra frontal.

COMO SABER A HORA DE USAR O ÍNDIGO


Nos casos onde os sintomas de negatividades e distúrbios com a visão e audição se manifestam, a cor Índigo pode entrar em cena como um eficaz tratamento para reestabelecer o equilíbrio e a paz interior. Ela pode estar presente nas cores das roupas, nos alimentos ou até mesmo nas luzes que preenchem nosso ambiente de trabalho ou casa. 
Os benefícios trazidos pelos alimentos podem ser encontrados também na cor roxa ou violeta, como vistos no blueberry, nas amoras, ameixas, uvas, entre outros. Já quando usada nas roupas, a cor proporcionará o sentimento de paz e serenidade. Outra possibilidade de receber o poder desta tonalidade quando não houver nada ao alcance para ser direcionado é indicado mentalizar a cor índigo sobre a região entre suas sobrancelhas por, pelo menos, sete minutos ao dia. Essa meditação é muito eficaz para os que sofrem com pesadelos, depressão e outros distúrbios negativos.

As influências do Índigo em forma de luz e decoração também exercem muita presença no ambiente, no comportamento e na saúde de quem a usufrui. Se usada em ambientes carregados de tensão, a cor proporcionará libertação e, em casos de enfermidades, a luz auxilia nos processos inflamatórios e atua como anestésico, anti-hemorrágico e cicatrizante se direcionada para a região afetada.

Por fim, por sua peculiaridade no auxílio da visão e audição, o índigo costuma ser muito requisitado em tratamentos cromoterápicos para a labirintite.

Fique atento, ainda que o azul índigo apresente muitos benefícios e pareça ser a solução para todos os seus problemas, o excesso pode trazer malefícios. O excesso do uso desta cor costuma atuar no ego, fazendo com que a pessoa considere-se acima dos outros, um ser espiritualmente superior às pessoas “comuns”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário