quarta-feira, 7 de novembro de 2018

DICAS TERAPÊUTICAS - Benefícios do consumo de ovo

9 motivos para você entender melhor o quanto o consumo do ovo pode trazer benefícios à sua saúde


Ovos normalmente não são muito bem vindos em dietas de perda de peso. Há, inclusive, quem não aconselhe seu consumo, por acreditar que pode aumentar o nível de colesterol.
No entanto, estudos mostram que o consumo do ovo é importante sim, e que ele traz mais benefícios do que você pode imaginar.

Reduz risco de doenças cardiovasculares

Muita gente não sabe que os ovos são ricos em colesterol, mas não elevam o nível do seu colesterol. Isso porque o corpo diminui a sua própria produção de colesterol, quando grandes quantidades de colesterol são consumidas.

Promove o equilibrio do ácido fólico na gravidez

Carência de ácido fólico durante a gravidez pode causar sérios danos ao sistema nervoso do feto. Em alguns casos, a coluna e o cérebro podem ficar deformados. Consumir ovos é, sem dúvida, uma excelente opção, já que o nível de ácido fólico presente no ovo é de 0.7 mcg (microgramas) considerado um índice bastante elevado.

Estimula o rejuvenescimento

Ovos orgânicos podem retardar o processo de envelhecimento e, ainda, evitar o câncer de pele. Isso porque ovos de galinhas, criadas em ambiente natural e soltas, são mais amarelados e, esses pigmentos são riquíssimos em carotenóides (forte antioxidante), que podem retardar de forma significativa o envelhecimento;

Diminui o risco de câncer

Consumir ovos pode reduzir as chances de desenvolver câncer de mama em 18%. Isso porque, além de aminoácidos, minerais e vitaminas em abundância, os ovos unem o hormônio feminino estrogênio no corpo.

Bom pra pele, cabelo e fígado

Além dos altos de níveis de biotina, vitamina B12 e proteína, nutrientes chave para um cabelo saudável e pele radiante,  os ovos possuem também grande quantidades de lecitina, que ajudam e protegem o intestino e fígado promovendo uma desintoxicação das células do nosso corpo.

Tornam os olhos mais saudáveis

Consumir ovos pode ser altamente benéfico para a visão devido às suas altas quantidades de vitamina A, luteína e zeaxantina. Pra quem não sabe, a luteína e a zeaxantina protegem o olho dos radicais livres e têm um papel importante na sua cor e visão noturna, diminuindo as chances de sofrer algum dano no tecido do olho e outras doenças identificadas como degeneração macular ou catarata.

Acelera a perda de peso

Um ovo é perfeito para saciar a fome e ajudar a perder peso, considerando também que o corpo precisa de muito mais energia para digerir proteínas do que carboidratos e gorduras.

Mantém o cérebro e metabolismo saudável

O ovo é riquíssimo em colina, um nutriente necessário para vários processos metabólicos no corpo. Carência ou mesmo ausência desse nutriente pode ter um efeito prejudicial à sua memória. Consumir dois ovos diariamente é um jeito simples de garantir o suficiente para manter esses níveis equilibrados.

Contribui para ossos mais saudáveis

Vitamina D e cálcio são muito importantes para os nossos ossos e dentes. Os ovos cumprem aqui um papel importante, ricos em vitamina D, seu consumo ajuda nosso corpo a absorver o cálcio de um jeito mais eficiente.
Lembre-se, uma pessoa saudável pode comer dois ou três ovos por dia sem se preocupar com efeitos negativos à saúde.
Porém é sempre importante consultar seu médico para melhores orientações. As dicas do site não substituem uma consulta médica.
Resultado de imagem para benefícios do consumo de ovo

Nenhum comentário:

Postar um comentário