quinta-feira, 25 de outubro de 2018

O PODER DAS PEDRAS E CRISTAIS - Ágata rosa - A pedra do bem

Ágata Rosa e seus significados e propriedades

Imagem relacionada

Hoje vamos falar sobre a Ágata Rosa, mas antes vamos conhecer um pouquinho sobre a família das Ágatas: A palavra Ágata significa “boa”, “bondosa”, “pedra do bem”. O nome foi popularizado através da escritora de romances policiais ingleses, Agatha Christie
As Ágatas são encontradas no mercado em várias cores produzidas artificialmente, mas as cores naturais são geralmente pálidas e cinzentas. É importante saber que estes processos de colorização, mesmo não sendo naturais, não diminuem os poderes deste cristal e sim os dão novos potenciais.
Na natureza, a pedra cinza ou marrom são mais frequentes e encontrar uma Ágata no tom cor de rosa, falo da cor rosa natural, sem refinamento, é muito, muito difícil. Por isso a maior parte das Ágatas Rosas encontradas no mercado são coloridas artificialmente por diversos tipos de processos que vão desde temperatura, radiação até mesmo com corantes. Ainda assim esta pedra incrível não perde seus dons, na verdade ela acaba recebendo novos potenciais pois a cor influencia diretamente na vibração energética do cristal. Por isso cada cor e tipo de Ágata tem uma função diferente da outra. Afinal, querendo ou não, ao mudar a cor do cristal você está mexendo na estrutura química e física dele.
As Ágatas são pedras que têm o poder de harmonizar yin e yang, as forças positiva e negativa que mantém o equilíbrio do universo. Tem grande poder de cura, trabalha com os chakras e age conforme a cor de cada tipo. Tonifica e revigora o corpo, ajuda a despertar e abrir o seu interior. Em crianças é usada como proteção.
As Ágatas são encontradas em várias cores, mas as cores naturais são geralmente pálidas e cinzentas. Por meios artificiais adquirem colorações diferentes e tonalidades brilhantes.
A Ágata era usada no Egito como amuleto dos Faraós, servia para proteger dos raios e das tempestades, aplacar a sede e ajudar na verbalização.
Hoje é muito usada na confecção de objetos de arte (cabos de talheres, cinzeiros, bandejas, espátulas, maçanetas de portas), pedra para anel, broches, etc.
A dureza na Ágata na escala Moh é de 7, isto significa que a Ágata Rosa não consegue ser riscada com agulha, tesoura ou vidro. Esta dureza é uma das formas de definir a pedra natural. Além disso, sua lasca pode riscar um vidro de janela.
Tipicamente, as pedras de Ágata alternam de camadas transparentes e opacas. A cor afeta as impurezas presentes na pedra, mais uma vez lembrando que na natureza a Ágata Rosa é um mineral muito, muito raro.
A Ágata Rosa é muitas vezes confundida com o Quartzo Rosa. É certo que existem camadas de quartzo na Ágata Rosa mas não necessariamente são Quartzo Rosa e não significa que são a mesma pedra. Em casos raros, a Ágata Rosa pode ser confundida com Rhodonite e Rhodochrosite.
Imagem relacionada
Esta pedra é um promotor do amor. A Ágata Rosa é a (mistura terciária) de vermelho e branco. A energia do rosa dependerá da quantidade de vermelho que é adicionado ao branco. Portanto, é usado como um excelente neutralizador. Acalma raiva e energia negativa. Ele fornece um tom subjacente de confiança e suporte e nos ajuda a passar de um estado mental defensivo a um calmante e positivo. É uma cor que nos ajuda a perceber nossos equívocos e crenças, que já não nos servem.
Afeta o coração como uma pedra lançada em uma piscina, enviando anéis e ondulações irradiando para curar a dor antiga, curar o desespero, dor de coração e dor cardíaca. Ela substitui a dor com alegria, cura o coração e aquece o coração. A Ágata Rosa acalma, conforta e proporciona segurança. Alivia o estresse, promove o amor incondicional para os outros e a compreensão de que você é amável. A Ágata Rosa oferece auto-imagem positiva e promove o amor entre pai e filho. Posicione o coração sobre o melhor efeito.
A Ágata Rosa promove a suave aceitação do próprio eu, estimulando a confiança em nós mesmos. Transmuta a negatividade e a amargura, promovendo o amor e estimulando a coragem para recomeçar.  Está relacionada à sorte e ao equilíbrio físico. Tem a capacidade de harmonizar o corpo e a mente. Além do poder de atrair riqueza e amor.
Promove o amor entre pais e filhos, colocar sobre o coração para optimizar o efeito Desperta sonhos premonitivos e atua no tratamento dos sentidos e da emoção. Nos faz recordar sonhos,  inspira a felicidade e a consciência ecológica. A Ágata Rosa ajuda seu portador a desenvolver a oratória.
De acordo com as lendas Árabes a Ágata ajuda a distinguir entre verdadeiros e falsos amigos.
Esta bela pedra é encontrada em todos os cantos do nosso planeta mas é mais famosa no Brasil, Ural, África e Índia. É raro encontrar Ágatas na Austrália e do Canadá.
A Ágata Rosa é a pedra do signo de Touro, assim  como o Quartzo Rosa. Ela protege seu dono dos maus espíritos. A este respeito, é particularmente adequado para as crianças. Ajuda a desenvolver os pontos fortes do indivíduo, bem como contribuir para o sucesso nas coisas materiais, financeiras e outros.
Se acontecer de você encontrar contas feitas de Ágata Rosa (natural ou artificial) e usá-las como colar, pulseira ou qualquer acessório à escolha, é necessário cuidar da área de armazenamento. Primeiro de tudo, lembre-se que a pedra deve ser tratada com respeito e não jogada em qualquer lugar.
É recomendado guardar seus cristais em sacos feitos de tecido natural (algodão, linho ou mesmo o couro são excelentes para a ocasião). Você pode optar também em uma caixa de madeira.
Como com todas as pedras rosas, a Ágata Rosa é considerado um símbolo de amor e fidelidade dos cônjuges entre si. Portanto, para o casamento de amigos ou conhecidos recomenda-se dar de presente uma Ágata Rosa em formato de coração. Se você não conseguir encontrar um talismã em forma de coração de Ágata Rosa, você pode procurar um coração de quartzo rosa. Em muitos aspectos, estes minerais são semelhantes. Eles têm propriedades curativas que envolvem aspectos emocionais, mas não se esqueça que embora sejam parecidos, são pedras diferentes.
A Ágata Rosa suprime o desejo de obter essas coisas que não são necessárias. Na era do desenvolvimento do comércio e da publicidade impactante,  esta propriedade deste mineral será muito valiosa e vai ajudar a economizar dinheiro.
O cristal Ágata Rosa estabiliza a aura, seu efeito purificador é poderoso tanto no nível físico quanto no emocional. Colocada sobre o coração, ela cura indisposições emocionais que impedem a aceitação do amor.
São cristais que têm o poder de harmonizar as forças positivas e negativas que mantém o equilíbrio do universo. Possui grande poder de cura e age conforme a cor de cada tipo. Tonifica e revigora o corpo, ajuda a despertar e abrir o seu interior. Em crianças é usada como proteção.
Se você vai fazer uma longa viagem, sempre leve consigo um produto de Ágata Rosa. Esta pedra irá protegê-lo de todos os males, inclusive de acidentes. Antigamente os exploradores levavam consigo um pedaço deste cristal a fim de proteger os seus preciosos navios do terrível desastre em oceanos e mares.
A Ágata Rosa é uma pedra super adequada para artistas. Ela abre os processos criativos, limpa os bloqueios e trás a musa da inspiração, bem como estimula a imaginação. Além disso, pessoas que trabalham nas profissões de construtores, policiais, padeiros, professores e cozinheiros devem levar com eles um pedaço da Ágata Rosa para fornecer a resistência e força para quem estiver envolvido em um trabalho físico difícil.

COMO UTILIZAR A ÁGATA ROSA PARA CURAS:

  • Segure a pedra no local do afetado.

As pedras possuem grande influência em tratamentos terapêuticos e no caso da ágata rosa, servirá parta a cura de enfermidades alocadas em lugares específicos. Toda a energia é canalizada para o bem e para a cura, possibilidade que o processo seja acelerado e que o enfermo receba de volta a sua saúde e que alcance o que procura com o tratamento feito com a pedra. A ágata rosa é uma forte contribuinte para o bem e para sanar os males.

EFEITOS TERAPÊUTICOS DA ÁGATA ROSA:

  • Chakra: Segundo Umbilical.
  • Saúde: Atua como combatente de problemas no sistema digestivo.
  • Indicado: Para dores de cabeça e enxaquecas fortes.

APLICAÇÕES DA PEDRA ÁGATA ROSA:

Profissão:
  • Comunicadores
  • Dentistas
  • Professores
  • Motoristas
  • Policiais
  • Operadores de atendimento
  • Vendedores
  • Construtores
Signos da Ágata Rosa:
  • A pedra do signo de: Virgem e áries
Tipo de energia:
  • Saúde
  • Cura
Características técnicas:
  • Ocorrência: Comum
  • Dureza: 6,5-7 mohs
  • Procedência/Onde encontrar: Estados Unidos, Marrocos, República Tcheca, Brasil e África.
Resultado de imagem para Ágata Rosa e seus significados e propriedades

Nenhum comentário:

Postar um comentário