terça-feira, 30 de outubro de 2018

DICAS TERAPÊUTICAS - PARA QUE SERVE UMA PITANGUEIRA EM CASA? VEJA OS BENEFÍCIOS!

PITANGUEIRA EM CASA

Para que serve uma pitangueira em casa? Veja os benefícios!

pitangueira é uma árvore nativa do Brasil que se adapta facilmente ao nosso clima por adorar clima quente e muita incidência solar. Existem diversas vantagens de ter uma pitangueira em casa, seja no seu quintal ou em um vaso próximo a uma janela que pegue bastante sol. Quer saber por que ter uma pitangueira em casa? Veja abaixo.

Resultado de imagem para pitangueira em vaso


1- É fácil de cultivar
Se você mantiver o solo úmido no verão, regar a 4 semanas no inverno e der a ela um espaço com bastante sol, ela vai crescer, florescer e dar até 3 kg de fruto por ano. Além de ser linda, perfumada e deixar o ambiente mais bonito, ela ainda fornece bastante oxigênio e deixa o ambiente mais fresco.

2- Seus frutos são muito nutritivos
A pitanga, fruto da pitangueira, é riquíssima em nutrientes.  Ela possui alto teor de cálcio, fósforo, ferro, vitamina A e C, sendo um poderoso antioxidante.  Essa frutinha é poderosa para fortalecer os ossos, evitando a osteoporose.
A pitanga é rica em carotenóides, componente importante para a prevenção de doenças degenerativas, doenças coronárias, catarata e também o câncer. Possui também fenóis, que funcionam como anti-inflamatórios celulares protegendo o DNA das células contra mutações. A alta concentração de vitamina A combate a ação de radicais livres, sendo eficiente para a melhora da consistência e elasticidade da pele, evitando rugas e a proliferação da acne.  Além disso, é uma fruta deliciosa, pode-se comer pura ou fazer suco.

3- Suas folhas dão um chá poderoso para a saúde
O chá de folha de pitangueira é um verdadeiro remédio natural. As folhas da pitangueira possuem uma substância chamada pitanguina, poderosa para o tratamento da diabetes,  é diurética, calmante,  alivia doenças do estômago, a hipertensão,  a obesidade, o reumatismo, as doenças do coração, a bronquite e ainda ajuda a baixar a febre.  É muito benefício para um chá só! Para prepará-lo, basta colocar 3 colheres da folha da pitangueira em um litro de água e colocar no fogo. Quando levantar fervura, desligue o fogo e deixe abafado por cerca de 10 minutos. Depois coe e beba o chá ao longo do dia.

Imagem relacionada

Nenhum comentário:

Postar um comentário