terça-feira, 9 de outubro de 2018

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - O gato siames faz parte das raças mais amorosas.

O gato siames 

Gato siamês é uma raça de gato oriental, caracterizada por um corpo elegante e esguio e uma cabeça marcadamente triangular.[1] Pode ser confundido com a raça de gatos Thai que tem origem na raça siamesa mas apresenta uma morfologia bem distinta. Aconselháveis para famílias, são tipicamente esbeltos e são precisos poucos cuidados com seus pelos. O Gato Siames é uma raça natural, a sua coloração é o resultado de uma mutação genética. Ele tem contribuído para muitas outras raças... descubra agora.

Conheça o gato siames,  uma raça social extrovertida que depende muito da companhia humana.
Resultado de imagem para O gato siames faz parte das raças mais amorosas.

1. Características Físicas

A raça do gato siames tem orelhas largamente grandes e atraentes olhos azuis bebés. A sua figura lisa e fina é acentuada pelo seu pêlo curto e fino com longas linhas afiladas. O pêlo vem em quatro cores tradicionais: selo, chocolate, azul e ponto lilás – uma cor do corpo pálido com extremidades relativamente mais escuras; ou seja, o rosto, as orelhas, os pés e a cauda.

2. Personalidade e temperamento

Este é um gato social extrovertido que depende muito da companhia humana. É amoroso para se comunicar com os que o rodeiam. No entanto, não é um gato adequado para si caso não esteja em casa com frequência, pois fica solitário e triste com bastante facilidade.
O gato siamês precisa de ser tratado com cuidado, mas quando se mostra amor, paciência e cuidados, ele torna-se um companheiro ideal.

3. História

Resultado de imagem para O gato siames faz parte das raças mais amorosas.
Este gato mundialmente famoso tem uma longa e colorida história. Como o nome sugere, o gato originalmente veio da Tailândia (anteriormente conhecido como Sião). A sua aparência e comportamento interessantes fizeram com que o gato fosse adorado pela realeza. Quando um membro da família real morreu, também se pensava que um gato siames receberia a alma dessa pessoa. O gato seria então movido para um templo, passando o resto da sua vida em luxo, com monges e sacerdotes como criados.
Outros mitos tentam explicar algumas das suas características fascinantes. Uma das lendas conta que um gato siames, tendo o dever de guardar o vaso real, enrolou a cauda ao redor e observou-a tão intensamente que os seus olhos se cruzaram. Mais uma vez fala-se de gatos siameses guardarem anéis pertencentes a uma princesa real. Os gatos deslizaram os anéis na cauda e desenvolveram torções de cauda para evitar que os anéis caíssem.
Resultado de imagem para O gato siames faz parte das raças mais amorosas.
O Siamês também chegou ao Cat Book of Poems, um manuscrito escrito entre 1350 e 1767. Ele descreve um gato fino com coloração escura nos seus ouvidos, cauda e pés, e um corpo pálido.
Não se sabe exatamente quando este famoso gato fez sua primeira aparição na Grã-Bretanha. A conta documentada mais antiga, no entanto, fala de um par de gatos siameses dados à irmã de um cônsul geral britânico em Bangkok, em 1884. Estes gatos foram exibidos no ano seguinte em Londres. Embora, haja evidências anteriores de que o gato Siamês foi exibido no primeiro show de gato em 1871 no Crystal Palace, em Londres, onde finalmente recebeu uma recepção triste.
Apesar do início abrupto e não acolhedor, a raça do gato siames rapidamente começou a ganhar popularidade regional. O primeiro padrão britânico – um ideal estético abstrato para o tipo de animal – descreve o siamês como um “gato de tamanho médio de aparência impressionante e também Distinguido por uma torção na cauda ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário