sexta-feira, 12 de outubro de 2018

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - 6 RITUAIS XAMÂNICOS PARA TRANSFORMAÇÃO, CURA E PODER

RITUAIS XAMÂNICOS 

6 Rituais Xamânicos para Transformação, Cura e Poder


O XAMANISMO E A CURA


O conceito básico da cura no xamanismo é que “Ninguém cura o outro. A cura está dentro de cada um”. Para potencializar a melhora, foram criados rituais. Estas intervenções elevam a energia vital e conecta o praticante ao que ele deseja, pode ser uma entidade, transformação, restauração da saúde, poder, prosperidade, amor, compaixão, entre outras. Conheça abaixo seis rituais xamânicos.

APERTE O PLAY ENQUANTO CONHECE OS RITUAIS XAMÂNICOS



#1 | RITUAIS XAMÂNICOS – O VOO SAGRADO DO CONDOR


Realizado no Peru, conecta a pessoa, com seu próprio espírito e com a Pachamama (Mãe Terra). O indivíduo recebe ainda a energia do condor, a águia dos Andes. Para os Incas, este ritual liberta a pessoa de suas limitações, amarras e tudo aquilo que não possui mais valor em sua vida.

#2 | RITUAIS XAMÂNICOS – SHIVA


Criado na Índia, o Ritual de Shiva é celebrado a cada Lua Nova em todo o mundo, onde há devotos desta entidade. Shiva é um Deus hindu, conhecido por ser o Destruidor ou o Transformador. Isto porque a tradição afirma que ele é responsável por destruir para nascer algo novo. Esta etapa de mudança converge com a da Lua Nova. A fase lunar tem a capacidade de iniciar o ciclo de geração de tudo que acontece em nossas vidas. Logo, ao passar por este ritual você terá transformações física, mental e emocional.

#3 | RITUAIS XAMÂNICOS – CHAMA VIOLETA


Este ritual foi desenvolvido por Conde de Saint-Germain. Ele nasceu em 1696, na Transilvânia, Romênia. Conhecido como o “Mestre Ascenso do Sétimo Raio”, ele criou a mais poderosa força espiritual atualmente presente no planeta. A Chama Violeta é uma energia de desobstrução, que queima o carma a fim de purificar e trazer redenção pessoal.

#4 | RITUAIS XAMÂNICOS – CURA ANCESTRAL


O xamã prepara uma bebida sagrada. Dá ao doente e conduz passes energéticos. A energia emanada pelos passes é oriunda do plano astral e do plano físico. A carga positiva espanta as energias negativas, cura o indivíduo de qualquer doença e devolve o equilíbrio ao corpo e espírito.

#5 | RITUAIS XAMÂNICOS – CACHIMBO SAGRADO


Neste ritual, o xamã invoca os guias e mentores espirituais, honrando o Espírito do Tabaco. As pessoas convidadas se sentam em volta de uma fogueira. Cada pessoa da roda pega o cachimbo da pessoa a sua esquerda, abastece de tabaco e ascende, passando o Cachimbo Sagrado aceso para o dono. São feitas então preces e o xamã dá a benção para todos os presentes. As pessoas se dividem para compartilhar suas aflições. Este processo de desabafar e ouvir os problemas alheios faz com que os participantes passem a compreender melhor seus próprios dilemas. O ritual é finalizado com o Momento da Gratidão. Os agradecimentos são para todas as energias e espíritos que vieram ao ritual para trazer aprendizados e ensinamentos.

#6 | RITUAIS XAMÂNICOS – LUA CHEIA


No xamanismo, a Lua Cheia é símbolo de fertilidade, poder e sensualidade. No ritual, a pessoa alcança tudo o que desejar. A energia da Lua Cheia mostra ao praticante como ele pode lidar com as emoções e ajuda-o a lembrar  de vidas passadas. É uma das energias preferidas para a realização de cultos mágicos. O ritual surgiu há muitos anos. Os xamãs da época adoravam os deuses Sol e Lua por serem fontes supremas da energia que fluía para a Mãe Terra.
Resultado de imagem para rituais xamânicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário