sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - O SAGRADO FEMININO, O SAGRADO MASCULINO E O TANTRA

O SAGRADO FEMININO, O SAGRADO MASCULINO E O TANTRA

Resultado de imagem para O SAGRADO FEMININO, O SAGRADO MASCULINO E O TANTRA

Uma contribuição na transformação da mentalidade do passado e na expansão da consciência coletiva são os encontros de homens e mulheres em círculos e vivências comunitárias para despertar e alinhar mentes, corações e espíritos em ações que equilibrem e  transmutem as feridas da psiquê.
Harmonizar relacionamentos, reconhecer e honrar a interdependência de todos os seres, evitar qualquer forma de competição ou discriminação, são desafios do ser humano contemporâneo pessoal, coletiva e globalmente. É necessário incentivar a parceria entre os gêneros e a interação dos planos energéticos (celeste e telúrico). Dessa forma, criam-se condições que favorecem a expansão da consciência individual e contribuem para a evolução na Terra.
Desde a década de 60, a tomada de Consciência do planeta Terra como valor mais alto a ser preservado, sob pena da extinção da espécie humana, trouxe o foco para a importância da ecologia e do renascimento dos valores ligados à Deusa primitiva: a paz, a convivência na diversidade, a cultura, as artes, o respeito a outras formas de vida no planeta.
Resultado de imagem para O SAGRADO FEMININO, O SAGRADO MASCULINO E O TANTRA
Há um Masculino e um Feminino Divino dentro de cada ser. Essas energias, quando em harmonia e plenitude, criam totalidade e equilíbrio para uma existência feliz. O cérebro esquerdo lógico e o cérebro direito intuitivo unem-se no coração. Permitir que as emoções sejam liberadas sem repressão, tomando consciência da presença do Sagrado Feminino, é aceitar e honrar a Intuição, substituir a força pela compreensão, abrir a mente, deixar o coração falar, por meio de um comportamento mais amoroso para o equilíbrio nas ações e na vida e, assim, ter uma vida mais feliz, com qualidade.
No Tantra a energia feminina é trabalhada e reverenciada o tempo inteiro, dando ênfase ao equilíbrio do feminino como pilastra energética. É com o desenvolvimento equilibrado dessa energia que os homens crescem, isto é,  com a dose certa do feminino e do masculino dentro de si.
Nas atividades tântricas,  as mulheres aprendem a lidar com a sua energia de criação e sua sexualidade de forma lúcida e criativa, sem tabus e preconceitos, de forma libertária.
Vivenciar o Sagrado Feminino é o mesmo que ser equilibrada e concisa em suas ações de vida afetiva, ambiental e espiritual.
Resultado de imagem para O SAGRADO FEMININO, O SAGRADO MASCULINO E O TANTRA
Ambos, Deus e Deusa, são as expressões da polaridade que permite que o Shiva se manifeste no Universo… São os dois lados de uma mesma moeda… As duas faces do Todo ou sua divisão primeira.
Honrar a Deusa e o Deus ainda é crer em um Ser Supremo que, ao se bipartir, criou o princípio Masculino e o princípio Feminino, o Yin e o Yang, o Homem e a Mulher.

Cláudia Guilherme (Siari Prem
)

Nenhum comentário:

Postar um comentário