quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

DICAS TERAPÊUTICAS - Proteja a parte posterior do pescoço - Dores na Nuca, o Que Pode Ser?

A parte de trás do pescoço é um importante centro de energia sagrada em seu corpo.












É muitas vezes conhecido como o 4 1/2 chakra - altamente sensível, pulsando uma profunda conscientização. Um pouco de antena inteligente alertando-o para reduzir vibrações ou influências tóxicas - percebendo o perigo - mesmo que não seja tão óbvio.

Quando o 4 1/2 chakra (parte de trás do pescoço) torna-se enfraquecido ou embolado ele perde seu filtro protetor. Estamos expostos - e pode inadvertidamente levar absorver o "lixo" de outras pessoas ou situações que acontecem ao nosso redor.
Se isso ressoa com você, a seguir estão alguns rituais simples que o ajudará enormemente a fortalecer e selar o seu 4 1/2 chakra ao longo do tempo.
.
Sele seu 4 1/2 chakra diariamente:

Recomenda-se a colocar uma gota do óleo essencial de vetiver - na parte de trás do seu pescoço - a primeira coisa na manhã e a última coisa à noite. Esfregue em um movimento circular, começando em pequena escala e aumentar gradualmente o tamanho do seu círculo, eventualmente, cobrindo toda a parte de trás do seu pescoço.

Vetiver é incrivelmente terapêutica para o stress e a ansiedade com propriedades de cura maravilhosa para ajudar a acalmar. Ele traz força para aqueles que se sentem feridos. Em um nível espiritual, no entanto vetiver tem fortes qualidades protetoras. O óleo essencial de Vetiver oferece proteção de assumir o"lixo" de outras pessoas ou coisas que estão acontecendo ao seu redor.
Repita diariamente por pelo menos um mês para resultados sustentáveis - e, em seguida, mais uma vez - sempre que se sentir frágil, empobrecido em energia ou ter estado doente.
Se o cheiro de vetiver é demasiado forte ou você não se sente alinhado com as suas energias, então use o óleo essencial de Tulsi (manjericão santo) ou óleo essencial de rosa (sendo a mais alta vibração de todos os óleos).

A seguir estão algumas sugestões adicionais para reforçar o centro de energia especial na parte de trás do seu pescoço. 

1. Esfregue um pedaço de turmalina negra em um movimento circular, a parte de trás do seu pescoço por alguns minutos antes de ir dormir à noite. Você pode até mesmo colocá-la debaixo do travesseiro. Turmalina preta oferece um escudo protetor poderoso.
2. Sol para a pele. Raios luz solar direta de imersão e penetrantes na parte de trás do seu pescoço. Inspire e expire os raios do sol na parte de trás do seu pescoço para, pelo menos, um par de minutos.
3. Mantenha o pescoço coberto com um lenço.
4. Use uma japa mala de sândalo. Sândalo tem uma grande energia protetora e usá-lo como um colar é uma maneira fácil de oferecer apoio para a parte de trás do seu pescoço.

Dor na Nuca o Que Pode Ser


As dores na nuca podem trazer muito mais do que um leve desconforto, por isso, é sempre bom estar atento(a) aos sintomas destas dores.
Ao longo dos anos vamos percebendo que algumas pessoas acabam sendo totalmente influenciadas por informações banais que são passadas em fontes não confiáveis de informação, por isso, quando se trata de saúde, não podemos brincar, devemos estar atentos a todos os tipos de sintomas.
Por isso, saber o que poder ser dor na nuca é totalmente interessante para as pessoas que não sabem como lidar diante desta situação, e deixam as dores por ali durante semanas achando que é algo menos grave do que realmente é, podendo levar a serias consequências.
Dor na Nuca o Que Pode Ser

Dores na Nuca, o Que Pode Ser?

Existem alguns possíveis causadores de dores na nuca que podem acabar afetando o seu desempenho no dia a dia, desfavorecendo um sentimento confortável de movimentação do seu corpo. Dentre estes principais causadores de dores na nuca, nós temos:
• Febre e Dor de Cabeça.
• Dores depois de uma jornada de trabalho.
• Excesso de Nervosismo.
• Problemas Lombares.
Estes são causadores simples de dores na nuca, no entanto, há muito mais envolvido nestes sintomas do que você imagina, pois, fatores como uma postura correta, um relaxamento periódico do pescoço e também algumas doenças podem causar os problemas mais dolorosos em sua coluna.
Diante disto, você deve estar ciente de que há muito que se fazer, tomando medicamentos certos e concretizando cada vez mais os diversos tipos de curas para este problema tão comum hoje em dia com as rotinas estressantes de trabalhos.

O Que Pode Ser Atingido?

As dores na nuca geralmente não acabam ficando somente por elas, afinal, é muito comum você sentir dores na nuca e, logo em seguida, sentir uma dorzinha ainda mais intensa em outra parte do corpo. Então, você poderá ter a dor na nuca irradiando para os braços, para os nervos cervicais, entre outros lugares do corpo.
Dor na Nuca o Que Pode Ser
Estes são causadores simples de dores na nuca, no entanto, há muito mais envolvido nestes sintomas do que você imagina, pois, fatores como uma postura correta, um relaxamento periódico do pescoço e também algumas doenças podem causar os problemas mais dolorosos em sua coluna.
Diante disto, você deve estar ciente de que há muito que se fazer, tomando medicamentos certos e concretizando cada vez mais os diversos tipos de curas para este problema tão comum hoje em dia com as rotinas estressantes de trabalhos.

Tratamentos Comuns

Depende do diagnóstico de seu corpo, por isso, você deve ir à um médico, afinal, dependendo do caso é necessária uma fisioterapia, acupuntura o RPG, entre outros sistemas que poderão melhorar o seu desempenho pessoal através dos sistemas medicinais atuais.

Remédios Indicados

Você precisará de anti-inflamatórios, relaxantes musculares ou até mesmo analgésicos, mas lembre-se de que tudo isto deve ser prescrito por um médico (a) profissional na área que indique o correto ao seu corpo.
Dor na Nuca o Que Pode Ser

Atenção para Essas Dores

Os cuidados devem ser redobrados sobre o que pode ser uma dor na nuca, afinal, há até casos de meningite que iniciam com estas dores. Assim, a dica é que sempre mantenha contato com médicos e que não deixe esta dor acabar com a sua rotina de uma forma totalmente negativa.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário