quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

DICAS TERAPÊUTICAS - Técnicas para controlar a ansiedade

Técnicas para controlar a ansiedade


Algumas técnicas podem ser ótimas para controlar a ansiedade, desde a rotina de uma alimentação correta até mesmo exercícios físicos.
mulher-com-crise-de-ansiedade
Há um mal moderno que acomete a maioria da população em uma época em que o tempo se torna precioso: a ansiedade. Ela amedronta a todos precisa ser controlada de alguma ou de várias formas para que não atrapalhe o cotidiano e rotina de pessoas que sofrem deste mal.

Alimentos para controlar a ansiedade

Para você que é imediatista e ansioso sabe que além de respirar fundo é preciso conciliar uma alimentação balanceada com frutas, verduras e legumes. Alguns alimentos podem ajudar na questão hormonal, mantendo a calma e o bem estar.
O famoso chocolate produz o hormônio serotonina que, além do prazer aliado ao relaxamento, ajuda a manter a calma sem falar na gostosura que é comer um bom chocolate.
Dieta
A banana contém triptofano um aminoácido que estimula a serotonina, outra opção para quem não quer ganhar peso é a ingestão de cápsulas, juntamente com vitamina B6 e magnésio, outros aminoácidos que podem ajudar são a taurina e a glutamina, aumentando a funcionalidade de neurotransmissores que o nosso organismo para controlar fisiologicamente a ansiedade.
Claro, que sempre com a prescrição de um médico especialista. Temos tratamentos alternativos como chás de camomila, melissa e valeriana, estas possuem ações passiflora que ajudam a controlar a ansiedade de forma natural.

Meditação para controlar a ansiedade

Além da meditação tradicional com exercícios de respiração e inspiração, novos exercícios físicos vem ganhando destaque e preferência de quem tem ansiedade.
Uma caminhada de trinta minutos, são movimentos repetitivos que você acaba pensando nos pontos geradores de ansiedade e começa a trabalhar os pontos positivos a serem descobertos, findando assim a possibilidade de pensamentos negativos. Essa alternativa costuma funcionar dependendo a disposição e forma física de cada pessoa.
mulher-meditando-em-sua-casa
Outra técnica milenar de relaxamento é a Yoga, além de trabalhar o corpo em uma prazerosa atividade física, ajuda a manter o equilíbrio da mente e consequentemente a ansiedade, este controle que é obtido através de uma combinação de técnicas respiratórias, corporais e de meditação.
Tem como resultados o aumento da flexibilidade, fortalecimento dos músculos, aumento de vitalidade e maior controle sobre o estresse, outra alternativa de controle da ansiedade são massagens, quanto mais orientais com presença de óleos relaxantes e pedras aromatizantes juntamente com incensos e velas ajudam na meditação.
Mulher-correndo-3
A acupuntura tem fins homeopáticos que servem para o relaxamento e consequentemente  a redução de uma mente cansada e irritada. Além de trazer momentos de prazer para uma meditação válida e tranquila.







Nenhum comentário:

Postar um comentário