domingo, 10 de dezembro de 2017

SAÚDE E EQUILÍBRIO - O PODER DE CURA DO ALHO - 10 Boas Razões para gostar de Alho

10 Boas Razões para gostar de Alho 

10 boas razões para gostar de Alho

Benefícios do Alho

Um dia, hei-de escrever um livro que descreva a minha paixão pelo alho. Por agora, vou apenas listar os múltiplos benefícios que este alimento traz para a saúde.
  1. O alho reduz a tensão arterial. Inúmeros estudos têm-no comprovado.
  2. É um alimento anti-inflamatório que contribui para o alívio de úlceras, acidez e azia.
  3. Ajuda a aliviar o desconforto das alergias e de outros problemas respiratórios.
  4. Estudos recentes demonstram que o alho fresco esmagado pode prevenir o aparecimento de infeções em pessoas vítimas de queimaduras.
  5. O uso regular do alho pode reduzir os níveis de triglicéridos e de colesterol.
  6. O alho contém Vitamina C que ajuda a reforçar o sistema imunológico.
  7. Ajuda a metabolizar o ferro, proporcionando ao corpo o fornecimento adequado desse importante nutriente.
  8. Apesar de o alho ser considerado uma erva que aumenta o calor na comida, ele realmente protege-nos do sol. Os agricultores dos desertos quentes da Índia trazem consigo saquetas de pimenta e alho moídos, para ajudá-los a suportar o calor intenso!
  9. O alho faz-nos mais fortes. Está testado pelo tempo. Antigamente, as pessoas comiam alho antes de partirem para a guerra ou para perigosos duelos, bem como quando praticavam desporto. No quarto, dentes de alho pendurados ao lado da cama incentivavam a fertilidade.
  10.  O consumo regular de alho pode protegê-lo de vários tipos de cancro.
Dicas Úteis:
  • Adicionar  alho nos minutos finais dos cozinhados, para além de dar mais sabor, contribui com benefícios para a saúde.
  • Os dentes de alho de espessura mais fina são mais fáceis de descascar, contudo contêm menos nutrientes que o alho normal.
  • Não conserve o alho em azeite, especialmente por longos períodos de tempo. Pode provocar  uma intoxicação chamada botulismo.
  • É preferível consumir alho fresco em vez de alho em pasta ou em pó. Pode dar mais trabalho a processar, mas considere como uma dávida de ouro para a sua saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário