sábado, 16 de dezembro de 2017

O PODER DOS MANTRAS - Poderoso Mantra Para Prosperidade e Remover Obstáculos (Lord Ganesha)




Poderoso Mantra Para Prosperidade e Remover Obstáculos 






QUE VENHA A PROSPERIDADE E ABUNDÂNCIA!

SOU MERECEDOR!


Ganesha Maha Mantra

Resultado de imagem para Mantra de Atração de Riqueza.


Sânscrito:
Om Gam Ganapataye Namaha
Tradução:
“Om e saudações àquele que remove obstáculos do qual Gam é o som seminal.” ou “Eu te saúdo, Senhor das tropas”. 



mantra é uma saudação invocando Ganapati, um dos nomes do Deus Ganesha, para remover todo tipo de obstáculo, seja emocional, material ou espiritual.
OM é a invocação primordial, estabelecendo contato entre o praticante e a divindade. 
GAM é um verbo sânscrito, que significa ir, mover-se, afastar-se, vir, aproximar-se, unir-se; No Ganesha Maha Mantra significa a sílaba sagrada que representa o próprio Senhor Ganesha. 
GANAPATI é um dos nomes que Ganesha recebe. A palavra pode ser dividida em duas: GANA+PATI e assim, GANA significa TROPA e PATI significa SENHOR.
NAMAS é adoração. No mantra aparece como NAMAH.
O Ganesha Maha Mantra é considerado muito poderoso pelo seu poder imediato e pode ser entoado em situações de perigo iminente, como risco de assalto, ou até em situações de briga e conflitos.
Além disso, o mantra é dedicado a Ganesh, Ganesha ou Ganapati,  uma divindade muito querida pelo povo indiano, pois ama os seres humanos e destrói os obstáculos que impedem o desenvolvimento material e espiritual. Seu corpo é humano, sendo a cabeça em forma de elefante. 
Ganesh traz aos seus devotos a conquista de objetivos, metas e novos empreendimentos, por isso é associado às situações de prosperidade. Na Índia, as pessoas têm o costume de entregar nas mãos deste Deus tudo o que é novo,tudo aquilo que está por começar, pois ele é o senhor do “Bom Princípio”. É um dos mantras mais conhecidos no hinduísmo e é fácil de pronunciar.

Todo ritual védico inicia-se a partir de Ganesh, pois é ele quem remove os obstáculos da ignorância e assim faz com que o Conhecimento Divino seja assimilado e absorvido, é o Deva (Deus) do discernimento, sabedoria e inteligência universal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário