terça-feira, 5 de setembro de 2017

SAÚDE E EQUILÍBRIO - LIBERE SUA ENERGIA VITAL COM SHIATSU

LIBERE SUA ENERGIA VITAL COM SHIATSU


Resultado de imagem para os meridianos e a saúde

Toques de saúde

Na prática, o shiatsu funciona com simplicidade. O shiatsuterapeuta utiliza técnicas de pressão, fricção, vibração e imposição de dedos e mãos em pontos e áreas específicas do corpo, além de movimentar articulações e manipular estruturas músculo-esqueléticas. Com os polegares ou com as palmas das mãos, pressiona os pontos corretos de modo ritmado, relaxando os sistema nervoso e muscular e garantindo o livre fluxo da nossa energia vital (chamada de Qi) e garantindo bem-estar físico, emocional e mental.
Esse fluxo é conduzido por canais chamados de “meridianos de energia”, cada um ligado a um órgão ou sistema do corpo humano. Assim como os chacras, esses canais formam uma corrente vibracional que circula pelo corpo conectando o céu (yang), no centro espiral da cabeça, à terra (yin), na parte inferior do corpo. Essas partes sofrem interferências e acúmulos de energias, tanto por fatores externos expressos nos fenômenos da natureza como por fatores internos expressos pelas emoções e sentimentos presentes nas experiências do cotidiano. O principal efeito da massagem oriental é justamente a desobstrução dos meridianos principais e secundários, equilibrando assim o yin-yang do homem.

Shiatsu: Saúde e Bem estar


Imagem relacionada
Shiatsu, é uma terapia corporal oriental que tem suas origens em uma prática de mais de dois mil anos, a Tao Yin. Seu nome deriva do vocábulo japonês (Shi=dedos+Atsu=pressão) e como o próprio nome já diz , é uma técnica que utiliza pressões com os dedos ao longo do corpo. Aplica-se a pressão sobre determinados pontos chamados de Tsubos que formam canais energéticos no corpo – os meridianos, que relacionam-se entre si e com os órgãos internos.No interior dos canais dos meridianos circula entre outras substâncias, energia vitai, Ki para os japoneses, Chi para os chineses. O Shiatsu previne e trata as disfunções causadas pelo desequilíbrio dessa energia.
foto2
Segundo a visão da medicina chinesa, as doenças são originadas pela desregulação de energia nos meridianos, por stress, má alimentação, sedentarismo…. e o Shiatsu estimula estes pontos e energia fazendo com que o próprio corpo ative a circulação do Ki, promovendo o bem estar.
foto3
Essa terapia que não utiliza equipamentos, medicamentos, óleos ou cremes, necessitando apenas da sensibilidade e experiência do terapeuta para detectar de forma precisa anormalidades na pele, nos músculos e na temperatura corporal e assim determinar o tratamento a ser empregado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário