quarta-feira, 9 de agosto de 2017

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - RENUNCIE À NECESSIDADE DE APROVAÇÃO EXTERNA

RENUNCIE À NECESSIDADE DE APROVAÇÃO EXTERNA



REFLEXÃO... VIVA NO PRESENTE, POIS É O ÚNICO MOMENTO QUE VOCÊ TEM. PRESTE ATENÇÃO À SUA VIDA INTERIOR PARA QUE POSSA SER GUIADO PELA INTUIÇÃO, E NÃO POR INTERPRETAÇÕES IMPOSTAS EXTERNAMENTE DO QUE É BOM OU NÃO PARA VOCÊ.
OUÇA A SABEDORIA DO SEU CORPO, QUE SE EXPRESSA ATRAVÉS DE CONFORTO E DESCONFORTO. AO ESCOLHER UM DETERMINADO COMPORTAMENTO, PERGUNTE AO CORPO: "COMO SE SENTE A RESPEITO?" SE O SEU CORPO ENVIAR UM SINAL DE SOFRIMENTO FÍSICO OU EMOCIONAL, CUIDADO! SE O SINAL FOR DE CONFORTO E ANIMAÇÃO, SIGA EM FRENTE.
VIVA NO PRESENTE, POIS É O ÚNICO MOMENTO QUE VOCÊ TEM.
FIQUE ATENTO AO AQUI E AGORA; PROCURE A PLENITUDE DE CADA MOMENTO. ACEITE O QUE CHEGA ATÉ VOCÊ TOTAL E COMPLETAMENTE DE MODO QUE POSSA APRECIAR, APRENDER E DEIXAR PASSAR - SEJA O QUE FOR. O PRESENTE É COMO DEVERIA SER. REFLETE LEIS INFINITAS DA NATUREZA QUE TROUXERAM A VOCÊ ESTE EXATO PENSAMENTO, ESTA REAÇÃO FÍSICA. ESTE MOMENTO É O QUE É PORQUE O UNIVERSO É O QUE É. NÃO LUTE CONTRA O INFINITO ESQUEMA DAS COISAS, EM VEZ DISSO, UNA-SE A ELE.
APROVEITE ALGUM TEMPO PARA FICAR EM SILÊNCIO, PARA MEDITAR, ACALMAR O DIÁLOGO INTERIOR. NOS MOMENTOS DE SILÊNCIO, PERCEBA QUE ESTÁ ENTRANDO EM CONTATO COM SUA FONTE DE PURA CONSCIÊNCIA.
PRESTE ATENÇÃO À SUA VIDA INTERIOR PARA QUE POSSA SER GUIADO PELA INTUIÇÃO, E NÃO POR INTERPRETAÇÕES IMPOSTAS EXTERNAMENTE DO QUE É BOM OU NÃO PARA VOCÊ.
RENUNCIE À NECESSIDADE DE APROVAÇÃO EXTERNA. VOCÊ É O JUIZ DO SEU VALOR, E O SEU OBJETIVO É DESCOBRIR UM VALOR INFINITO EM SI PRÓPRIO, NÃO IMPORTA O QUE OS OUTROS PENSEM. ESTA PERCEPÇÃO TRAZ GRANDE LIBERDADE.
QUANDO VOCÊ SE DESCOBRIR REAGINDO COM RAIVA OU ANTAGONISMO A QUALQUER PESSOA OU CIRCUNSTÂNCIA, ACREDITE QUE SÓ ESTÁ LUTANDO CONSIGO MESMO. RESISTIR É A RESPOSTA DE DEFESAS CRIADAS POR VELHAS MÁGOAS. AO RENUNCIAR À RAIVA, VOCÊ ESTARÁ SE CURANDO E COOPERANDO COM O FLUXO DO UNIVERSO.
SAIBA QUE O MUNDO "LÁ FORA" REFLETE A SUA REALIDADE "AQUI DENTRO". AS PESSOAS CONTRA AS QUAIS VOCÊ REAGE MAIS FORTEMENTE, SEJA COM AMOR OU ÓDIO, SÃO PROJEÇÕES DO SEU MUNDO INTERIOR. O QUE MAIS VOCÊ ODEIA É O QUE MAIS NEGA EM SI MESMO. USE O ESPELHO DOS SEUS RELACIONAMENTOS PARA GUIAR SUA EVOLUÇÃO. A META É O AUTOCONHECIMENTO TOTAL. QUANDO CONSEGUI-LO, O QUE MAIS VOCÊ DESEJA ESTARÁ AUTOMATICAMENTE LÁ, E O QUE MAIS DESPREZA DESAPARECERÁ.
LIVRE-SE DO FARDO DO JULGAMENTO - VOCÊ SE SENTIRÁ MUITO MAIS LEVE. JULGAR IMPÕE RÓTULOS DE CERTO OU ERRADO EM SITUAÇÕES QUE SIMPLESMENTE SÃO. TUDO PODE SER COMPREENDIDO E PERDOADO, MAS QUANDO VOCÊ JULGA, FECHA AS PORTAS À COMPREENSÃO E ABANDONA O PROCESSO DE APRENDER A AMAR. AO JULGAR OS OUTROS, VOCÊ REFLETE SUA CARÊNCIA DE AUTOACEITAÇÃO. LEMBRE-SE DE QUE TODA PESSOA QUE VOCÊ PERDOA É MAIS UMA PARCELA SOMADA À SUA AUTOESTIMA.
NÃO CONTAMINE SEU CORPO COM TOXINAS, SEJA ATRAVÉS DE ALIMENTOS, BEBIDAS OU EMOÇÕES VENENOSAS. SEU CORPO É MAIS DO QUE UM SISTEMA DE SUPORTE À VIDA. É O VEÍCULO QUE O TRANSPORTARÁ EM SUA JORNADA RUMO À EVOLUÇÃO. A SAÚDE DE CADA CÉLULA CONTRIBUI DIRETAMENTE PARA SEU ESTADO DE BEM-ESTAR, PORQUE CADA CÉLULA É UM MINÚSCULO PONTO DE CONSCIÊNCIA DENTRO DO CAMPO DE CONSCIÊNCIA QUE É VOCÊ.
SUBSTITUA COMPORTAMENTO MOTIVADO PELO MEDO, POR COMPORTAMENTO MOTIVADO POR AMOR. MEDO É O PRODUTO DA MEMÓRIA, QUE RESIDE NO PASSADO. AO RELEMBRARMOS O QUE NOS MAGOOU ANTES, DIRIGIMOS NOSSAS ENERGIAS PARA NOS ASSEGURARMOS DE QUE UMA ANTIGA MÁGOA NÃO SE REPETIRÁ. MAS TENTAR IMPOR O PASSADO AO PRESENTE JAMAIS AFASTARÁ A AMEAÇA DE SER MAGOADO OUTRA VEZ. ISTO SÓ ACONTECE QUANDO VOCÊ ENCONTRA A SEGURANÇA DE SEU PRÓPRIO SER, QUE É O AMOR. MOTIVADO PELA VERDADE DENTRO DE VOCÊ, SERÁ POSSÍVEL ENFRENTAR QUALQUER AMEAÇA PORQUE SUA FORÇA INTERIOR É INVULNERÁVEL AO MEDO.
COMPREENDA QUE O MUNDO FÍSICO É APENAS UM ESPELHO DE UMA INTELIGÊNCIA MAIS PROFUNDA. A INTELIGÊNCIA É O ORGANISMO INVISÍVEL DE TODA MATÉRIA E ENERGIA, E, UMA VEZ QUE UMA PORÇÃO DESTA INTELIGÊNCIA RESIDE EM VOCÊ, VOCÊ COMPARTILHA O PODER ORGANIZADOR DO COSMOS. POR SER INSEPARAVELMENTE LIGADO À TUDO, VOCÊ NÃO PODE SE PERMITIR PREJUDICAR O AR E A ÁGUA DO PLANETA. MAS, A UM NÍVEL MAIS PROFUNDO, VOCÊ TAMBÉM NÃO PODE SE PERMITIR VIVER COM UMA MENTE VENENOSA, PORQUE TODO O PENSAMENTO DEIXA UMA IMPRESSÃO REGISTRADA NO CAMPO DA INTELIGÊNCIA. VIVER EM EQUILÍBRIO E PUREZA É O BEM MAIS ELEVADO PARA VOCÊ E PARA A TERRA.
Trecho do livro: ‘Corpo sem Idade, Mente sem Fronteiras’ - Deepak Chopra