quarta-feira, 21 de junho de 2017

DICAS TERAPÊUTICAS - O PODER DOS BANHOS AROMÁTICOS

AROMATERAPIA - Os banhos


Resultado de imagem para O PODER DOS BANHOS AROMATICOS

Existem vários tipos de óleos aromáticos para banhos reconfortantes: a camomila, por exemplo, é o óleo indicado para quem quer tonificar e hidratar o corpo, enquanto que os óleos de calêndulas possuem ações normalizadoras e calmantes. Já o alecrim possui na sua essência propriedades tónicas e estimulantes.

Óleos aromáticos para banho

As cores são também muito importantes para os banhos aromáticos. Por exemplo, caso opte por um óleo branco, amarelo ou violeta fique desde já a saber que estes óleos são afrodisíacos, embora o amarelo seja o mais estimulador para a atividade sexual.

Óleos aromáticos afrodísiacos

O óleo branco é excelente para purificar, relaxar, acalmar, e é muito útil para ser usado contra o stress. Já o violeta conserva em si propriedades que permitem combater a preguiça, o mau humor, privilegiando assim a auto estima.

Óleos aromáticos relaxantes

Para relaxar, diminuir a tristeza e conferir harmonia, a solução é um óleo essencial azul.

Óleos aromáticos estimulante

Enquanto que para a depressão, cansaço e estimulador mental um banho aromático com um óleo verde é uma solução ímpar. Quer voltar a ter confiança em si, afastar a tristeza e as ondas negativas? Então delicie-se com um banho aromático rosa, e verá que tudo corre pela melhor forma!
Se sente que a coragem não a tem favorecido ultimamente, ou que a sua memória anda a demonstrar falhas imperdoáveis, por que não tentar um banho com um óleo laranja? É uma excelente alternativa!

Imagem relacionada
 

REVIGORANTE
Acredita-se que as propriedades aromaterapêuticas de tangerina são capazes de proporcionar alegria e aquecimento do corpo. Misturar algumas gotas de óleo essencial de tangerina e maracujá numa banheira de água quente e tomar um banho nessa imersão pode revigorar o corpo e por um fim ao desgaste mental.

ESPANTAR O MAU OLHADO
Prepare uma infusão com dentes de alho, folhas de alecrim, arruda, guiné e espada de são jorge, pétalas de rosa branca e um punhado de sal grosso. O efeito é tiro e queda.

EQUILÍBRIO
A combinação do leite com os óleos essenciais de rosa e sândalo é capaz de equilibrar as polaridades do corpo e despertar a criatividade, além de purificar os sentimentos.

ANTI TPM
O óleo essencial de gerânio é considerado um fito-hormônio natural, capaz de interferir na libido feminina, estimular o sistema linfático, diminuir a retenção de líquidos, e equilibrar as oscilações de humor típicas do período pré-menstrual. Misture 2 a 3 gotas do óleo num litro de água mineral e enxágue o corpo com esse líquido após o banho normal.

ESTIMULANTE
O cravo da índia é um potente estimulante. Quem tem problemas para acordar de manhã ou está se sentindo muito cansado pode preparar uma infusão com um punhado de sal grosso e despejá-la sobre o corpo. Evite fazer esse sal à noite.

Ainda que não haja uma certeza científica relativamente a estas capacidades, a realidade é que muitas pessoas têm vindo a comprovar o poder destas essências. Agora, vá encher a banheira e entre no mundo mágico dos óleos aromáticos para banho!