terça-feira, 13 de junho de 2017

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Astrologia Kabalística


Astrologia Kabalística 

sites premium

De acordo com a Astrologia Cabalística ao nascer o indivíduo já vem com um o objetivo de cumprir uma missão para seu aprimoramento espiritual corrigindo erros de outras encarnações. Com nossa inteligência e livre arbítrio devemos desenvolver as quatro operações: dividir amor com os semelhantes, somar experiências, multiplicar a caridade e diminuir as dificuldades de nossos irmãos. 
Cada signo possui vários atributos que devem ser respeitados, mas não esqueça que todos interagem entre si e contém interiormente todos os outros signos em grau variável.
Os atributos não são negativos ou positivos, a forma utilizada é traz o resultado. A riqueza, fama, poder, etc. são atributos temporários, mas a espiritualidade faz parte do ciclo desde o nascimento. 
A Kabala explica que os planetas em si são apenas transformadores, transformando a energia espiritual em energia física, e embora essas forças nos influenciem, não precisamos nos sujeitar a elas, pois essas forças impelem, mas não compelem, estimulam, mas não forçam, significando que são forças astrológicas que nos afetam, mas não precisamos nos tornar suas vítimas.
Através das letras hebraicas o indivíduo poderá fazer sua correção espiritual, pois cada letra é na realidade uma entidade espiritual que teve participação na criação do Universo e dos planetas físicos. Cada planeta e cada signo estão associados a uma letra hebraica que os controlam. 
Entendendo qual letra hebraica pode controlar cada força astrológica, podemos nos conectar a esse poder e nos elevar acima do destino com o qual nascemos, fazendo com que estejamos no lugar certo, na hora certa para colher as oportunidades benfazejas, afastando os obstáculos que das vidas anteriores e desta encarnação.
A interação dos fenômenos cósmicos e a influência receptiva da atmosfera telúrica compondo o ambiente indispensável para a existência é um conjunto de fenômenos completamente desconhecidos do homem comum, que (nasce/ vive/cresce/morre) sem perceber o drama cósmico pelo qual está passando.
Os 12 magníficos, signos zodiacais, evoluindo na sua constituição do fenômeno vital da Terra, compõem uma história cósmica. 
No dia 21 de março o Sol, na sua trajetória zodiacal ao longo da eclíptica, passa pelo ponto vernal. 
Os antigos sacrificavam carneiros festejando a vinda do Sol que, no seu trânsito para o hemisfério norte e para o hemisfério sul sobre o equador, na sua ida e volta, determinava os ciclos estacionários que compõem os 4 signos cardinais: Áries - Libra - Câncer - Capricórnio, a cruz cardinal do Zodíaco.  Dia 21 de março, o Sol que estivera nas lonjuras outonais durante 6 meses, retorna e os nossos ancestrais. 
Habitantes boreais do hemisfério norte aguardavam o Sol com ansiedade mística, pois aquele círculo dourado do fogo abrasador traria luz e calor que derreteria a neve, o gelo dos rios e aqueceria o ventre da mãe natureza onde a semente virgem despertaria para um novo ciclo.

Áries – Letra ‘HE’ – 21/03 à21/04

sites premium

Começa no dia 21 de março o fogo equinocial de Áries vai despertar o germe que jaz enterrado no interior da semente para um novo ciclo de vida, com a força abrupta do Marte Ariano. O germe rompe a clausura que encerra no interior da semente e nasce para a vida. É o início do ciclo zodiacal, o primeiro grau de Áries. Signo da audácia e  determinação, agressão contra os fenômenos naturais, pois todos os obstáculos serão vencidos para que a vida se perpetue. Seu símbolo ideográfico está relacionado com os cornos do carneiro em posição de ataque; a atitude ariana é atitude de ataque como carneiro “Áries -  Arietis”, em latim.
É regido pelo Arcanjo Samuel, considerado guerreiro. Por influência deste Arcanjo aqueles que pertencem a este signo são pioneiros, corajosos, líderes, tendo instinto de competição. Este ser de Luz ajuda a desenvolver os talentos naturais e a controlar as tendências egocêntricas do signo. Além do Arcanjo, os arianos são rodeados por anjos da proteção, da alegria, coragem e vitória.

Touro – Letra “VAU” – 21/04 à 20/05

sites premium

É o Touro que puxando o arado no seu passo cadenciado, mas constante que determinado rasga a terra para que o germe da semente tenha, condições de atravessar a terra e abrir-se para a vida. Em Touro o trabalho, a sensualidade  renasce para o vigor da vida com determinação, constância, sem pressa, pois a superfície da terra abre-se para o ar pela primeira vez e abre-se em dois galhos. Um para a direita e outro para a esquerda, ou, um para frente e outro para trás, movidos pelos estímulos fototrópicos ou quimiotrópicos (atração pela luz ou pelo ambiente).
A personalidade do taurino é marcada pela regência do Arcanjo Anael que estimula seus protegidos com o senso de segurança material, afetiva e familiar. Ajuda os nativos do signo a controlar o apego aos bens materiais e às pessoas. Repassa forte senso de estética, criatividade, paciência e conciliam os conflitos, senso materialista e os interesses espirituais. Favorece amor pelas artes e beleza. São rodeados também por anjos do amor e da natureza.

Gêmeos – Letra “ZAYN” – 21/5 à 20/6

sites premium

No terceiro impulso, Gêmeos abre-se para o Ar.  É preciso que a natureza se renove e assuma nova evolução porque a evolução não para e o artifício da espécie é criar no ventre da Mãe a mesma espécie de onde provem. Para isso acasalam-se dois germes, os dois gametas que hão de se fecundar no ventre individualizado da Mãe Vida, réplica da Mãe Natureza em Câncer.
É regido pelo Arcanjo Rafael e ajuda os nativos desse signo a controlar o apego aos bens materiais e às pessoas. Repassa forte senso de estética, criatividade, paciência. Debaixo da influência deste Arcanjo os nativos são sinceros, equilibrados e  positivos. Conseguem facilmente pela sua flexibilidade inúmeros amigos, os quais, na maioria das vezes servem como trampolim para o progresso financeiro. São rodeados por anjos de cura, da evolução espiritual e da proteção.


Câncer – Letra “HETH” – 21/6 à 21/07

sites premium

Câncer é o quarto signo zodiacal que não será fecundado sem o concurso do quinto signo. cuja representação ideográfica é de uma espécie de elipse com dois pontos nos focos da elipse, como se fosse o ventre. Os gametas são positivos e negativos; eles se fecundam para formar o novo ser O Arcanjo Gabriel protege os nativos de Câncer determinando que façam mais uso da emoção, que da razão pura e simples. O coração, para as pessoas desse signo, tem prioridade na decisão de um problema. Outra característica que o Arcanjo Gabriel outorga aos nativos deste signo é a intuição, chegando até parecem adivinhos.
Quando os nativos do Caranguejo canalizam o aspecto angelical, conseguem atingir um estagio de espiritualidade em que a clarividência toma uma posição de destaque. Casos contrários se tornam irritadiços, inseguros com fortes tendências para o devaneio. Têm à sua volta, anjos de intuição, nascimento e visão espiritual.


Leão – Letra “TETH”- 22/7 à 22/08

sites premium

Leão, cuja representação ideográfica é de um falo, semelhante a uma ferradura; os dois polos da ferradura significam os testículos do órgão gerador e o membro ereto que se sobrepõe: falo que foi carregado em procissão pelos antigos povos que o adoravam exaltando a virilidade de Leão.
Sob a proteção do Arcanjo Miguel, os nativos têm a possibilidade de alcançar seu maior sonho: o poder. Isto porque a energia deste Arcanjo dota as pessoas desse signo com um instinto de liderança que sobrepuja os demais signos. A maior lição que os nativos de leão devem aprender com seu anjo é ser pacientes, deixarem de ser ansiosos por dominar situações e ambiente, podendo isso ser prejudicial a sua saúde. Exercícios físicos e alimentação devem ser levados a sério, pois o coração do leonino é seu órgão mais sensível, podendo sofrer se não for bem cuidado. São rodeados por anjos da coragem, vitória, poder e paixão.

 Virgem – Letra “IOD” – 23/08 à 33/09

sites premium

Virgem, o sexto signo zodiacal (signo de Terra) tem na representação ideográfica a figura de um animal com a cauda abaixada, protegendo o órgão da geração. É um signo dos mais fascinantes porque sua representação mítica e mística é da virgem Imaculada. O órgão da geração protegido significa que a Mãe Natureza repousa, ela é virgem,  mas tem no seu ventre o germe da vida; é virgem e mãe ao mesmo tempo.
Os nativos de Virgem recebem do Arcanjo Raphael são dotados de um carácter forte e determinado. São discretos mas lutam por aquilo que querem. Têm uma inteligência rápida e crítica, gostam de trabalhar em equipe e têm tendência para desempenhar tarefas que exijam um elevado grau de precisão. São acompanhados pelos Anjos da cura, generosidade, honestidade e a compreensão.

Libra – Letra “LAMED” – 23/09 à 22/10

sites premium

Libra, sétimo signo zodiacal é um signo de Ar e tem na sua figuração ideográfica a ideia dos dois pratos de uma balança, indicando o equilíbrio. O impulso inicial de Áries se perderia não fora a atração do signo oposto “Libra”, tornando o movimento linear em movimento circular para que se cumpra ao longo do zodíaco à tarefa completa da evolução. Libra é a harmonia dos contrários. Marte encontra-se com Vênus e a proposta dialética da harmonia se constrói a arte, a beleza, a verdade; o Ser. Libra exige que suas linhas sejam idênticas; suas idéias, seu ideograma, igual ao ser primordial, o Projeto Evolutivo como foi proposto na ideia original. A Natureza atingiu o seu extremo, o seu oposto, é preciso renovar na força cósmica que imprime desde os primeiros tempos a ideia de evolução. 
O Arcanjo Anael é o protetor dos nativos de Libra. Aqueles que nascem sob a sua proteção são simpáticos, cordiais e têm um aguçado sentido estético. São sinceros e tímidos. Extremamente justos, não suportam injustiças nem maldade. São rodeados dos anjos do amor, beleza, justiça.


Escorpião – Letra “NUM” – 23/10 à 21/11

sites premium

O  ser evolutivo em Escorpião adquire as características próprias deste magnífico signo. Os tipos superiores, usando esta magnífica vibração de vida para a investigação do inconsciente são grandes investigadores, cientistas, são aqueles que descobrem os fenômenos da vida e da morte.  Os tipos inferiores estão relacionados com os venenos e com os fermentos que matam. Sagitário é o pensamento que se eleva, é a mente que busca o Divino; é o Deus em nós que retorna a sua origem. Deus, Homem-Deus. O homem é um Deus em formação e Deus é o Homem pronto. A distância entre um e outro é medida pela mente sagitariana. 
O signo de Escorpião tem como protetor angelical o Arcanjo Azrael, que conduz para os caminhos de equilíbrio. Ele governa a vida nos planos espirituais e o inconsciente em todos os assuntos que estejam envolvidas dádivas de ordem material. Estes nativos são dotados de uma extraordinária capacidade espiritual, de um desenvolvimento de sentidos que os leva a adivinharem muitas vezes o que ainda não aconteceu. São acompanhados dos anjos da espiritualidade e equilíbrio.

Sagitário – Letra “SAMEK” – 22/11 à 21/12

sites premium

Sagitário é o signo do Fogo e sua representação alegórica é a de um centauro, metade cavalo, metade homem indicando o Espírito Divino, ou simplesmente uma seta marcada ao meio apontando para o alto. Depois que o espírito retorna, se imortaliza e atinge a Mente. A mente é o trono, o assento do Espírito Divino.
Quando esse homem atinge este estado de consciência ele raciocina, pesquisa sobre suas origens e ele mesmo se atribui à limitação porque aquele que pensa e raciocina, ele se limita a si mesmo, ele demora em suas decisões. Os sagitarianos são regidos pelo Arcanjo Saquiel, que governa assuntos ligados ao prestígio e a fama, favorecendo também a vitória nos esportes. Concede aos seus protegidos o dom de falar várias línguas e amor pelas viagens, a capacidade da síntese. São rodeados pelos anjos da vitória, natureza, clarividência e conhecimento.

Capricórnio – Letra “AYIN” – 22/11 à 20/12

sites premium

A composição alegórica deste signo é o Peixe-Cabra, o peixe que abandona o oceano e desenvolve barbatanas em membros e se transforma na “cabra mítica” que sobe a montanha e, do alto, olhando para trás discute e questiona o que foi feito. Desenvolveu a razão que discute se deve; a criação do eu, as limitações que serão resolvidas no tempo. Os gregos chamavam, denominavam Saturno “Cronus”. O tempo limita tudo, o tempo é a resposta de tudo e o Karma se cumpre.  Mas é preciso dizer em um momento, “não”, ao tempo - é preciso mudar; a natureza se perde; a evolução não continua se parar na limitação capricorniana. Urano é o grande transformador. Basta de limitações! Nem que seja pela morte, pela destruição, pela transformação total. A representação alegórica de Capricórnio é do Peixe-Cabra.
O Arcanjo Cassiel é o regente deste signo. Ele leva seus protegidos a ter consciência do mundo material dando estabilidade nesta área. Este Arcanjo trabalha com problemas de vidas passadas não resolvidas. Outorga, disciplina e responsabilidade, fazendo com que os mesmos, muitas vezes escondam seus sentimentos disciplinadamente. A maior lição que devem aprender do seu protetor angélico é autoconfiança. Os nativos deste signo são rodeados pelos anjos do progresso espiritual, autodisciplina e destino.

Aquário – Letra “TSAD” -  21/01 à  19/02

sites premium

A representação alegórica de Aquário são duas serpentes. A serpente branca que prevalece sobre a serpente negra ou ainda a água mítica do Akasha de Peixes. A água que mata a sede da qual falou Cristo. Aquele que morreu para se perpetuar em Escorpião, desenvolveu a mente em Sagitário, limitou-se na razão em Capricórnio, de repente, precisa crescer mais e desenvolver uma nova opção: a transformação, a transmutação. Este busca a iniciação délfica: “Homem entra, dentro de ti e conhecerás o Universo”.
Em Aquário o Espírito Divino atinge a consciência de sua evolução e porque atingiu este plano evolutivo, ele busca a iniciação do signo de Peixes. Ele se liberta das cadeias da matéria porque ele já nem tem mais matéria. Etéreo como o Ar de Aquário, busca a Água mítica dos Peixes.
O Arcanjo Ariel protege os nativos de Aquário. Quem nasce sob a influência deste Anjo é sonhador, idealista e extremamente humanitário. Evoluídos espiritualmente, estão sempre em busca de novos ideais. Impulsionadores da mudança, ajudam os outros a evoluir e é frequente dedicam-se as atividades filantrópicas. Apreciam a liberdade, não gostam de se sentir presos a nada nem a ninguém e por isso têm uma certa dificuldade em assumir compromissos. São acompanhados dos anjos da criatividade, liberdade e espiritualidade.

Peixes – Letra “COPH”- 20/2/ à 20/03

sites premium

 A representação mítica de Peixes são dois peixes, no líquido Akáshico, onde o capítulo mais fantástico da mitologia que narra sobre Netuno e a sua busca de “Anfitrite”. Netuno, o “deus dos mares”, cavalgava seu cavalo, seu carro heólico puxado por quatro cavalos sobre as águas do Atlântico, quando passando sobre os ombros de Hércules, hoje Estreito de Gibraltar, observa que, sobre as rochas, banhava-se ao Sol uma formosa Nereida, ninfa do mar.
Seus formosos cabelos debulhados sobre os ombros refletiam a luz do Sol. O Deus, impetuoso, ao ver a formosa Nereida, tenta alcançá-la e tomá-la em seus braços. Tímida em seus pudores, Anfitrite mergulha nas profundezas do mar. Mas o deus não pode ficar frustrado; o deus tudo pode.  Ordena aos dois delfins que penetrem nas águas profundas do Mediterrâneo (inconsciente) e traga para seus braços Anfitrite, a “deusa do amor”. Os dois delfins mergulham e trazem a formosa ninfa para os braços de Netuno.
O Arcanjo Asariel infunde em seus protegidos a caridade e a compaixão. Por esta razão os nativos de Peixes têm convicção de que nasceram para ideais elevados e procuram pautar suas vidas por eles. A maior lição que recebe do seu anjo é vencer seu impulso dual. Os nativos deste signo são rodeados pelos anjos da devoção, oração e salvação. Este signo governa o mar, águas, o mundo emocional, profecias e a inspiração.