terça-feira, 13 de junho de 2017

O PODER DAS PEDRAS E CRISTAIS - CORAL

CORAL




Grupo:Material Orgânico.
Dureza 3 – 4
Cor – branco, rosa, azul, preto, vermelho.
Composição Química –CaCO2, Carbonato de cálcio (+magnésia+matéria orgânica).
Fratura irregular, estilhaçada, quebradiça.
Propriedades:Pedra Mágica de proteção, alegria de viver, equilibrio emocional.
 
 

Locais onde é encontrada:

Ilhas Canárias, Japão, Austrália e todos os mares quentes.

Efeitos para o Corpo: O coral protege de doenças infecciosas e sangue. também protege a mulher durante a gravidez e o feto contra deformações. Tem efeito fortalecedor sobre o coração e a circulação sanguínea, o estômago e o fígado, purifica o sangue e auxilia no tratamento dos distúrbios da menstruação da mulher, prevenindo infertilidade e falta de apetite sexual no relacionamento.

Indicações: Doenças infecciosas e do sangue, gravidez, coração, circulação, estômago, fígado, sangue, distúrbios da mesntruação, infertilidade e falta de apetite sexual.

Efeitos para a Mente: O coral, também chamado de sangue dos deuses, fortalece o sentimento do amor, a necessidade de relacionamento e amizade, protege da influência de pessoas más e invejosas, ameniza depressões, proporciona energia, alegria, vitalidade. Na meditação, o coral nos inunda com maior energia vital e rompe bloqueios espirituais e mentais. nossa circulação relaxa e temos uma sensação maravilhosa de tranquilidade e satisfação. Através do amor que sentimos e compartilhamos, também recebemos mais amor de outras pessoas.

Indicações: Necessidade de relacionamento e amizade, influência de pessoas más e invejosas, depressões, energia, alegria e vitalidade, energia vital, bloqueios espirituais e mentais, tranquilidade.
 
 

Os corais são esqueletos de seres vivos orgânicos marítimos que habitavam todos os mares quentes e de secreção calcária. Estes recifes, com sua multiplicidade colorida, estão entre as maiores belezas naturais de nosso planeta. O maior recife de corais do mundo de 2000km de comprimento situa-se na costa oriental da Austrália, é atualmente um parque nacional.

O coral pode ser branco, rosa, azul, preto, vermelho, mas a cor mais valorizada sempre foi o vermelho, encontrado nas Ilhas Canárias, no Japão e na Austrália. Desde os primórdios da vida humana, os corais são mencionados em muitas lendas e respeitados como pedra mágica de proteção. Acreditava-se que os corais eram sangue divino relacionados à felicidade e à riqueza, e protegiam de perigos diários como acidentes, falsos amigos e magia negra.

Os corais formam recifes, atóis e bancos de coral através de troncos com numerosas ramificações. Para a obtenção de gemas são utilizados somente os esqueletos calcários desses organismos.

Eles são formados por pequenos polipos (ou zoófitos), que se alojam em minúsculas cavidades segregando uma substância calcária através de suas bases. A altura dos troncos de coral é de 20 a 40 cm, a espessura dos seus ramos chega até 6 cm.

por artstones!