segunda-feira, 22 de maio de 2017

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - O que é ser sensual? Você é sensual?

Você sabe a diferença entre ser bela e ser sensual?


Nos dias de hoje, ser belo é estar entre os padrões de beleza propostos pela sociedade e pela mídia.
A estética faz com que as pessoas estejam sempre procurando algo para estar melhor. Mesmo linda, sempre falta alguma coisa, levando algumas pessoas a ter doenças psicológicas por esta procura sem fim.
Lógico que estar em paz com o espelho é o bem que todos querem alcançar, mas isso não quer dizer que tem que deixar de curtir as coisas boas da vida para ser feliz.
As consultoras de artes sensuais Jack Lopes e Karina Amélia, afirmam, que nem todas pessoas com padrão de beleza elevado, “linda”, são sensuais! É mais questão de atitude e essência de cada mulher, do que um corpo perfeito!
Ser sensual está muito mais além da beleza estética.
A sensualidade tem haver com o comportamento, com o olhar, os gestos, o mistério, ter autoconfiança, acreditar em você, pois é a sua mente que te faz ser sensual.
Toda mulher tem dentro de si o lado sensual, mas ás vezes está dormindo e precisa ser despertado.
Muitos homens reclamam que a mulher não ascende a luz na hora do sexo por que esta gorda, ou feia, ou por causa da celulite, mas amiga vai uma dica: Quem repara nos defeitos de seu corpo, é você mesma. Acredite! O seu homem está mais preocupado é com seu poder de seduzi-lo e surpreende-lo na cama! Então comece a confiar mais em si, e na sua sensualidade, que você tem muito mais a oferecer ao seu parceiro.
Veja algumas dicas para fazer as pazes com você:
• Seja você mesma, confie em seu poder de sedução.
• Mantenha a auto-estima em ordem. Cuide-se
• Tenha bom humor.
• Desenvolva a criatividade sensual e erótica.
• Seja ousada
• Surpreenda
• Mantenha cumplicidade e segredos com seu parceiro
Trabalhe a sua mente, pois você pode muito mais do que imagina, e ele? Há com certeza estará a seus pés.

Dicas para você ser sensual

Resultado de imagem para DESPERTANDO O CONHECIMENTO - O que é ser sensual? Você é sensual?
A sensualidade pode estar presente em vários aspectos de nossas vidas, o importante é saber utilizá-la na hora certa. Caso você queira dispertar ainda mais esse sentimento, abaixo você encontra algumas dicas que poderão te ajudar.
Comece a se produzir melhor, utilizando peças de roupas que destaquem suas qualidades físicas. Entretanto, tome bastante cuidado para não escolher algo que seja escandaloso, ou que possa causar certo constrangimento. Capriche na maquiagem, dando preferência aos produtos que combinem com o seu rosto e tom de pele.
Vá ao cabeleireiro, pelo menos, uma vez por semana. Seu cabelo deve estar sempre bonito e saudavel. De vez em quando, dê uma mudada no visual, e opte por penteados mais modernos e que te deixem mais atraente.
A Chave para sua Sensualidade Radiante



Muitos fatores estão envolvidos em nossa vitalidade  sensual como mulheres. Como acessar o nosso fluxo natural de energia como deusas modernas e ocupadas é um inquérito de fascínio sem fim para mim. Aqui está uma chave fundamental que eu descobri: quanto mais criamos uma vida que nos permite espaço para honrar o nosso ritmo único, mais facilmente excitadas, seremos.

Todo mundo é diferente, claro, mas, em geral, eu acredito que quando uma mulher tem espaço em sua vida para se mover de acordo com seu próprio fluxo intuitivo, ela naturalmente se sente mais conectada e relaxada. E isso se traduz em uma mulher sexy.

Então, se estamos querendo mais sensualidade e alegria em nossas vidas, nos faria bem em se concentrar menos em corrigir ou analisar isso (ativando o nosso masculino e energia mental) e render-se mais para sentir o nosso caminho através do coração e do corpo, lembrando o que já está, essencialmente, em nós.

Nossos corpos femininos são projetados para serem recipientes de sensualidade, amor e prazer. Esta luz é o nosso maior presente para o mundo. Neste momento histórico no planeta, temos uma oportunidade incrivelmente potente / imperativa que as mulheres recuperem esse brilho feminino e o mesclem com a sua energia masculina.

A rainha está tomando de volta seu lugar de direito no trono, ao lado do rei, em nossos próprios corpos, relacionamentos e no mundo.

Você pode sentir que esteve em uma vibe hipermasculina por tanto tempo que não sabe mais qual o seu ritmo feminino autêntico. Você pode estar fazendo o seu melhor para esculpir espaço para o auto-cuidado, mas, se você for honesta consigo mesma, é geralmente muito menos do que você realmente precisa ou almeja.

Em vez disso, parece haver uma pressão constante exigindo cada vez mais. Você pode sentir que não pode ir mais devagar, não pode se dar ao luxo, pois tem muito para fazer, tantos outros dependendo de você. Fácil de ficar viciada por toda a "lógica" e "evidências" que apoiam este paradigma de ganha-perde culturalmente dominante. Onde quer que olhemos, encontramos a energia hiper-masculina para realizar mais, ir mais rápido, usar mais do nosso tempo, salvar um mundo que parece estar girando fora de controle.

Claro que queremos ser úteis aos outros, contribuir a nossa bondade para com o planeta, fazer a diferença e criar uma vida de abundância. Só que nós temos que fazer isso de maneiras que honram o feminino em nós de forma mais sustentável e eficaz. Podemos começar por nos desapegar, momento a momento, das maneiras que nós já nos acostumamos a canalizar nossa energia: do medo, carência, adrenalina, competição, ambição, consumo. Lembremo-nos de que a dependência a estas fontes coloca o poder nas mãos daqueles determinados a nos manter insatisfeitas, inconscientes, isoladas, e gastando.

Reivindicar a nossa essência feminina natural e nossa Shakti, nos dá acesso aos recursos abundantes de energia, vitalidade e magnetismo interior. O cálice enche e transborda para compartilhar com o mundo sedento. E nós amamos fazer isso. Porque é natural dar o nosso amor e luz quando estamos cheias e temos o suficiente.

Você já sabe que o amor é a resposta e ele começa com amar você. Amar a si mesma significa ouvir o seu corpo e sua necessidade de descanso, apoio, alimentação e conexão.
Criando tempo livre para dançar com o mistério da vida, para permitir que a graça beije sua testa e revele o seu próximo passo.

Onde quer que você esteja no seu ciclo de vida, na sua busca de modo de vida correto, em seu processo de se apaixonar profundamente por si mesma exatamente do jeito que você é, saiba disto: Pode e vai ficar mais fácil e mais fácil. Você pode deixar ir, mesmo que provisório no início, e tudo realmente ficará bem.

Lembro-me de pensar muitos anos atrás que ia ser demitida, que eu nunca seria capaz de me sustentar, quando eu pedi a primeira vez para mudar para uma semana de trabalho de quatro dias para que eu pudesse ter um pouco mais de espaço para ouvir a minha alma e coração. Eu era viciada em trabalho, endividada, exausta e não tinha nenhum interesse em sexo.

Era o início da criação de uma vida que funcionava para mim e de ouvir meu próprio ritmo.

Era o início do despertar da minha Shakti, amando-me o suficiente para confiar no meu desejo e encontrar a coragem de inclinar-se para ele.

Era o início de perceber que não havia nada de errado com o meu desejo sexual, minha yoni ou minha falta de tesão.

Quanto mais eu tomava medidas em alinhamento com a minha alma feminina, o mais naturalmente meu corpo florescia aberto em sua energia, sensualidade e alegria.

Continue a tomar essas medidas.

Deixe esta lua cheia linda no céu ser sua professora (se você ainda está sangrando ou não). Há momentos em que você é enorme, brilhante e totalmente "acesa". Não é incrível partilhar de sua grandeza? Ahhh!

Depois, há momentos em que você não pode dizer se você está crescente ou minguante assim você abre espaço para a incerteza.

Quando nos tempos de sombra, mergulhe na escuridão fértil, deixando suas lágrimas de tristeza ou a saliva de sua raiva no solo em preparação para o inevitável ciclo de nascimento que se segue à morte.

Obrigada por tudo que você faz em sua vida e as maneiras em que você honra o feminino. Faz diferença. Sinto-me muito honrada de estar neste círculo e nesta conversa com você.

Ser sensual é ...

Resultado de imagem para DESPERTANDO O CONHECIMENTO - O que é ser sensual? Você é sensual?

" A sensualidade é a expressão da sua própria personalidade e sexualidade. Para lidar com ela sem conflitos é necessário ter auto-conhecimento e auto-estima."
Para ser sensual não é necessário ser vulgar, basta usar dos seus melhores dotes, ousar na feminilidade e acima de tudo gostar de sí mesma. Um dos fatores que mais ajudam a mulher se soltar é o diálogo com o parceiro, dividir dúvidas, segredos e fantasias influenciam no relacionamento fazendo com que a interação entre o casal seja maior e mais forte! Então mulherada, que tal por seu lado mais sensual pra fora hoje com uma linda fantasia
" Não tenham medo de ousar!"

Lisa Schrader - Awakening Shakti

Fonte: awakeningshakti.com | Tradutora: Charumati Prem