quinta-feira, 27 de abril de 2017

DICAS TERAPÊUTICAS - Cristaloterapia - O QUE É? COMO FUNCIONA?

Cristaloterapia: a força dos cristais


Resultado de imagem para Cristaloterapia - O QUE É? COMO FUNCIONA?

A cristaloterapia, também conhecida por gemoterapia, ou terapia dos cristais, trabalha com cristais, gemas e pedras semipreciosas.
CRISTALOTERAPIA: QUANDO E COMO USAR?
ametista
ametista
Os cristais podem ser usados para diversos fins, de acordo com as suas catacterístícas.
Podemos usar cristais para proteção, como é o caso da turbalina negra, para meditação e visualizações, como é o caso da ametista, para limpeza da energias dos ambientes, como é o caso da drusa e, mesmo, para limpar todos os outros cristais, como acontece com a selenita.
Como visto, os cristais podem ser usados para diversos fins:
Banhos: para potenciar o seu banho de forma a que fique com mais energia, escolha os seus cristais preferidos e coloque-os na banheira. No fundo, para limpá-los e energiza-los novamente.
Plantas: os cristais podem também ser usados em plantas. Escolha o cristal da sua preferência e coloque próximo da raíz da planta a ser energizada.
Ambientes: se precisa de energizar o ambiente de um espaço, escolha os cristais e coloque-nos num frasco. Um dos cristais tem de ser quartzo. Coloque água de forma a que fiquem submersos. Consoante a água for mudando de cor, troque-a e aproveite esse momento para lavar os cristais e energizá-los.
Se sente necessidade de fazer terapia com cristais, deve então começar por entrar em contato com um terapeuta com formação na área, pois o uso incorreto dos cristais pode trazer resultados muito aquém dos esperados.
Pode também fazer formação em cristaloterapia e aprender a trabalhar com cristais, gemas e pedras semi-preciosas.

O QUE É

É o sistema que trata o paciente por meio de cristais e pedras semi-preciosas, dispondo-as sobre órgãos ou centro de energia (chakras) do corpo.É um dos métodos de tratamento  usado com muito sucesso e que consiste na aplicação de cristais em suas diversas formas, tamanhos e cores por profissionais habilitados transformando-os em  instrumentos terapêuticos  devidos  às  suas  diversas  propriedades  físicas.

COMO FUNCIONA

A Cristaloterapia funciona através da ressonância e da vibração buscando por meio da energia dos cristais, restabelecer a harmonia do ser humano. O alinhamento energético promovido por tal terapia promove o equilíbrio integral do corpo.Os Cristais e as Gemas, através da Cristaloterapia funcionam como poderosos amplificadores de pura energia nos processos de cura e também no auto-conhecimento de cada um de nós. Manifestando-se assim desta forma através da sua Ressonância e da sua Vibração emitida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário